Mexilhoeira Grande - Portimão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Mexilhoeira Grande - Portimão

#17005 | Sousa-Tavares | 10 fev 2002 18:31

Gostaria de saber se alguém tem informações acerca de famílias desta região algarvia.
Agradecido desde já,

Hugo Sousa Tavares, hsta@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Mexilhoeira Grande - Portimão

#17016 | 1947 | 10 fev 2002 23:33 | Em resposta a: #17005

Caro Hugo:
Apenas conheço uma família da Mexilhoeira, mas tenho-a como Mexilhoeira da Carregação. Como é adjacente a Portimão poderá tratar-se do mesmo topónimo. São os Judice, interessa-lhe?
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: Mexilhoeira Grande - Portimão

#17030 | Sousa-Tavares | 11 fev 2002 12:02 | Em resposta a: #17016

Caro Manuel Lamas de Mendonça,
muito obrigado pela sua mensagem. Em verdade, pouco sei acerca do que procuro! Tenho um familiar nascido nesta freguesia c. 1860. O nome é Joaquim dos Reis e seus pais Bartolomeu Moreira e Leocádia Maria. Como se trata de uma ramo em que a maioria dos homens foram oficiais do Exército, muitas vezes ocorria que os filhos nasciam nos locais onde os pais estavam a prestar serviço. Estou à espera de mais dados, tanto do Arq. Distrital de Faro, como do Arq. Histórico Militar. Não sei portanto sequer que família ao certo procuro, talvez Moreira, talvez outra, dependendo dos resultados que obtiver. Por hora fica tudo em aberto. Contactá-lo-ei, se estiver interessado, quando tiver mais alguma informação.

Melhores cumprimentos,

Hugo Sousa Tavares, hsta@hotmail.com

Resposta

Link directo:

RE: Mexilhoeira Grande - Portimão

#114225 | antonio sem | 15 mar 2006 17:36 | Em resposta a: #17005

O meu avô, João Martins, era natural da Mex. Grande. Nasceu em 25-10-1887 e faleceu em 9-05-1973, tendo sido sepultado no cemitério da freguesia. Era filho de José Martins e de Juliana do Nascimento. Teve seis filhos, cinco do primeiro casamento. Três destes morreram bastante novos. Os outros dois, Armando Martins e José Martins, têm descendência: eu,Armando Antonio dos Santos Martins, filho de Armando Martins, e o meu primo Carlos Jorge Mariano Martins, ambos com descendência. O sexto filho (filha), do segundo casamento, Maria Adelaide do Carmo Martins, tem tambés descendência.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 12:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen