Certidão Florinda de Jesus

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Certidão Florinda de Jesus

#368856 | VANESSASOL | 01 mai 2016 20:51

Boa tarde!
Gostaria muito da ajuda de vocês. Preciso descobrir a certidão da minha bisavó do meu marido e a única informação que temos são essas abaixo:
Nome: FLORINDA DE JESUS
Natural de Guarda Portugal
Data de nascimento: 22/01/1889
Filiação: ANTONIO DE FIGUEIREDO e MARIA RITA PRATA

Desde já agradeço.

Abs

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#368862 | mila1000 | 01 mai 2016 21:33 | Em resposta a: #368856

Vanessa,
Apenas com o nome fica dificil,pois,o Distrito da Guarda tem muitas freguesias.

Sabe onde Florinda se casou?Com quem?Quando?
Qual o filho mais velho?É o avô ou avó de seu marido?Poderia dizer quando,e,onde nasceu?Acho que esses dados estão mais fáceis para voce.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#368923 | VANESSASOL | 03 mai 2016 02:01 | Em resposta a: #368862

Oi Mila! Muito obrigada pelo seu retorno.

Não sabemos onde ela se casou, mas o nome do seu marido era Antonio Miquilino.
Ela teve 6 filhos: Julio Miquilino, Antonio, Manuel, Mario, Carmem, Maria.
O Mario Miquilino que é avô do meu marido.
Consta na carteira de identidade dela que ela nasceu em 22 de janeiro de 1889, natural de Guarda - Portugal.
Nome dos pais da Florinda: Antonio de Figueiredo e Maria Rita Prata.

Se precisar de mais alguma informação posso tentar descobrir, mas esse é o único documento que temos dela.

Mais uma vez obrigada pela sua ajuda.

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369088 | VANESSASOL | 07 mai 2016 01:54 | Em resposta a: #368862

Oi Mila! Muito obrigada pelo seu retorno.

Não sabemos onde ela se casou, mas o nome do seu marido era Antonio Miquilino.
Ela teve 6 filhos: Julio Miquilino, Antonio, Manuel, Mario, Carmem, Maria.
O Mario Miquilino que é avô do meu marido.
Consta na carteira de identidade dela que ela nasceu em 22 de janeiro de 1889, natural de Guarda - Portugal.
Nome dos pais da Florinda: Antonio de Figueiredo e Maria Rita Prata.

Se precisar de mais alguma informação posso tentar descobrir, mas esse é o único documento que temos dela.

Mais uma vez obrigada pela sua ajuda.

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369098 | mila1000 | 07 mai 2016 16:25 | Em resposta a: #368856

Vanessa,

Tudo bem que nada saiba sobre o casamento,mas,e,quanto ao óbito de Florinda e Miquelino?
É preciso nos ajudar a ajudá-la...

Informe a data e o local de cada óbito.Pode ser que o casamento esteja na mesma cidade.

O avô de seu marido é o filho mais velho?Quando e onde ele nasceu?

Vamos tentar achar alguma pista nos documentos brasileiros,pois,o Distrito da Guarda é imenso,com muitas freguesias,e,sem saber em qual procurar,torna-se um trabalho dificil.

Fale com seus parentes,se eles se recordam de alguma região,ou,algum lugar que Florinda mencionava.Pode ser que algum neto se recorde de alguma coisa.

Essa carteira de identidade que você possui,é a de estrangeiro?Quando e onde foi feita?

Qualquer coisa que seu familiar disser,nos informe.Pode parecer algo sem fundamento,mas,não para muitos confrades que auxiliam no Geneall.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369396 | VANESSASOL | 16 mai 2016 00:12 | Em resposta a: #369098

Oi, Mila! Peço desculpas pela demora na resposta, mas fui em busca das informações para você.

Consegui a certidão de óbito da Florinda:
Ela faleceu no dia 25 de fevereiro de 1967 na cidade de Nova Iguaçu, Estado Rio de Janeiro, Brasil
Não sei quais as informações que você precisa do óbito, mas tenho número do Livro 53, folha 222 sob o número 30715.

A carteira de identidade é de estrangeiro, foi emitida em 23 de julho de 1940 em Niterói, nela diz que ela nasceu em 22 de janeiro de 1889 e que é natural de Guarda.
O número do passaporte é 4.684 expedido em 04 de dezembro de 1930.

Com relação ao marido dela, Antonio, não achamos nenhum documento.

Descobri que o filho mais velho é a Carmem, porém ninguém tem informações dela.

O avô do meu marido o Mario Miquilino nasceu em São Paulo no dia 01 de setembro de 1926.

Vanessa

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369398 | mila1000 | 16 mai 2016 12:10 | Em resposta a: #368856

Vanessa,

Florinda viveu a vida toda em Nova Iguaçu?
Teve algum filho que nasceu na cidade?É importante,pois,assim,podemos procurar o casamento,se ele aconteceu na cidade.Preciso de uma base para busca,se souber o nome do filho e o ano do nascimento facilita a busca.
Agora se ela vieu em outra cidade,procure falar com os familiares,como já lhe escrevi,tudo que descobrir,vá informando.
Procurar um nome no Distrito de Guarda é muito dificil,pois,é imenso.
O óbito eu confirmei,mas,só diz que ela é de portugal.

Com todos os dados do cartão de estrangeiro,inclusive a data em que foi tirado,poderá solicitar o processo de registro do imigrante ao Arquivo Nacional,vai receber cópias dos documentos que fazem parte do processo,quem sabe apareça até a freguesia onde ela nasceu.escreva para consultas@arquivonacional.gov.br ,coloque todos os dados da florinda,cartão estrangeiro,data em que foi feito,até mesmo o nome do maridoO custo é baixo,uns 10 reais.

Enquanto isso,veja se consegue saber se algum filho nasceu em N.Iguaçu ou outra cidade,e,em que ano.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369399 | mila1000 | 16 mai 2016 12:25 | Em resposta a: #368856

Vanessa,

Onde conseguiu esse numero de passaporte?
Voce mencionou "Passaporte nr 4684 expedido em 04 de dezembro de 1930",voce possui o documento,ou,isso consta do documento de estrangeiro dela?Saiba que para obter o documento,era costume entregar o passaporte.Onde foi tirado esse documento de estrangeiro?Em SP,RJ,qual a secre aria?

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369479 | THIAGOMIQUILINO | 17 mai 2016 22:06 | Em resposta a: #369399

Oi Mila !!! Estou te Respondendo pelo login do meu marido Thiago, pois pelo meu não estou conseguindo.Entrei em contato com o site para saber, mas ainda não me responderam.

Vamos lá...

Esse número do passaporte consta na identidade de estrangeiro dela, desculpe coloquei o ano errado na verdade foi em 1913 (Passaporte número 4.684 expedido em 04 de dezembro de 1913)
Não temos o passaporte, mas a identidade foi emitida no RJ, Niterói em 23 de julho de 1940.
Achei outra numeração na identidade caso ajude ( F.D. série E4333 / secção J4222)

Sabemos que quando eles chegaram no Brasil, foram para São Paulo, inclusive o avô do meu marido, Mario Miquilino, nasceu em São Paulo no dia 01 de setembro de 1926.
Tenho o registro de óbito do Mario, ajuda para alguma coisa??

Depois vieram para o Rio de Janeiro na cidade de Nova Iguaçu, mas ninguém sabe a data, pois todos os filhos dela já faleceram e os netos não sabem informar.

Acabei de enviar um email para o Arquivo Nacional, assim que eu tiver alguma resposta te informo.

Continuarei buscando mais informações.
Obrigada,

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369484 | mila1000 | 17 mai 2016 23:29 | Em resposta a: #368856

Vanessa,

Escreva para o Arquivo Distrital de Guarda,e,peça uma cópia desse passaporte.Forneça o numero,a data,o nome de Florinda,filiação e data nascimento.É uma tentativa,pois,se o documento foi emitido na Guarda,eles lhe responderão.


mail@adgrd.dglab.gov.pt


Minha avó era de lá,veio em 1913,consegui descobrir o passaporte dela.É apenas uma folha,mas,possui todos os dados de onde ela era natural.

Quanto a não conseguir acessar o geneall,se sai uma mensagem: Ocorreu um erro...
Terá que ligar em Lisboa,e,só poderá fazer isso,às terça-feira,das 14 as 17hs (não esqueça o horario de verão deles).Terá que ligar no nosso horário das 10hs até as 13hs
fone 00 21 351 21 397 24 24 (é so discar esse numero)


Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369485 | MCNN | 17 mai 2016 23:29 | Em resposta a: #369479

Vanessa

O livro de registos de passaporte da Guarda ainda não está disponível para consulta online, pelo que a aconselho vivamente a contactar o Arquivo Distrital da Guarda (por telefone ou por email) solicitando que eles consultem o livro de registos de passaporte de 1913 e que vejam a quem pertence o Passaporte número 4.684 expedido em 04 de dezembro de 1913, qual a freguesia e concelho de onde essa pessoa era natural, quem levava em sua companhia, etc. Peça inclusive que lhe enviem uma cópia não autenticada dessa folha do livro de registos de passaportes de 1913.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369542 | vanessa.oliveira | 19 mai 2016 16:08 | Em resposta a: #369484

Mila muito obrigada pela ajuda! Já enviei o email solicitando o passaporte, estou aguardando a resposta deles.
Você poderia me passar seu email para que eu possa me comunicar com você até o site resolver o problema? O login do meu marido também está dando erro.

Só mais uma dúvida: Vou precisar tirar uma nova via da certidão de nascimento do avô do meu marido, pois não temos a certidão de nascimento dele.
Como consigo descobrir qual o cartório que ele foi registrado? Só sabemos que ele nasceu em São Paulo na cidade de Araraquara.

Abs
Vanessa

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#369784 | vanessa.oliveira | 24 mai 2016 21:09 | Em resposta a: #369484

Oi Mila!
Consegui contato com o arquivo de Guarda e eles localizaram o passaporte da Florinda. Vou fazer a transferência hoje para que eles me enviem por email.
Estou com outra dificuldade dessa vez com a certidão de nascimento do Mario Miquilino, para descobrir onde ele foi registrado, pois só sabemos que ele nasceu em Araraquara, SP em 01/09/1926.

Bjs e mais uma vez muito obrigada por tudo

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#370081 | vanessa.oliveira | 30 mai 2016 16:56 | Em resposta a: #369485

Olá Mario! Muito obrigada por sua ajuda!
Conseguimos localizar o passaporte, eles vão me enviar o registro assim que realizarmos o pagamento da taxa.

Mais uma vez obrigada por tudo.

Att, Vanessa

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#370086 | mila1000 | 30 mai 2016 19:09 | Em resposta a: #368856

Vanessa,

escreva para o cartorio de Araraquara,e,solicite certidão de nascimento em inteiro teor.
Peça como se soubesse que o registro está no cartorio.Pergunte o preço do documento,com envio pelos correios,e,a forma de pagamento.

Informe nome,filiação e data de nascimento.
Termine com seu nome completo,endereço,e,e-mail

Aqui tem 2 cartorios,sei de um que era na avenida getulio vargas,mas,não tem e-mail,nem o telefone(inaugurado em 1913)

Inicio em 1925

e-mail: cartoriobuenodeandrada@hotmail.com


(0xx16) 3331-4223






-começou em 1875 -
Registrocivil.araquara@hotmail.com

Ou

• E-mail: 1cart.civil@vivax.com.br

Fone 016-3334 7000
http://www.registrocivilararaquara.com.br/?contato&w=1464631293945#info


Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#370495 | vanessa.oliveira | 08 jun 2016 17:25 | Em resposta a: #370086

Oi Mila!

Consegui localizar o cartório de Araraquara e já consegui a certidão do Mario Miquilino. Muito obrigada!!!!

O arquivo de Guarda me enviou uma reprodução digital do Passaporte da Florinda e nele consta que ela é da Freguesia de Cativelos do concelho de Gouveia.

Isso ajuda a encontrar a certidão de nascimento dela?

Abraços e obrigada.

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#370512 | mila1000 | 08 jun 2016 22:09 | Em resposta a: #368856

Vanessa,

Que excelente noticia sobre o Miquilino!

Vou ver se a freguesia de Florinda possui livros digitalizados,ok?

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#370515 | mila1000 | 08 jun 2016 22:19 | Em resposta a: #368856

vanessa,
no tombo, a freguesia de Cativelos só possui um livro digitalizado com batismos até 1852:
http://tombo.pt/f/gva04

no family há livros até 1892,mas,só poderá consultá-los no centro de historia da familia,que fica na igreja dos mormons.Ligue numa igreja perto de sua casa,e,veja quando poderá ir até lá.Eles são muito atenciosos e prestativos.
https://familysearch.org/search/image/index?owc=M8MX-FWR%3A221691201%2C223312501%2C223434301%2C221792502%3Fcc%3D1928588


Mas,poderá escrever tambem ao Distrito da Guarda solicitando uma cópia de batismo,mas,se for para nacionalidade informe isso a eles.
Passe todos os dados de Florinda,e,diga que nasceu na freguesia de Cativelos,Concelho Gouveia,Guarda.

Um abraço.
Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#370552 | vanessa.oliveira | 09 jun 2016 18:38 | Em resposta a: #370515

Mila consegui agendar com os mormóns, na semana que vem vou lá.
Assim que eu tiver alguma notícia te falo.
Abraços e muito obrigada por toda sua ajuda e atenção.

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#371521 | vanessa.oliveira | 05 jul 2016 15:37 | Em resposta a: #370515

Oi Mila! Consegui encontrar o registro de nascimento da Florinda com os mormons.
Você pode me ajudar em qual procedimento devo tomar agora?

Bjs,

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#371522 | mila1000 | 05 jul 2016 15:52 | Em resposta a: #368856

Vanessa,

Que ótima noticia!!!

Ela nasceu mesmo em 1889 ou 99? Em que freguesia?

Por favor,informe alguma coisa,pois,creio que terá que solicitar o documento para o Arquivo Guarda.Dizer que é para cidadania.

Um abraço.

Mila

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#371523 | vanessa.oliveira | 05 jul 2016 16:02 | Em resposta a: #371522

Ela nasceu dia 22 de janeiro de 1889 e foi registrada no dia 02 de fevereiro de 1889,na Igreja Paroquial de São Sebastião em Cativelos, concelho de Gouveia em Guarda.

Então você acha melhor eu enviar um email para o Arquivo solicitando a certidão?

Bjs,

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#371525 | saintclair | 05 jul 2016 16:10 | Em resposta a: #371523

-
http://digitarq.adgrd.arquivos.pt/details?id=1201041

Resposta

Link directo:

Certidão Florinda de Jesus

#371528 | mila1000 | 05 jul 2016 16:50 | Em resposta a: #368856

Vanessa,

Deve solicitar o batismo para fins de cidadania.Não sei,mas,custa 20 euros.

Informe o numero do batismo,a data,nome Florinda de Jesus,filiação,avós.
Não esqueça de colocar seu nome completo,endereço e e-mail.
Também pergunte o valor do documento,e,forma de pagamento.

Contactos Morada: Largo General Humberto Delgado, 6300-694 Guarda Email: mail@adgrd.dglab.gov.pt Telefone: +351 271 001 200


Desde 20 de junho ,as certidões devem ter selo eletrônico,e,devem ser legalizadas no consulado.A cópia autenticada do RG deve ser legalizada também.


Mila

(estou brigando com meu teclado...quando não trava,falta letra...)

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 01:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen