Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368468 | karmen10 | 22 abr 2016 03:03

Prezados,
Gostaria que me ajudasse nessa busca, Jose Alves Ferreira veio por volta de 1878 a 1884, Filiação : Domingos Alves Ferreira e Ana Maria ou Maria Fernandes Morgado acredito que veio pelo porto do Rio, pq se estalou no interior de Minas Gerais, chegou solteiro, se casou pela primeira vez com Cândida Maria de Jesus e ainda não achei registro, faleceu e deixou 3 filhos, e se casou pela 2° vez com Maria Francisca Sant`Anna em 03/01/1903 na cidade de Chale MG. Tenho certidão de casamento da segunda esposa e certidão de Óbito dele ...porem so diz q ele era Português. mais nada.
Karmen

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368514 | mila1000 | 23 abr 2016 11:00 | Em resposta a: #368468

Karmen,

Os dados que passou não foram suficientes para a busca,tendo em vista que o nome José Alves ferreira é muito comum.
Seria interessante informar os dados do óbito de José;local,data,idade,etc...,bem como,o do segundo casamento.
Fale com seus familiares,procure saber se ele sempre residiu em Chalé,ou,veio de outro municipio.Faça todas as perguntas possiveis,inclusive do falecimento da primeira esposa,se teve algum filho desse casamento,etc...

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368525 | karmen10 | 23 abr 2016 15:51 | Em resposta a: #368468

Mila,
Ele teve 3 filhos do primeiro casamento. Quando se casou pela segunda vez foi em 1903 em janeiro, sendo que a 1° filha tinha 9 anos o segundo não fala a idade e a terceira 3 anos...intao basiado nisso a primeira esposa morreu entre 1900 a 1902...achei a certidão de casamento da última filha chama Augustinha e tb a de nascimento porem so diz q nasceu naquele distrito Lajinha na cidade de Chalé , em uma roça chamada Água Limpa...porem nessas certidões não consta nada...nem de onde vieram seu pais.. Segunda vou procurar no cartório de Chalé consta certidão de óbito da primeira esposa Cândida Maria de Jesus. Achei uns parentes por la...mas ninguém sabe nada...pq essea parentes são do segundo casamento. ..Achei em São Paulo um filho de Dona Augusta. ..mais ele tb não sabe nada de sua avó pq ela morreu qndo sua mãe tinha 3 anos...inclusive foi ele que me forneceu certidão de óbito e de casamento de sua mãe.

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368526 | karmen10 | 23 abr 2016 16:09 | Em resposta a: #368468

Mila,
Jose Alves Ferreira casou em 03/01/1903 pela segunda vez com Maria Francisca Sant'anna..com 42 anos de idade fala que ele morava naquele em chale mesmo, deixando 3 filhos..uma de 9 anos e um sem idade e uma de 3 anos...

No óbito dele diz q ele faleceu em 25 /08/1938 com 78 anos e que.morava em Chalé. .essas certidões o cartório me enviou umas fotos da certidão de inteiro teor...se quiser da uma olhada...me passa seu email que mando pra vc.

Obrigada pela ajuda.

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368551 | karmen10 | 24 abr 2016 14:51 | Em resposta a: #368468

Mila,

Lembrando que Mariza Guerra havia feito umas buscas pela nome de sua Mãe Maria Fernandes Morgado e achou uns em Vila Real e Aveiro e nas freguesias Vila Nogueira, Andreas, Mouços..eu ate estou olhando nessas freguesias no possível ano de seu nascimento e pesquisando em Andreas eu vi uns Fernandes Morgado de Fonteita e nessa região tb havia mtos Ferreiras e Alves. Grata

Karmen.

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368554 | mila1000 | 24 abr 2016 15:34 | Em resposta a: #368468

Karmen,

Esse filho de dona Augusta nunca ouviu algum parente comentar de onde Jose era?Não custa perguntar,pois,pode ter alguma região ou cidade.

Chalé deve ser uma cidade pequena,e,mais fácil de se buscar alguma coisa.Já procurou saber se José casou na igreja (1º e 2º casamento)?

O cartório deve ter habilitaçao para o casamento arquivado em seus livros,é uma possibilidade de saber o que ele apresentou,informou.O mesmo aconteceu para o religioso,a igreja deve ter arquivos da dispensa matrimonial ou deve ter mandado os documentos para a curia.É a unica forma de saber se existe alguma pista de sua origem.

Sei que deve ter falado com seus parentes,mas,volte a fazer perguntas,veja se algum deles não possui documentos guardados.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368556 | karmen10 | 24 abr 2016 17:29 | Em resposta a: #368468

Mila,
Pedi a moça da paróquia para pesquisar, estou aguardando resposta, vou perguntar se Eles lembra de mais alguma coisa.

Obrigada.

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368572 | mila1000 | 24 abr 2016 21:26 | Em resposta a: #368468

Karmen,

a pessoa não soube informar se os livros do casamento estão na igreja ou já foram para curia?
Se demorar a resposta,ligue cobrando,pois,nem sempre " pesquisam"...
Insista.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368574 | Mariza Guerra | 24 abr 2016 22:32 | Em resposta a: #368468

Mila,

Eu passei esse link para a Karmen http://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=985413 a data de nascimento bate com a informação porém ela disse que pesquisou esse livro. Não sei se a busca cobriu um tempo maior que o normal.

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368575 | mila1000 | 24 abr 2016 22:52 | Em resposta a: #368468

Mariza,
Há quanto tempo não nos falamos.Obrigada pelo link,quem sabe seja quem ela procura.
Ando meio desanimada,sinto que nem sempre os que solicitam ajuda "cooperam"...
Acho que vou ajudar vocês lá...
Um abraço.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368576 | Mariza Guerra | 24 abr 2016 23:01 | Em resposta a: #368468

Mila,

Sempre venho vê-los aqui, vocês são meus inspiradores. Será um prazer ter sua companhia no outro Fórum, entretanto temos os mesmos problemas.

A Karmen disse que pesquisou Mouçós. É um tiro no escuro, não sabemos nem o Distrito do José.

Abraços.
Mariza

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368578 | mila1000 | 24 abr 2016 23:32 | Em resposta a: #368468

Mariza,
Acho que não é...
Encontrei o batismo ano 1858 ou 59,imagem 157.tif
É filho de Jose Alves Ferreira e Ana Luiza? Cordeiro

Tentar localizar um batismo em Portugal sem a freguesia ,é dificil...
A busca tem que ser feita no Brasil,muita conversa com familiares,depois,com informações,"correr atrás" das certidões,e,nem sempre se encontra o que procura.

Um abraço
Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368579 | karmen10 | 24 abr 2016 23:44 | Em resposta a: #368468

Meninas muito obrigada pela ajuda,
Mila vou perguntar na segunda feira se está la ou se mandou pra curia, Mariza me ajudou e ajuda mto, eu acordo e durmo enfrente ao pc em busca por qualquer coisa q me leve a Ele, porém tenho poucas informações, e por ser leiga nessas buscas fico perdida, inclusive hj ate liguei pros parentes de chalé pra questiona los mais tb nem tenho intimidade pq são parentes distantes, mais msm assim sou ate chata..ligo o tempo todo, a mulher do cartório de la nem me atende mais de tão enjoada q sou e olha q mando outras pessoas ligarem. .rsrs..o maior problema dessas buscas e depender dos outros que mtas vezes não tem paciência de nos ajudar a dar simples informações, os cartórios qndo se fala de pesquisa antiga ja nos olha torto...eu nem dormo direito mais e quase sem vida social. .pq preciso mto desse documento pra fazer minha cidadania...pq quero ir embora para Europa...e tb pq minha Bisavó tem 96 anos.
Mais onde vc mandar eu procurar e falar eu vou atrás.

Grata!
KARMEN

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368580 | karmen10 | 24 abr 2016 23:52 | Em resposta a: #368579

Mila,

Em Moucos procurei do ano de 1858 a 1866 e naa achei.

Mariza tb me disse q poderia ser de Vila Nogueira e Andraes....estou olhando em cada uma de 1858 a 1866 folha por folha. ..e ainda não achei..mais so terei certeza qndo acabar...sei q e um tiro no escuro...mais não custa tentar. .ate pq nos vemos tanto nos noticiários morte por bala perdida que...que tiro no escuro ficou fichinha acerta...rsrs..so uma brincadeira esperançosa...rsrs...Eu tenho fé em Deus que vou achar...pq to me empenhando mto...e pq sei q quem procura uma hra acha....moro em Vitória no Es ..Chalé fica umas 3 hras daqui...so to esperando una folga pra eu ir la...vou ate na polícia se precisar. ..Mais em cada..roça. ..cartório. ..paróquia. ..parentes eu vou..enquanto não achar eu não sossego.

Grata

Karmen

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368586 | mila1000 | 25 abr 2016 02:28 | Em resposta a: #368468

Karmen,
Resumindo:Chalé pertencia a Rio Pardo,passou para Manhuaçu,e,agora faz parte de Lajinha,portanto,os documentos que diz não ter localizado,podem estar numa dessas cidades.

Comece pela Diocese de Caratinga,que tem a Forania de Ipanema,e,nessa forania encontram-se as igrejas:Pocrane,Manhuaçu,Lajinha e Chalé.
Estou enviando os links,mande mensagens ,pergunte sobre o livro de casamento de Chalé de 1903(?),onde estão os arquivos.Faça o mesmo com a Diocese de caratinga,pergunte se estão com os livros de casamento da paróquia de Chalé.
Na mensagem diga que procura o documento de fulano,que casou em....Ah, o mais importante,peça para que informem o valor do documento.Saiba que não deve ser gratuito...


diocese de caratinga
http://www.diocesecaratinga.org.br/home/
Mitra Diocesana de Caratinga
Praça Cesário Alvim, 156
Caratinga - MG
35.300-000 - (33) 3321-4600


Forania de Ipanem:pertencem todas as igrejas abaixo
http://foraniadeipanemaonline.blogspot.com.br/

Paróquia de Pocrane
http://paroquiapocrane.blogspot.com.br/

Paróquia de Santo Antônio do Manhuaçu
http://www.parsantoantonio.com/

Paróquia Nossa Senhora de Nazaré - Lajinha-MG
http://paroquiadelajinha.blogspot.com.br/

Paróquia Nossa Senhora do Amparo de Chalé-MG
http://parquianossasenhoradoamparo.blogspot.com.br/
Contato
Endereço: Rua Gil Pereira Alvim, 63.
CHALÉ, MG. Fone: (33) 3345-1219. CEP: 36985-000

Se tiver condições de ir até Chalé investigar,penso que seria melhor.Já procurou saber se há cemitério na cidade?É outro local onde se deve buscar informações.


Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368590 | karmen10 | 25 abr 2016 12:02 | Em resposta a: #368468

Mila,

Obrigada vou mandar mandar email agora.


Grata!

Karmen

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368611 | karmen10 | 25 abr 2016 22:27 | Em resposta a: #368468

Mila,

Passei o dia todo ligando pra todas essaa paróquias e aa informações são essas

Paroquia de Chalé e disse q não encontrou nada..e que alguns ate foram pra cúria....ai liguei para

Cúria Diosena Caratinga me disserem que nasceu em 1915 e q antes pertencia a Mariana...liguei para Mariana

Diocese de Mariana me disse que so tem documento ate 1900 e que não está la...ai liguei para .

Pocrane me disseram que essa paróquia nasceu em 1952...ai liguei para

Paroquia de Lajinha...me disseram que a paroquia nasceu em 1955..ai me indicaram

Paroquia de Mutum ai liguei e paroquia nasceu em 1912...liguei para

Paroquia de Conceição de Ipanema...porem nasceu em 1958...ai me indicaram para

Paroquia de Ipanema porém a senhora me disse q nasceu em 1928 ..liguei para

Paróquia de Santo Antônio de Manhucu...mais ninguém atendia. ..ai obtive informações com a paroquia anterior que ela.so funciona pela manhã e que a msma nasceu em 1887....intao minha esperança e la...ja q e a única que naaceu antes de 1900...ufaaa....rsrs...

Ai liguei novamente para cartório em Chalé onde se encontra a certidão de óbito e casamento do Jose e a de nascimento da minha bisavó. ..ai depois de pertubar mto a dona Madalena e pedi pelo amor de Deus por uma dica...Então generosamente me disse que Chalé pertenceu a Mg por volta de 1914 que antes pertencia o ES e chamava São Sebastião Varginha...que por isso o casamento religioso dele poderia ter sido naa Paroquias de Ibatiba....Irupi...Iuna e Alegre..e ate msm Cachoeiro de Itapemirim..ja que na época Chale pertencia ao ES...e diase tb que ainda existe um distrito de Professor Spedert que tb era perto...enfim...peguei todos os telefones das paróquias dessas cidades e tb vou ligar amanhã..Procurar documentos e também estudar história.

Grata.
Karmen

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#368627 | mila1000 | 26 abr 2016 13:29 | Em resposta a: #368468

Karmen,

Menina,que trabalho!
Tudo teria sido mais fácil se o cartório tivesse lhe dito tempos atrás.Como pode ver,eles não facilitam em nada.Já fiz isso que está fazendo,e,com um agravante,um parente tinha o documento que levei anos para descobrir.
Vai aprender muito ainda,mas,vai se apaixonar quando pesquisar em Portugal.Tem freguesia que não possui livro digitalizado,mas,isso é o de menos.Verá a quantidade de arquivos,e,a qualidade dos mesmos,fiquei impressionada com a organização,a conservação.Realmente é algo muito digno de um povo descobridor.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Batismo Jose Alves Ferreira Português!

#369211 | karmen10 | 10 mai 2016 19:09 | Em resposta a: #368468

Mila
Boa tarde, so uma dúvida depois que eu achar e achar essa certidão preciso achar a certidão de casamento com sua primeira esposa tb, quais os documentos que vou precisar para dar entrada ao processo. ...pq assim o q for achando ja vou pegando.!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 08:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen