Certidão Nascimento - Portugal.

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Certidão Nascimento - Portugal.

#368254 | renancarrillo | 15 abr 2016 14:56

Amigos,

Venho por meio desta, solicitar ajudar à vocês!!

Estou tentando tirar cidadania portuguesa e está muito difícil em relação aos documentos vindo de Portugal.
Já entrei em contato com os Registros Civis, Concelhos, Arquivo Distral da Guarda, Paroquias e pesquisas nos site da Imigração do Governo de São Paulo, FamilySearch, Tombo, sites de paroquias e arquivos de registro e não encontro nenhum dado.

Vou tentar resumir a história.
Preciso da certidão de nascimento da Maria Ferreira.

Seguem abaixo as informações.
Nome: Maria Ferreira
Nascimento: 25/12/1912
Filiação: Antonio Ferreira Dionizio e Maria dos Praseres
Local: Concelho de Trancoso/ Portugal
Data da chegada ao Brasil: Entre 1915 até 1930

Obs: Em seus documentos não consta a freguesia. Em busca no site do Arquivo Distral da Guarda, encontrei um João Ferreira Dionizio da freguesia de Freches - Não demos informações desse João, se seria parente do pai mas estou levando em conta, já que não posso descartar algumas suposições.
Se casou com Tereza Brigida Dionizio (Não sabemos o ano do casamento e nem local da união)

Caso alguém puder me dá uma luz, agradeceria. Pois está muito difícil.

Agradeço atenção e compreensão.



Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368259 | mila1000 | 15 abr 2016 17:19 | Em resposta a: #368254

Renan,

Por favor,saberia dizer se Maria veio criança junto com os pais para o Brasil?
Por acaso,ela tinha um irmão 2 anos mais velho,de nome Manuel?
Sabe se tinha outro familiar aqui no Brasil?Onde?

Para poder ajudá-lo,seria necessário que informasse quando Maria se casou,a data,com quem e o nome da cidade.
Se possivel,o nome do filho mais velho e seu nascimento.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368262 | renancarrillo | 15 abr 2016 17:54 | Em resposta a: #368259

Oi Mila!

Obrigado pelo retorno.

1 - A Maria veio ao Brasil ainda criança, só não sabemos a data ao certo.
Temos conhecimento que seu pai Antonio Ferreira Dionizio nasceu entre 1879 à 1880 na Ilha da Madeira, ele teve 8 filhos no total, são eles: Manuel, João, Maria, Gerson, Amadeu, Virginia, Lucilia e Amélia.

2 - Realmente tinha um irmão mais velho chamado Manuel, infelizmente não demos informações e nem dados dele.

3 - Não sabemos se tinha outra família aqui no Brasil

4 - Se casou em 1933 em Distrito e Município de Mundo Novo, Comarca de Itapólis com Antonio Gomes Rubio, natural da Espanha.

5 - Nome do filho mais velho é Antonio Gomes Filho, nascido em 03/03/1936.

E mais uma vez, obrigado pela ajuda.


Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368268 | mila1000 | 16 abr 2016 00:34 | Em resposta a: #368254

Renan,

O distrito de Mundo Novo atualmente é Urupês,proximo a São Joao Itaguaçu.Digo isso,pois,minha mãe ,quando criança,morou em Mundo Novo,e,outras cidades próximas,até chegar em Catanduva.
Falei com ela,e,ela disse que é Itajobi,e,não Itápolis,mas,como deve ter documento do casamento,eu não vou questionar.

Falei com ela à respeito do sobrenome Dionisio,e,fiquei sabendo que uma prima Maria do carmo (Carminha)era casada com Joaquim Dionisio.Procurei saber se conhecia mais alguem,mas,disse que não.

No museu da imigração,encontrei Antonio Francisco Dionisio,que chegou em 02/6/1913 com esposa Maria,filho Manoel (2 anos) e filha Maria de 4 meses e meio.O que me chamou atenção é que ele nasceu em 14/7/1880 ,e,residia em Trancoso.
http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/livrodetalhe.php?livro=09A&pagina=024&familia=32570

Pesquisei na I.Madeira,mas,não localizei batismo de Antonio Ferreira Dionisio.Será que algum familiar,mais idoso,não se recorda de algum lugar que Antonio dizia ser?

Pesquisei nos jornais,não há nada do casamento de Maria,e,quanto ao marido encontrei 2 cartões de imigração:Antonia Gomes Rubio e Jose Antonio Gomes Rubio,cujos pais são Gregorio e Maria de Jesus Rubio Uclez.Não tenho como saber se são parentes.
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-99N4-LDJ9?i=72&wc=Q4TF-L2Q%3A1062993602%2C1063001601%3Fcc%3D2140223&cc=2140223

Jose Antonio Gomes Rubio imagens 11/12
https://familysearch.org/search/collection/results?count=20&query=%2Bgivenname%3Aantonio~%20%2Bsurname%3A%22gomes%20rubio%22~&collection_id=2140223


Você já procurou no cartório a Habilitação de Casamento de Maria e Antonio?

Procure saber se Maria casou na igreja,pois,se isso aconteceu,poderá solicitar à igreja de Urupes ,a Dispensa Matrimonial dos noivos.Esse processo deve estar arquivado na diocese de Catanduva,pois,a paróquia de Urupes pertence a ela.Ligue na igreja,e,veja se eles possuem o livro do casamento religioso,pois,costuma conter os dados de onde a pessoa nasceu.

Quanto ao batismo do pai de Maria,voce já pesquisou se não há nada no óbito dele/E,da esposa?

Trancoso possui muitas freguesias,e,em 1912,já existia o Registo Civil,portanto,Maria deve estar registrada na Conservatória.Teria que solicitar o documento,fazendo por freguesias,1 a 1.

Procure saber do casamento religioso,ok?

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368272 | renancarrillo | 16 abr 2016 05:24 | Em resposta a: #368254

Mila,

As informações sobre pai, pegamos no cartório no atestado de óbito.
Dizia que era da Ilha da Madeira, sem data de nascimento. Porém, consta a idade que faleceu de 63 anos em 1942. Fazendo os cálculos se chega em 1879.

O que chamou atenção é que a esposa era 15 anos mais velha que ele. E se chamava Tereza Brígida Dionizio.
Não sabemos tbem informações de parentes dele ou da esposa, e em que ano se mudou-se para Trancoso e qual motivo.
Por meio da Mariza Guerra, chegamos a informação de um tal de João Ferreira Dionízio em Freches de Trancoso.

Cheguei a falar com o Registro Civil de Trancoso e atendente fez uma pesquisa por cima em nome da Maria Ferreira no seu ano de nascimento e não encontrou nada. Fiquei de retornar neste 2 feira para verificar na freguesia de Freches, já que a mesma me informou que é impossível fazer busca um por um das freguesias. Já que o cartório é pequeno e existem apenas 3 funcionários rs.

Já procurei tudo que é sites e não encontro nada, estou achando estranho. Estou começando a crer que foram abduzido por alguma nave espacial haha.

Existeria a possibilidade de terem mudado os sobrenomes ao chegarem no Brasil?

Sobre as informações do esposo da Maria, vou verificar nas certidões e te informo e irei pesquisar nas igrejas de Urupes registro de casamento do Antônio e da Tereza.

Até mais e obrigado.

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368273 | mila1000 | 16 abr 2016 09:52 | Em resposta a: #368254

Renan,

O que sei é que na região de Urupes,Catanduva.Rio Preto,Araraquara,a imigração era intensa devido a lavoura.Muitos imigrantes acrescentaram outro sobrenome ao nome,pois,quando recebiam correspondencia dos parentes,era dificil saber a quem pertencia,pois,os nomes identicos eram muitos.Meu bisavõ foi um desses,acrescentou Lima ao nome...
Vou tentar falar com a Mariza,e,ver o que ela localizou.

Fale com seus parentes mais idosos,faça perguntas de Antonio,Maria,e,até mesmo do irmão Manoel,pois,quando há falta de dados,busca-se por outro lado.

Esqueci de perguntar,todos os irmãos de maria são portugueses,ou,algum deles nasceu em Mundo Novo?Também é uma possibilidade de descobrir alguma coisa.

Qualquer coisa que descobrir,por favor,informe.


Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368290 | carlosmsl | 17 abr 2016 00:32 | Em resposta a: #368254

Caros confrades,

Encontrei o registo de casamento de António Ferreira Dionísio e Maria dos Prazeres, assento nº 1 de 13/1/1906, na freguesia de Freches, Trancoso.

António Ferreira Dionísio, de 26 anos, baptizado na freguesia de Freches, filho de José Ferreira Dionísio, natural de Sarzedo, Moimenta da Beira e de Teresa de Jesus, natural de Freches
Maria dos Prazeres, de 20 anos, baptizada na freguesia de Freches, filha de Manuel de Andrade Pascoal, natural de Freches e de Maria da Conceição, natural de Cortegada, freguesia de Baraçal, concelho de Celorico da Beira.

Cumprimentos,

CL

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368306 | mila1000 | 17 abr 2016 12:55 | Em resposta a: #368254

Confrade Carlos,

Obrigada pela sua imensa ajuda ao Renan.
Penso que o nascimento de Maria também esteja registado em Freches,e,amanhã,Renan ao ligar na Conservatória,poderá, enfim, encontrar o documento necessário à sua cidadania.

Cumprimentos.
Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368336 | renancarrillo | 18 abr 2016 13:40 | Em resposta a: #368254

Amigos,

Muito obrigado pelas informações, deu uma boa clareada.

Liguei para Conservatória de Trancoso e ao fazerem a pesquisa, continuam não encontrando o registro da Maria Ferreira no ano de 1912. Ela me alega que deve ter outro sobrenome/ apelido e por isso a busca fica difícil, mesmo agora com os nomes das pais... Complicado...
Atendente ficou de verificar nos livros de outros anos na freguesia de Freches. Pediu para que eu aguarde.
Estou na torcida para alguma resposta positiva!!

Mila,

Falei aqui com o pessoal e ninguém tem conhecimento das pessoas citadas que "seria" parente do Antonio Gomes Rubio.
Pelo que vi, todos os filhos da Maria Ferreira nasceram em Urupês. Seria essa, um caminho diferente se tomar?

Obrigado novamente e até logo!!



Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368344 | mila1000 | 18 abr 2016 15:55 | Em resposta a: #368254

Renan,

Como não foi localizado ,em Freches,o registro de Maria,pois,podem ter mudado de freguesia,acho que deveria tentar localizar o casamento religioso.Veja a igreja mais antiga,não sei se havia mais alguma quando ela casou.Converse com o padre ,e,procure saber se os livros do ano em que ela se casou estão arquivados na igreja,ou,se já enviaram para a diocese,pergunte qual (deve ser Catanduva...)
Espero que o livro seja igual aos que tenho visto nas cidades da região,há uma parte onde diz "natural de".Se nada constar no livro,peça a Dispensa Matrimonial,que Maria deve ter informado onde e quando foi seu batismo.
Estamos supondo que há casamento religioso...

Quanto a novo apelido ou sobrenome,pode ser que tenha adotado,ou,então,já vi anotações em vários batismos,onde a criança foi crismada com outro nome.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368349 | renancarrillo | 18 abr 2016 17:19 | Em resposta a: #368254

Mila,

Tenho a certidão de casamento da Maria, aonde consta natural de "Concelho de Trancoso".
Irei tentar encontrar a igreja sobre o casamento no religioso, mas não estou empolgado para encontrar algo diferente neste documento.

Depois das informações dados pelo confrade Carlos, tudo leva a crê que ela era de Freches.

Também estou contando com a informação dada à você, sobre esse link: http://museudaimigracao.org.br/acervodigital/livrodetalhe.php?livro=09A&pagina=024&familia=32570

Se pararmos para pensar, as informações contidas pelo Museu da Imigração, batem com as informações da Maria, tais como:

- Ter um irmão mais velho chamado Manoel;
- A data de nascimento da Maria de "4 meses" quase bate com a data que está registrada no certidão de casamento dela que seria em 25/12/1912 e ao desembarcar no Brasil, ela deveria ter 6 meses e não 4 meses, conforme registro.
- Nome dos pais Antonio e Maria;
- Ano de nascimento do Antonio teoricamente batem com as nossas informações de 1880;
- Sabemos que o desembarque foi em Santos;

Porém, no nome do pai consta Antonio FRANCISCO Dionisio e a cidade natal FRANCOSO.
Por terem "errado" o nome da cidade natal, acredito que erraram o nome.

Uma outra coisa que gostaria de perguntar à você, seria normal naquela época os pais colocarem a data de nascimento no dia do Natal? Lhe pergunto isso, pois caso a Conservatória não encontrar dados da Maria, acredito então, que o ano de nascimento deve estár errado. Bom, isso é chute... Não leve a mal.

Obrigado mais uma Mila e desculpa te amolar.

Abraços.

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368359 | mila1000 | 18 abr 2016 19:36 | Em resposta a: #368254

Renan,

Quanto ao museu de imigração,pode até não ser parente.Nunca disse que era,apenas,o que chamou atencão foi o nascimento,em 1880,e,vivia em Trancoso e não Francoso.

Se não quer procurar pelo religioso,tudo bem.Minha intençaõ foi sempre a de ajudar,nunca de convencer.

Estou torcendo para encontrar o batismo de sua bisa Maria.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368363 | renancarrillo | 18 abr 2016 20:03 | Em resposta a: #368359

Oi Mila.

Só comentei a questão do Museu do Imigrante já que quase todos os dados batem. É um chute, só isso.

Hoje pela manha tinha entrado em contato com a Paroquia de Urupês, me disseram que os registros mais antigos estão na Diocese de São Carlos. Solicitaram os dados da Maria e do esposo por e-mail, vamos aguardar uma resposta positiva.

Obrigado pela ajuda. Sem você não teria chegado a tantas informações :)

Até mais.


Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368366 | mila1000 | 18 abr 2016 22:05 | Em resposta a: #368254

Renan,

A Diocese não lhe cobrou nada??
Há 4 anos,pedi para localizarem o batismo de minha avó,e,informei a data que eu sabia,e,paguei 50 reais.Fiz o depósito antes,e,em 5 minutos recebi resposta que não havia batismo.Por sorte,Araraquara possui batismos on line,e,acredite,encontrei o documento!

Espero que lhe respondam não apenas com o casamento,mas,também com a dispensa matrimonial.
Não precisa agradecer,ajudo porque também recebi ajuda de muitos confrades.
Ainda quero ver nesse tópico que conseguiu sua cidadania.Combinado?
Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368397 | renancarrillo | 19 abr 2016 18:01 | Em resposta a: #368366

Mila,

A Diocese de São Carlos me respondeu dizendo que a procura tem custos e espera. Ficaram de retornar.
Espero que o Conservatório de Trancoso me responda antes, assim não tenho outros gastos.

Abraços.



Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368401 | Mariza Guerra | 19 abr 2016 20:16 | Em resposta a: #368254

Mila,

A indicação de Freches foi seguindo uma pista: http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/details?id=1218935

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368402 | renancarrillo | 19 abr 2016 20:38 | Em resposta a: #368254

Mariza,

Que alegria você por aqui!!

Obrigado mais uma vez.



Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368404 | Mariza Guerra | 19 abr 2016 20:45 | Em resposta a: #368402

Estou na torcida por você, Renan.

Pela data do link alguns membros da família continuaram em Freches. Se a Maria tivesse nascido antes de 1911 seria indicado pesquisar os livros das freguesias em torno de Freches.

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368494 | renancarrillo | 22 abr 2016 18:01 | Em resposta a: #368254

Amigos,

A Conservatória de Trancoso me retornou dizendo que não encontrou o Assento da Maria Ferreira em Freches. Diz que fez uma busca desde 1911 até 1930 e nada encontrou.

Minha última esperança é esperar retorno da Dispensa Matrimonial da Diocese de São Carlos.

Desânimo total...

Abraços.


Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368496 | mila1000 | 22 abr 2016 18:30 | Em resposta a: #368254

Renan,
Desanimar jamais!!
Não tem nenhum parente que resida proximo a São Carlos?
Essa espera que dizem é só para ver se vai pagar...como lhe disse antes,voce possui a data do casamento,e,é ela que deve informar,bem como o nome dos noivos,peça a Dispensa Matrimonial,caso contrário,podem lhe cobrar $$$ sómente pelo casamento.Ainda se no livro constar o nome da freguesia...

Mariza,um abraço.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368497 | renancarrillo | 22 abr 2016 18:46 | Em resposta a: #368254

Oi Mila,

Veio uma questão em minha mente.

Não sabemos o ano do desembarque dela aqui no Brasil, sendo assim, suponhamos que ela chegou ainda bebê. Será que poderia ter embarcado sem seus documentos? Você tem ideia se era possível isso naquela época?

Estou perguntando isso, porque aquela informação do desembarque do Museu do Imigrante está martelando em minha mente rs. Mesmo o sobrenome do Pai (Ferreira/ Francisco) não bater.



Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368505 | mila1000 | 22 abr 2016 22:07 | Em resposta a: #368254

Renan,

Também fiquei com esse desembarque "martelando" meus neuronios...
Já vi muitos erros nos sobrenomes,nomes,e,até nas datas dos nascimentos.
Você solicitou a busca do nascimento de Maria desde a data do casamento dos pais?Digo isso porque no caso de um parente,descobri que nasceu após 5 meses do casamento,e,eu não encontrava o documento...

Vou dar mais uma busca na imigração,ok?
Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368600 | renancarrillo | 25 abr 2016 18:35 | Em resposta a: #368254

Boa tarde, querida Mila.

Sobre a sua pergunta da Diocese, me cobraram R$ 60,00 para pesquisa. Mas estou incrédulo sobre a resposta. Não sento mais firmeza na Diocese e nem tanto pela as informações da Maria.
Acredito fielmente que ela entrou pelo Brasil sem documentações.

Até mais.


Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368610 | mila1000 | 25 abr 2016 22:22 | Em resposta a: #368600

Renan,

Qual foi a resposta?Não teve casamento ou não tem a dispensa matrimonial?
Não acha que a pesquisa foi rápida demais para quem disse que tem que aguardar uns dias??
Foi o mesmo do batismo da minha avó,mas,quando foi do casamento,quem foi até S.Carlos foi um conhecido,que ia ver fazer a matricula na UFSC,até se formou,e,foi para Irlanda.

Para desembarcar,tinha que se identificar na hospedaria,e,sem documento precisava de autorização.era isso que faziam.Eu digo que meu avõ deve ter vindo á nado,seguindo o navio,não há entrada,mas,a hospedaria disse que muitos livros estão em péssimo estado,dificeis de digitalizar.

Vamos continuar procurando.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368612 | mila1000 | 25 abr 2016 23:22 | Em resposta a: #368254

Renan,
Os filhos de Antonio são 8,e,quais nasceram no Brasil?

O motivo da minha pergunta é que estou com aquele Antonio Francisco Dionisio que chegou em 02/6/1913,e,para desencargo de consciência,acho que vale a pena escrever para o Distrito da Guarda,e,solicitar o passaporte dele.Informe que nasceu em 14/07/1880,e,veio com a esposa Maria(28 anos),o filho Manoel(2anos) e a filha Maria de 4 meses.
Diga que a ultima residencia foi em Trancoso,partindo de Portugal em 19/05/1913,com destino a Santos, chegando ao Brasil em 02/06/1913.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368628 | renancarrillo | 26 abr 2016 13:41 | Em resposta a: #368254

Mila,

Num primeiro contato a Diocese comentou que haveria espera, mesmo assim me solicitaram os dados da Maria por e-mail. Logo depois me responderam dizendo que somente a pesquisa era no valor de R$ 60,00 fora as custas das documentações, caso encontrarem algo.
Por ora vou deixar essa pesquisa de lado. Não estou botando fé neles.

Qual é o nome do seu parente que foi morar na Irlanda? Estudei por um tempo em Dublin, existem muitos brasileiros vivendo por lá. É muito comum você ouvir português andando pelas ruas, por um desses motivos, existem muito preconceito dos irlandeses com nós brasileiros.

Acabei de enviar o email para o Distrito da Guarda com os dados do Antonio do Museu do Imigrante.

Obrigado e uma ótima 3-feira.


Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368629 | renancarrillo | 26 abr 2016 13:51 | Em resposta a: #368254

Mila,

Esqueci de responder sua pergunta anterior.
Antonio teve 8 filhos. Manoel e a Maria nasceram em Portugal os restantes nasceram no Brasil, são eles: João,Gerson, Amadeu, Virginia, Lucilia e Amélia.



Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368630 | mila1000 | 26 abr 2016 14:20 | Em resposta a: #368254

Renan,

é muita coincidencia esse registro do museu...
esposa Maria,filho Manoel e filha Maria de 4 meses e meio...

sei não...
vamos esperar a resposta de Guarda.

quanto a cópia dos documentos,não sei quanto cobram,mas a Curia de SP não cobra caro.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368745 | renancarrillo | 29 abr 2016 15:29 | Em resposta a: #368254

Amiga Mila, bom dia.

Estávamos certos! O Antonio Francisco do Museu é realmente pai da Maria. A Guarda me retornou dizendo que encontraram o assento dele com todos os dados da filiação.

Preciso de uma orientação. O que devo fazer agora para tentar achar a certidão da Maria? Já que tentamos de tudo...
Se ela veio realmente sem documentos para o Brasil, não conseguirei emitir a cidadania.

Até mais.


Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368750 | mila1000 | 29 abr 2016 16:05 | Em resposta a: #368254

Renan,
Que excelente noticias,mas,encontrou o nascimento do pai em Trancoso.que freguesia?
Por favor,preciso saber de onde ele era,e,quando foi o nascimento,nome dos pais,etc...
Sem uma referencia,posso informar errado.

Como Maria nasceu em 1912,deve ter Registo Civil na Conservatória,poderá escrever para a de Meda ou Guarda.

Para emitir o passaporte,com certeza,foi preciso documentação de todos,mesmo que fosse o batismo.

Conservatória do Registo Civil e Predial
Av. Gago C/S Cabral
6430-183 Meda
Telefone: 279880020 Fax: 279880029
Meda – Guarda – Portugal
crcpcom.meda@dgrn.mj.pt


Conservatória do Registo Civil da Guarda
R. Vasco Gama 4 – R/C
6300-772 Guarda
Telefone: 271210380 Fax: 271210389
Guarda – Guarda – Portugal
rc.guarda@dgrn.mj.pt


Aos poucos,chega-se lá...

Um abraço

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368758 | renancarrillo | 29 abr 2016 18:09 | Em resposta a: #368254

Mila,

Na pesquisa junto a Guarda, coloquei os dados do Museu e incrementei com a filiação dada pelo Carlos.

"António Ferreira Dionísio, de 26 anos, baptizado na freguesia de Freches, filho de José Ferreira Dionísio, natural de Sarzedo, Moimenta da Beira e de Teresa de Jesus, natural de Freches
Maria dos Prazeres, de 20 anos, baptizada na freguesia de Freches, filha de Manuel de Andrade Pascoal, natural de Freches e de Maria da Conceição, natural de Cortegada, freguesia de Baraçal, concelho de Celorico da Beira"

Só não entendemos porque ele dizia ser da Ilha da Madeira.

Vou enviar e-mail solicitando os dados de passaportes deles, pelo os contatos enviados.

Obrigado.


Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368766 | mila1000 | 29 abr 2016 20:05 | Em resposta a: #368254

Renan,

acho que foi só para deixar você "doidinho"..Ele deve estar dando boas gargalhadas no andar de cima...

O importante é localizar o documento da Maria,escreva para a conservatória,e,aguarde.

Um abraço.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#368767 | renancarrillo | 29 abr 2016 20:18 | Em resposta a: #368254

Mila,

Deve ser, porque olha viu... rs

Ótimo final de semana.

Até mais.


Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#369400 | renancarrillo | 16 mai 2016 12:48 | Em resposta a: #368254

Olá amigos.

Depois de um tempão de espera, não obtive nenhum retorno positivo sobre o passaporte da Maria.
Descobrimos com uma parente distante que ela dizia se chamar Maria José. Ao menos descobrimos o "José".

Vou tentar novamente contato na conservatória de Trancoso na freguesia de Freches.

Até mais.


Renan

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#370274 | renancarrillo | 02 jun 2016 21:06 | Em resposta a: #368254

Mila!!!

Consegui a certidão da Maria!!!

Alguns dos nossos dados estavam errados.

Nome: Maria José
Nascimento: 02/12/1912
Filiação: Antonio Ferreira Dionizio e Maria dos Praseres
Local: Torres - Trancoso.

A conservatório já enviou a certidão para o consulado.

Obrigaaadoooooooooooooooooo mais uma vez!! Sem ajuda de vocês, não teria conseguido.

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#370275 | Mariza Guerra | 02 jun 2016 21:23 | Em resposta a: #370274

Que maravilha, Renan! Parabéns.

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#370276 | mila1000 | 02 jun 2016 21:38 | Em resposta a: #368254

Renan,

Tenho certeza de que está pulando de alegria!!!Todo esforço valeu a pena,concorda?
Sabia que minha avó era de Trancoso(Moreira de Rei) ?
Avise quando sair a cidadania.
Não precisa agradecer,sua alegria é o que vale tudo isso.
Um beijo no seu coração.
Boa sorte.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#370332 | intruder a-6 | 04 jun 2016 03:59 | Em resposta a: #368254

Preciso encontrar a certidão de nascimento de meu avô, mas não obtive respostas favoráveis.

Tentei localizar no Arquivo Distrital de Bragança, onde estão os registro anteriores a 1911, não está lá.

Tentei localizar no cartório onde eles casaram aqui no Rio de Janeiro, só tem informações básicas.

Na igreja católica, onde eles casaram, fala que ele foi batizado na freguesia de Sant´Ana, em Bragança. Em Bragança não há nenhuma Freguesia com esse nome. Será que é uma antiga Freguesia?

Nos registro de passaporte de minha bisavó e de sua filha falam que eles são da Freguesia de Alfaião, mas o Arquivo fala que não há nenhum registro.

Eu tenho os registros de passaportes de sua mãe e sua irmã:

Mãe - Maria Cândida Alves: http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1278986 e http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1301199 -

Irmã - http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1278985


Nome: Justino Alves
Data de nascimento: 22/03/1906
Conselho: Bragança
Freguesia: Sant´Ana (dado obtido na certidão de casamento da Igreja Católica brasileira)
Filiação:
Pai: Francisco Alves
Mãe: Maria Cândida Alves

Consegui encontrar o passaporte de minha bisavó (Maria Cândida Alves) no Arquivo Distrital de Bragança, pela internet, e nele fala que ela é a da Freguesia de Alfaião, no Conselho de Bragança.

Na certidão de casamento da Igreja Católica brasileira fala que meu avô foi batizado na Paróquia de Sant´Ana - Bragança

Obrigado!

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#370335 | mila1000 | 04 jun 2016 12:20 | Em resposta a: #368254

intruder,

crie um tópico seu,assim,terá nele todas as informações dos confrades,e,não atrapalhará este tópico.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Nascimento - Portugal.

#370373 | mila1000 | 05 jun 2016 16:31 | Em resposta a: #368254

intruder,
volto a insistir;abra um tópico só seu!!!!

existe uma Paroquia de Santalha,na freguesia de mesmo nome,concelho Vinhais,Bragança

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 01:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen