Familia Gomes Froes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias

Familia Gomes Froes

#368086 | Belucha.Froes | 09 abr 2016 12:35

Procuro dados da familia que tenho como ultimo endereço Coja - Arganil.

Obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Gomes Froes

#368115 | JCALD | 10 abr 2016 16:04 | Em resposta a: #368086

Cara Belucha Fróis:

A família Gomes Fróis, de Coja, começa em 1788 com o casamento de Maria Gomes Correia (irmã de meu 5.º-Avô José Correia), natural de São Fagundo, Mouronho, Tábua, com José Nunes Fróis, natural de Coja. Arganil.
A descendência deste Casal que se tem mantido ligada a Coja até à actualidade, embora com ramos que se difundiram pelo país. Uma boa parte destes vem tratada a partir do § 2.030 (página 375) do livro «Famílias de Arganil – subsídios genealógicos» - I volume, de minha autoria. O ramo de Évora vem no costado n.º 69 de António L. T. C. Pestana de Vasconcelos, «Costados Alentejanos», Évora, 2005, II volume.

Com os melhores cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

Familia Gomes Froes

#368258 | Belucha.Froes | 15 abr 2016 16:46 | Em resposta a: #368086

Caro José Caldeira,

Muito obrigada pela sua resposta. Como posso aceder a este livro da sua autoria? Pode ser online??

Resposta

Link directo:

Familia Gomes Froes

#368261 | Belucha.Froes | 15 abr 2016 17:32 | Em resposta a: #368115

Caro José Caldeira,

Desculpe estar a incomodar mais uma vez mas como pode imaginar fiquei entusiasmada com a sua resposta.
Apesar de estar ligada ao Geneall e ao Heritage não consigo aceder a arquivos nenhuns, talvez por erro meu. tenho dados do meu avô, bisavô, (este consegui um registo de baptismo de Arganil), trisavô mas só o nome e ano de nascimento, e do pai dele de quem só tenho o nome.
Entretanto em 1989 o meu pai descobriu uma prima afastada em Arganil que lhe disse que o bisavõ dela era irmão do meu avô.
Para mim tem sido um pouco confuso tentar descobrir isto tudo, por isso decidi ir dar um passeio até Coja........talvez no cemitério tenham nomes e datas.....
Qualquer empurrão na direcção certa seria muito apreciado

Cumprimentos e mais uma vez obrigada por qualquer ajuda que me possa dar

Belucha Froes

Resposta

Link directo:

Familia Gomes Froes

#368281 | JCALD | 16 abr 2016 15:48 | Em resposta a: #368261

Cara Belucha Froes:

Não icomoda nada. Tenho muito prazer em ajudar, na medida das minhas possibilidades.
O meu livro não está disponível na internet, pois ainda está à venda.
Como tenho bastantes informações sobre os Gomes Froes, de Coja, pode enviar-me os dados mais antigos que tem da sua família, para eu tentar entroncá-los nos que estão no meu livro.
Se preferir, pode utilizar o meu e-mail particular:
josecaldeira @sapo .pt (sem espaços).

Estou certo que a devo conseguir ajudar.

Cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 23:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen