Encontrar pessoas da familia NAVA residentes em PORTUGAL de origem ITALIANA

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Heráldica | Património

Encontrar pessoas da familia NAVA residentes em PORTUGAL de origem ITALIANA

#368054 | MELQUIZEDEQUE NAVA | 08 abr 2016 16:28

Procuro por informações, dados, documentos relativos aos NAVA que foram para Portugal no século XVIII. Sou brasileiro e descendente do europeu ANTONIO NAVA , que chegou aqui no Brasil, na Capitania do Maranhão, no final do período colonial, mais precisamente no ano de 1792, acompanhando o Capitão General e Governador Dom Fernando Antonio de Noronha. Sabemos que esse sobrenome ou apelido (NAVA) não é natural de Portugal, mas sim da Italia. Sabemos também que no século XVIII, havia muitos italianos em Portugal trabalhando como comerciantes, artistas ... Não seio o que ANTONIO NAVA fazia em Portugal, nem se era italiano mesmo ou luso-italiano. Tenho uma Carta de Sesmaria, concedendo terras a ele aqui no Maranhão datada de 1796 e a confirmação da Rainha de Portugal D. Maria I.
Meus caros amigos, peço a todos quantos virem esta mensagem, que se tiverem alguma notícia, dado, informação, documento ou qualquer outra coisa que possa me ajudar a identificar esse meu ancestral, me ajude. Pela atenção de todos meu Muito Obrigado.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 mai 2024, 15:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen