Famílias de Paranhos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Famílias de Paranhos

#367757 | lourdes mendes | 31 mar 2016 23:13

Boa Noite! Sou do Rio de Janeiro, Brasil. Descendo por parte de mãe, de avós, bisavós de Paranhos da Beira. Sempre desejei saber as origens dos mesmos, descendencia etc., mas sempre tive dificuldades. Vendo agora esta sala, me cresceu a esperança de consegui-lo. Se alguém puder ajudar, já sou grata desde já. Segue abaixo os nomes dos meus avós:

Ruth Mendes das Neves - minha mãe. Foi criada a partir dos 5 anos aqui no Brasil.
Francisco Mendes do Amaral - pai de Ruth. Soubemos que faleceu aqui no Brasil em 1969 com idade já avançada. Meu avô.
João Mendes e Maria da Conceição- pais do meu avô Francisco. Meus bisavós.
Maria de Luz (mendes) das Neves- mãe da Ruth. Faleceu em Paranhos da Beira em 12/07/1929.
Sebastião Saraiva - Pai da minha avó Maria de Luz.Falecido em Paranhos da Beira em 19/11/1919.
Maria ou Ana Henriques das Neves- Mãe da minha avó Maria de Luz. Falecida em Paranhos da Beira
em 29/11/1934.

Resposta

Link directo:

Famílias de Paranhos

#367761 | MCNN | 01 abr 2016 00:05 | Em resposta a: #367757

Boa noite Lourdes

No link seguinte pode ver o que creio poder ser registo do inventário aberto por morte de seu Sebastião Saraiva.

De acordo com esse registo, seu bisavô Sebastião terá falecido o mais tardar em 1912.

Infelizmente ainda não estão disponíveis para consulta online muitos livros paroquiais de Paranhos.

Vou ver se encontro mais alguma coisa.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Famílias de Paranhos

#367853 | lourdes mendes | 04 abr 2016 00:42 | Em resposta a: #367757

Boa noite, Mário!

Minha sincera gratidão por estar tentando me ajudar. Eu sou nova neste tipo de pesquisa porque às
vezes que tentei levantar alguma coisa, nada encontrei, a não ser dificuldades. Com muita alegria li
sua resposta e comemorei por ser a primeira vez que recebi ajuda fora do Brasil. Grata!
Voltando a sua informação, perdoa a minha inexperiência, você fala para eu ver o "link seguinte", como?
Agradeço vc me orientar.
Abraço,

lourdes mendes

Resposta

Link directo:

Famílias de Paranhos

#367861 | MCNN | 04 abr 2016 11:00 | Em resposta a: #367853

Bom dia Lourdes


No caso presente não havia experiência alguma que lhe valesse para ultrapassar o facto de eu me ter esquecido de incluir o link na minha mensagem !!!!!

Agora sim, aqui está o link:

http://digitarq.adgrd.dgarq.gov.pt/details?id=1334437

Peço-lhe imensa desculpa pelo lapso.

Já agora, menciona na sua mensagem várias datas de falecimento dos seus ascendentes. Sabe as suas datas de nascimento a idade, mesmo que aproximada, com que faleceram ? E os locais onde nasceram ?

Seu avô foi com a sua mãe para o Brasil depois que sua avó faleceu ? E levou consigo irmãos ?

Outra coisa, o que é que procura especificamente ? Sua ascendência ? Familiares em Portugal ?

Se procura sua ascendência, não tem uma certidão de nascimento da sua mãe ? Se a tiver, para além de identificar os seus bisavós (que já conhece), aí deve constar a idade dos seus avós quando sua mãe nasceu e o seu local de nascimento, o que facilitará a busca dos respetivos assentos de batismo (presumindo que eles terão nascido antes de 1911).

Se procura por familiares que vivem em Portugal, e partindo do princípio que não ficaram irmãos de sua mãe em Portugal, os familiares mais próximos serão os descendentes dos irmãos dos seus avós que tenham ficado em Portugal.

Saber que irmãos dos seus avós existiram será difícil, porque tal como lhe disse muitos dos livros paroquiais de Paranhos da Beira ainda não estão disponíveis para consulta online (só estão livros até 1859) mas, por exemplo, o inventário do seu bisavô Sebastião deve conter a relação dos herdeiros dele, que seriam em princípio a sua avó Maria da Luz e irmãos que tenha tido. Se pedir uma cópia não autenticada desse inventário (para ser mais barato) ficará de posse dessa informação.

Outra pergunta, o seu avô e os pais dele também eram de Paranhos da Beira ?

Como vê, dependendo do que procura há informação que se torna relevante saber para atingir o seu objetivo.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 out 2024, 15:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen