À procura de Certidão de nascimento de Balthazar Bibá

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Hispânia | Pessoas

À procura de Certidão de nascimento de Balthazar Bibá

#368424 | Danielle Bibá | 20 abr 2016 16:33

Olá,
Meu nome é Danielle Guimarães Bibá, filha de Vanderlei Torres Bibá.

Meu pai, neto de espanhol, tem o interesse em tirar sua cidadania espanhola e para isto o consulado espanhol no Brasil está pedindo a certidão de nascimento de seu avô Balthazar Bibá.
Estamos tentando desde 2010 mas ainda não conseguimos encontrar. Temos a certidão de casamento onde está registrado o local de nascimento na Espanha, em Málaga, mas o consulado não aceita este documento no lugar da certidão de nascimento.
Já estamos com o processo aberto junto ao consulado desde 2010. O mesmo está aguardando somente a inclusão do documento citado.

Com o conhecimento dos senhores, por favor, poderiam nos ajudar a esclarecer este caso e onde seria possível conseguir tal documento. O consulado acredita que conseguiríamos encontrar esta certidão indo à Espanha. Já tentamos inclusive enviar e-mails e cartas às paroquias e cartórios em Málaga mas sem sucesso. Em algumas das respostas citam um incêndio ocorrido em 1932 ou 1934 onde todos os registros teriam sido queimados.

Dados de meu Bisavô
Nome: Balthazar Bibá
Local de nascimento: Málaga - Espanha
Data de nascimento: 27 de junho de 1887

Desde já agradeço.
Danielle Bibá.

Resposta

Link directo:

À procura de Certidão de nascimento de Balthazar Bibá

#368431 | saintclair | 20 abr 2016 18:51 | Em resposta a: #368424

-
https://familysearch.org/wiki/pt/Espanha,_Prov%C3%ADncia_de_M%C3%A1laga,_Registros_Municipais_%28Registros_Hist%C3%B3ricos_do_FamilySearch%29
-
https://familysearch.org/wiki/pt/Espanha,_Registros_Municipais_%28Registros_Hist%C3%B3ricos_do_FamilySearch%29
Sc.

Resposta

Link directo:

À procura de Certidão de nascimento de Balthazar Bibá

#368438 | Danielle Bibá | 20 abr 2016 21:23 | Em resposta a: #368431

Obrigada!

Resposta

Link directo:

À procura de Certidão de nascimento de Balthazar Bibá

#368441 | dreziinhoow | 21 abr 2016 00:06 | Em resposta a: #368424

Olá Danielle,

Aqui é o André amigo da Alice. Se você ainda nao conseguiu mecher no site Family Search vou deixar o caminho aqui pra você:

https://familysearch.org/search/collection/location/1927167?region=Espanha

Copie e cole esse link...

Assim que abrir, não coloque ainda nada. Verifique que tem 5 links abaixo da informação do país.ai tem: "Mostrar todas as 26 coleções". Vai abrir todos os registros que tem online da Espanha.

Agora abaixo desses vai estar assim: "Registros Históricos (Somente Imagem) de Espanha", são livros digitalizados, o que torna a busca bem mais complexa e exige paciência.

Te recomendo olhar nas 26 coleções que está separado por Província, foi assim que eu achei dos meus tataravós.

Enfim precisar de mais algo só chamar!

Resposta

Link directo:

À procura de Certidão de nascimento de Balthazar Bibá

#368445 | dreziinhoow | 21 abr 2016 02:49 | Em resposta a: #368424

Danielle,

Vou te passar também uma ajuda de um amigo aqui do fórum espero que te ajude. Siga exatamente esses passos.

"Confrade,

Continuando o e-mail anterior, abaixo o link para você solicitar a certidão de nascimento de Modesto Gabriel Castilho e Maria Navas.

Em província, tente Granada, e opte pela cidade de Granada; e também, Malaga, e opte pela cidade de Malaga.

https://sede.mjusticia.gob.es/eCertificados/CertificadoNacimiento.do?lang=es_es&idtramite=1215327470593&idpagina=1215197884559

No campo tipo de certificacion, peça Literal (fotocópia da página do assento);
Finalidad, coloque em espanhol que é para comprovar filiação;

Em tomo e folio, digite zero - alguns cartórios não procuram o registro quando não se tem estes dados. Quando isso acontece, procuro explicar em finalidad que não tenho o documento, ou que o mesmo está muito danificado.

Em DNI ou semelhante, tente teu RG, se não der certo, coloque "---------". É que alguns campos deste formulário são requeridos e você não consegue enviar a cópia.

Espero que seja útil."

Resposta

Link directo:

À procura de Certidão de nascimento de Balthazar Bibá

#368446 | dreziinhoow | 21 abr 2016 02:50 | Em resposta a: #368424

No seu caso em Província poe Málaga.

Resposta

Link directo:

À procura de Certidão de nascimento de Balthazar Bibá

#368460 | Danielle Bibá | 21 abr 2016 18:14 | Em resposta a: #368441

Perfeito!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 01:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen