Ajuda com Certidao de Casamento

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia | Pessoas

Ajuda com Certidao de Casamento

#369707 | Rene Moreira | 23 mai 2016 16:58

Prezados amigos do Geneall,

Estou com uma situacao bastante curiosa e gostaria de compartilhar este caso com vocês para que talvez eu consiga avancar em minha pesquisa:

- busco a certidao de nascimento de uma pessoa que, até entao, era certo que tinha nascido em Portugal e emigrado para o Brasil como tantos outros fizeram no início do séc. XX. Ao buscar e encontrar suas certidoes de casamentos no Brasil (civil e religioso) eis que me deparo com a seguinte situacao: na primeira, em seu casamento civil, ele é declarado como Português. Na segunda, no casamento religioso e realizado alguns dias depois, ele é declarado como espanhol, tendo nascido na diocese de Ourense sendo que a paróquia nao consegui identificar ainda.

Gostaria de lhes perguntar se alguém tem alguma ideia de o porque alguém dizer que é de duas nacionalidades diferentes em questao de dias? Será que alguém consegue me ajudar também a ler a qual paróquia ele se refere?

Atenciosamente,
Rene Moreira

PS: aqui o link para sua cert. de casamento religioso. Anselmo Mendes e Deomira Marucci, certidao 162

https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-QMW1-4?i=79&wc=M5JR-16L%3A372423701%2C371872202%2C372632601%3Fcc%3D2177299&cc=2177299

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369711 | saintclair | 23 mai 2016 17:12 | Em resposta a: #369707

-
Pode fornecer o registo casamento civil p.f.,para ser
analisado.
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369712 | Rene Moreira | 23 mai 2016 17:21 | Em resposta a: #369711

Prezado Saintclair,

estas informacoes tenho apenas digitalizados aqui em meu computador. Como faria para enviar aqui no fórum?

Atenciosamente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369716 | saintclair | 23 mai 2016 17:37 | Em resposta a: #369712

-
Basta transcrever o que diz respeito
a Portugal.
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369718 | Rene Moreira | 23 mai 2016 17:53 | Em resposta a: #369716

Bom, ao todo possuo 14 páginas do processo de casamento no civil da pessoa em questao. Creio que esse processo tenha sido necessário devido à falta de documentacao para provar sua idade, país de nascimento etc. Neste processo constam testemunhas, declaracoes, consentimento e atestados.
Transcreverei, portanto, a declaracao:

"Os abaixo assinados, Anselmo Mendes e Deonira Marujo, pretendendo casar-se declaram, na forma da lei, que sao solteiros, nao sao parentes em grao proibido por lei, o primeiro com 27 annos de idade, nascido a 15 de Maio de 1894, natural de Portugal, lavrador, residente na fazenda "Bella Visa", neste districto, filho legítimo de Agostinho Mendes, de 52 annos, natural de Portugal, lavrador, e de D. Carolina Domingues, de 54 annos, de servico domestico, natural de Portugal, onde residem - e a segunda com 20 annos de idade, nascida a 14 de Abril de 1901, natural de Jundiahy, de servico domestico, filha legitima de Joao Marujo, de 51 annos, jornaleiro, natural da Itália e de D. Angelina Del Vecchio, de 43 annos , de servico domestico, natural da Itália, todos residentes na fazenda "Bella Vista" neste districto.
Corrego Rico, 27 de Abril de 1921

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369720 | GoldenDays | 23 mai 2016 18:02 | Em resposta a: #369707

Prezado confrade,

Não conheço qualquer paróquia ou localidade na Galiza (ou em Espanha) com o nome de Mouzondo.

Existe uma referência a uma rua do Alto do Mouzón(do) em Ourense. O Alto do Mouzón pertence à Paróquia de Santa Mariña do Monte, no concelho do Barco de Valdeorras, em Ourense.

Fontes:
http://www.concellodobarco.org/index.php?id=111
https://topografiarural.wordpress.com/2015/12/15/inicio-da-clasificacion-como-vecinal-en-man-comun-do-monte-do-mouzon-concello-do-barco-de-valdeorras-ourense/

É tudo o que consigo eventualmente ajudar.

Cumprimentos.
Ribeiro de Araújo

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369722 | Rene Moreira | 23 mai 2016 18:07 | Em resposta a: #369720

Prezado Ribeiro,

Obrigado pela ajuda. Buscarei algo nesta regiao. Talvez encontre algo.

Abracos,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369728 | saintclair | 23 mai 2016 19:05 | Em resposta a: #369722

-
Caro Rene:
Analisando o conteudo dos dois documentos;
Creio que os nomes Mendes, Agostinho,Carolina,
Domingues, se aproximam mais de Portugal, do
que da Galiza.
No dia casamento pela Igreja, deve ter surgido
algum contratempo, e o Padre optou por escrever
Mouzondo-Ourense.
Um problema para ser resolvido!
Cumprimentos
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369764 | Rene Moreira | 24 mai 2016 16:38 | Em resposta a: #369728

Prezado Saintclair,

Obrigado pela ajuda.
Continuarei buscando entao pistas em Portugal e Espanha, visto que nao posso descartar por agora nenhuma hipótese. Tao logo eu consiga algo, volto a escrever.

Atenciosamente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Familiares; Portugal ou Espanha

#369767 | saintclair | 24 mai 2016 17:17 | Em resposta a: #369764

-
Caro Rene;
As testemunhas casamento católico foram os Galegos;
Jeremias
Pizarro
[Possivelmente da zona de Ourense]
nomes que encaixam perfeitamente no vocábulo Espanhol.
Repare que nos documentos casamento civil, Portugal é referido
várias vezes, portanto não foi erro de quem escreveu.
Claro que vc. está de mãos atadas, Portugal ou Espanha? ....
Vc. tem familiares Portugueses?... se sim, qual a localidade!
Desejo-lhe boa sorte
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369774 | Rene Moreira | 24 mai 2016 18:24 | Em resposta a: #369767

Bom, uma pista que consegui referente a Portugal seria Vieira do Minho, porém nao sei se se refere ao Concelho ou Freguesia.

Sem essa confirmacao seria um tiro no escuro achar a freguesia certa. Além disso a data de Nascimento de Anselmo Mendes está como 1894 no casamento civil e 1895 no casamento religioso. Nem essa informacao poderia confiar 100%

atenciosamente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Vieira do Minho

#369779 | saintclair | 24 mai 2016 19:18 | Em resposta a: #369774

-
Caro Rene;
Vieira Minho fica perto de Ourense, [Santa Marina Monte]- distância de 222 Km.
As testemunhas casamento eram vizinhos..... Vieira Minho...../ Ourense.
Deve começar por investigar a Freguesia Vieira Minho, se não aparecer nada,tem
que procurar nas restantes 15.
https://goo.gl/maps/HSmg9kztStQ2
https://pt.wikipedia.org/wiki/Vieira_do_Minho
Vá dando notícias.
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369788 | Rene Moreira | 24 mai 2016 22:06 | Em resposta a: #369779

Boa ideia. Farei isto. Algumas Freguesias de Vieira do Minho disponibilizam as certidoes de Baptismo online. Buscarei as 2 datas de nascimento que possuo.

Abracos
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369983 | Rene Moreira | 28 mai 2016 22:59 | Em resposta a: #369779

Prezado Saintclair,

consegui mais uma importante pista na tentativa de localizar a certidao de nascimento de Anselmo Mendes e gostaria de uma ajuda sua para tentar ler o arquivo que possuo. Infelizmente dessa vez nao consigo transcrevê-lo, pois o interessante mesmo é ler o arquivo e tentar descobrir o concelho e/ou freguesia, além dos nomes envolvidos.
Estou também 99% certo de que o arquivo veio do Arquivo distrital de Viana do Castelo, pois quando se olha para a marca d´agua do arquivo conseguimos notar a inscricao "ADVCT".


Atenciosamente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

A. D. VIANA CASTELO

#369984 | saintclair | 28 mai 2016 23:24 | Em resposta a: #369983

-
Caro Rene;
Veja se consegue copiar o endereço desse arquivo.
Peça a pessoa amiga que o ajude.
http://tombo.pt/d/viana-do-castelo
http://tombo.pt/m/vct
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369994 | Rene Moreira | 29 mai 2016 10:21 | Em resposta a: #369984

Prezado Saintclair,

mais uma vez agradeco sua resposta.
Infelizmente nao consigo colocar o link, visto que nao sei de qual freguesia e concelho se trata. Por isso a ajuda de vocês pra tentar identificar qualquer coisa que me leve ao concelho ou freguesia.

Posso enviar o arquivo por email ou carregá-lo no dropbox, se assim for necessário.
Atenciosamente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

VIA DROPBOX

#369997 | saintclair | 29 mai 2016 11:18 | Em resposta a: #369994

-
Rene;
Então pode enviar "via dropbox" e colocar o endereço
neste tópico.
Fico à espera
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#369999 | Rene Moreira | 29 mai 2016 11:32 | Em resposta a: #369997

https://www.dropbox.com/s/16iytgpvlpvsk3z/Anselmo_Mendes_nascimento_original_parcial.pdf?dl=0

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370000 | saintclair | 29 mai 2016 11:44 | Em resposta a: #369999

-
Rene;
Como foi que teve acesso a este Assento de Nascimento?
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370001 | Rene Moreira | 29 mai 2016 11:49 | Em resposta a: #370000

Esse amigo na qual estou buscando a certidao de Nascimento de seu bisavô tinha entrado em contato anteriormente com uma outra pessoa que realizou uma busca pra ela. Essa semana essa pessoa lhe enviou este documento e, muito provavelmente, teria cobrado um valor muito alto para que a certidao de Nascimento. Como este meu amigo já estava em contato comigo, ele apenas me repassou este documento.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370002 | saintclair | 29 mai 2016 12:06 | Em resposta a: #370001

-
Esse documento como está não vale de nada.
Há individuos que se dedicam a esses serviços,
para poderem provar que têm os documentos,
enviam fotocópias com os dados cortados, e só
após o pagamento enviam o verdadeiro assento.
Rene, pode explicar melhor o que se passa?
Estou em crer que o Assento do Anselmo, estará
agregado à Freguesia de Arcos de Valdevez.
Tenha cuidado, aqui há marosca.
Fico à espera da sua resposta.
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370007 | mila1000 | 29 mai 2016 12:21 | Em resposta a: #369707

Saintclair,
como está?

Rene,
Vi o documento que colocou há uns 30 minutos,e,nesse tempo,nosso confrade Saintclair se manifestou.
Concordo plenamente com o que ele escreveu,e,lhe digo mais,uma amiga que participou do forum há uns 3 anos,recebeu um documento da mesma forma que voc~e.na ocasião,a pessoa lhe cobrou 200 euros,ela pagou,e,até hoje não recebeu nada!
O documento que ela necessitava foi obtido,sem qualquer despesa,por uma colega do forum.
Qual o interesse da pessoa em lhe enviar o documento,faltando partes?Pode ser montagem,e,se eu fosse voce aguardaria um pouco,pois,creio que conseguirá o documento,e,a despesa maior que poderá ter,será o que o arquivo possa cobrar.
Peça numero de conta,banco,documento,endereço,nome,telefone,dessa pessoa,e,vamos ver qual a reação.Não pague nada,aguarde,acho que quem esperou até agora,poderá esperar um pouco mais.

Mila

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370008 | saintclair | 29 mai 2016 12:25 | Em resposta a: #370002

-
Caro Rene;
Sugiro que escreva ao Arquivo Distrital, enviando fotocópia
desse Assento nascimento, explique a situação, peça para
lhe passarem um documento válido.
Com essa fotocópia eles, conseguem identificar o Anselmo,
conhecem a letra do Abade etc....
-
Arquivo Distrital de Viana do Castelo
Rua Manuel Espregueira, 140
4900-318 VIANA DO CASTELO
Tel.: +351 258 005 500
Fax: +351 258 005 501
E-mail Geral: mail@advct.dglab.gov.pt
-
http://advct.dglab.gov.pt/identificacao-institucional/historia/
-
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arcos_de_Valdevez
https://pt.wikipedia.org/wiki/Distrito_de_Viana_do_Castelo
----
https://www.dropbox.com/s/16iytgpvlpvsk3z/Anselmo_Mendes_nascimento_original_parcial.pdf?dl=0
-
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370014 | Rene Moreira | 29 mai 2016 12:59 | Em resposta a: #370008

A história é mais ou menos assim:

Este amigo meu estava buscando a certidao de Nascimento de seu bisavô (Anselmo Mendes) para dar entrada no processo de obtencao de Nacionalidade Portuguesa. Para tanto ele entrou em contato com uma pessoa para que buscasse esta certidao para ele em Portugal. Depois ele descobriu que eu tinha conhecimentos do assunto e já havia feito buscas para mim mesmo (minha família também é portuguesa).
Esta pessoa de fato o está cobrando para isso e eu lhe disse exatamente o que vocês me informaram, de que esses documentos nós podemos obter quase sem custos, realizando buscas nos arquivos distritais, cepese, arquivo nacional, hospedaria do imigrante etc. Ele entao me repassou todos os documentos que tinha e esta semana essa pessoa lhe enviou este ultimo documento, na qual mostra parte da certidao de Nascimento de Anselmo Mendes. Como ele nao confia nesta pessoa, ele nao irá fazer pagamento algum e irá esperar até que eu a encontre.
Espero que tenha conseguido explicar coerentemente.

Vou escrever, entao, para o Arquivo Distrital de Viana do Castelo para ver se consigo obter algo, além de buscar no Concelho de Arcos de Valadez

Agradeco imensamente a ajuda
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370015 | saintclair | 29 mai 2016 13:38 | Em resposta a: #370014

-
Rene;
Em assentos nascimento costumo utilizar
um marcador verde-claro para cobrir as
letras e assim ter melhor leitura.
Sugiro que obtenha cópias reserva para
si e para o ADVC.
Com a cópia que o seu amigo lhe enviou,
tente passar por cima das faixas brancas
com o marcador,[cubra uma area branca,
para ver o que dá!]
Boa sorte
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370020 | mila1000 | 29 mai 2016 16:39 | Em resposta a: #369707

Rene,

O Anselmo veio só para o Brasil ?
Sabe se tinha mais algum irmão?

Já procurou o processo de dispensa matrimonial da Paroquia onde ele se casou?Na documentação,ele deve ter dito onde foi seu batismo.Digo isso só para poder ver se consta a tal paróquia de Monzondo...
Os nomes mais "parecidos" que localizei no Bispado de Ourense foram:Montoedo , Monterredondo e Montelongo.

Se descobrir que ele veio com mais algum parente,vale a pena pesquisar.É o meu pensamento.

Voltei no tal documento,e,está esquisito...parece que na lateral o nome de Anselmo está borrado,como se tivesse sido apagado;a coloração da folha mais escura e mais clara...Ampliei,e,parece que há sobreposição,vi duas linhas.No final aparece um Mendes muito escuro em relação à tinta que consta na folha,parece que foi acrescentado.Parece que a folha do livro é muito fina,e,sabemos que antigamente,o papel era mais grosso,me lembrou caderno atual...

Mila

Resposta

Link directo:

Arcos Valdevez

#370022 | saintclair | 29 mai 2016 17:18 | Em resposta a: #370020

-
Mila;
Boa tarde, eu estou bem, obrigado, espero que esteja
tudo a correr pelo melhor.
No suposto reg. paroquial Anselmo é evidente que a folha
foi cortada, para poderem mostrar o fim do registo.
O que podemos aproveitar é; a letra feita pelo punho do
Abade, e a marca de água ADVC, bem como o nome pais
Anselmo.
------
Anselmo Mendes
Nasceu 15-5-1895
Filho de Agostinho Mendes
e de Carolina Domingues
Natural Distrito Viana Castelo
--
Sugiro que se façam buscas ano 1895,nas freguesias
de Arcos Valdevez, que será a zona mais indicada.
Assim, se tivermos a sorte de encontrar assentos com
a Caligrafia do Abade, teremos parte do problema
resolvido.
Arcos Valdevez faz fronteira com Espanha, convém dar
prioridade às freguesias da zona Raiana,[Espanha]
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/e/eb/Arcos_de_Valdevez_freguesias_2013.svg/800px-Arcos_de_Valdevez_freguesias_2013.svg.png
Melhores cumprimentos
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370024 | Rene Moreira | 29 mai 2016 17:51 | Em resposta a: #370020

Olá Mila, olá Saintclair,

Mila:

Até onde eu consegui averiguar ele nao possuía irmaos e imigrou ao Brasil com seus pais quando tinha por volta de 18 anos. Infelizmente nao consegui encontrar nada referente aos pais nem quando ele chegou ao Brasil. Registro de Passaporte, Certidoes de desembarque etc. Como ele e sua esposa morreram jovens, ainda nao existia a obrigatoriedade de registro de estrangeiros.

Como encontrei 2 certidoes de casamentos (civil e religioso), sua nacionalidade para mim era um mistério, pois em uma consta como português a na outra espanhol, porém a partir dessa certidao de nascimento original da época creio que ele realmente tenha nascido em Portugal.

Referente ao ano, 1894 ou 1895, isso pra mim ainda nao está 100% claro, pois uma diz uma coisa e a outra diz outra.

Referente às folhas creio que o registro tenha se iniciado na metade da folha e a segunda parte está na folha de trás, por isso a emenda.

Quanto ao nome Mendes estar escrito mais escuro, pelo que consegui entender, essa pessoa assinou como padrinho e suponho que tenha sido algum membro da família, porém o nome está apagado.

Saintclair:

Estou buscando realmente livro por livro das freguesias de Arcos de Valdevez, tendo o cuidado de analisar a caligrafia do Abade.
Além disso notei que no quadro em branco onde consta "no Concelho de...." ele é um tanto grande, o que me leva a supor que o nome do Concelho nao poderia ser Megaco ou Moncao, por exemplo. Estou dando prioridade a Concelhos com nomes maiores como Arcos, Viana do Castelo etc. Estou certo em meu pensamento?

Além disso gostaria de informar que já escrevi para o Arquivo Distrital e espero receber alguma resposta essa semana. Vamos aguardar.

Atenciosamente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370025 | MCNN | 29 mai 2016 18:28 | Em resposta a: #370014

Caro René Moreira


Pelo que percebi da história que aqui contou o seu amigo contactou alguém que, a troco de uma remuneração, se predispôs a procurar o batismo de Anselmo.

Mais tarde, ao se aperceber que esse tipo de informação poderia ser obtida de forma "gratuita" para ele, seu amigo o contactou e passou-lhe os dados que permitiriam a busca por parte de alguém que o faria pro bono.

Aparentemente, a pessoa com quem o seu amigo terá combinado que procurasse o assento de batismo de Anselmo teve êxito. E, para o demonstrar, não se limitou a dizer-lhe que tinha encontrado o assento, teve isso sim o cuidado de lhe enviar uma cópia do assento em que, obviamente, tornou ilegíveis os dados que permitiriam a localização, por parte do seu amigo, do referido registo.

Estamos, a meu ver, perante uma caso infelizmente bastante habitual nos dias de hoje, que é o de alguém, neste caso particular o seu amigo, querer fugir às suas responsabilidades e não querer honrar aquilo que combinou.

Essa história do seu amigo dizer agora que não confia na outra pessoa não passa, a meu ver, de uma desculpa esfarrapada. Se não confiava na outra pessoa, porque razão o contactou ?

O que tudo indica que se está a passar é que o seu amigo está arrependido daquilo que combinou com a outra pessoa, ao se ter apercebido posteriormente que poderia vir a obter esse assento sem custo algum (para ele), e não quer agora honrar o seu compromisso. Enfim, desde que consiga fugir ao pagamento, o compromisso pode ser rasgado.

O problema não será certamente o facto do preço ser exorbitante, pois esse facto não vejo ser sequer mencionado.

Quanto ao tempo e esforço despendido pela outra pessoa para procurar o batismo, isso é algo que aparentemente em nada preocupa o seu amigo, apesar do que terá sido acordado entre ele e essa outra pessoa.

Enfim, na minha opinião deve aconselhar o seu amigo a honrar o seu compromisso.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370026 | saintclair | 29 mai 2016 18:37 | Em resposta a: #370024

-
Rene;
Envio um mapa com os Concelhos cujo nome precisam
de mais letras para serem escritos.
Ainda assim, deve dar prioridade aos Concelhos de;
Valença do Minho, Vila Nova de Cerveira e Paredes do
Coura, que se situam mais perto da Fronteira com Espanha.
https://goo.gl/maps/VV38Y2Dj2P92
https://goo.gl/maps/WmrGzT6ztZM2
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Nascimento

#370027 | Rene Moreira | 29 mai 2016 18:50 | Em resposta a: #370026

Prezado Saintclair,

creio que encontrei o concelho e freguesia de nascimento de Anselmo Mendes através da caligrafia do Abade.
Por favor dê uma olhada também e me diz o que acha.

Concelho: Moncao
Freguesia: Riba de Mouro

http://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1099748

Até o momento nao encontrei a certidao ainda pois creio que a data de nascimento nao esteja correta (15.05.1894 ou 15.05.1895). Além disso o Baptismo ocorre algum tempo depois do nascimento. Logo mesmo que a data esteja correta, deverei buscar alguns dias ou meses depois, certo?

Atenciosamente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370030 | Rene Moreira | 29 mai 2016 19:39 | Em resposta a: #370025

ENCONTREI!!!

http://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1099748


Obrigado a todos, Saintclair e Mila.

Prezado Mário,

De fato nao sei o que fora acordado entre meu amigo e a outra pessoa que ele conversou para que achasse a certidao de nascimento de seu bisavô, porém creio que ele nunca tenha dado um sinal positivo para que a pessoa fizesse a busca. Abaixo um trecho do e-mail que eles trocaram e que eu tive acesso:

"Mesmo sem ter recebido o pagamento inicial previsto no orçamento para as buscas do nascimento do seu bisavô Anselmo em Portugal, resolvi abraçar seu caso."

Atenciosamente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370031 | saintclair | 29 mai 2016 19:42 | Em resposta a: #370030

--
Caro Rene;
TEM QUE INDICAR Nº Tiff......para identificar o assento.
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370032 | Rene Moreira | 29 mai 2016 19:50 | Em resposta a: #370031

O que seria este número e onde posso encontrá-lo?

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370033 | saintclair | 29 mai 2016 19:58 | Em resposta a: #370032

-
Caro Rene;
O tiff está à esquerda desta imagem que lhe envio
Tiff m 0003. tiff
tiff m 0004. tiff
idem
idem
http://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1099748
---
ou então informe;
No proprio assento tem na margem esquerda, em cima o Nº ----{dois algarismos}
Diga em que data foi passado o assento pelo Abade.
-------------
Até já
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370034 | Rene Moreira | 29 mai 2016 20:00 | Em resposta a: #370033

Prezado Saintclair,

Obrigado novamente pela informacao. Mandarei um email ao arquivo distrital.

Atenciosamente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370038 | mila1000 | 29 mai 2016 21:54 | Em resposta a: #369707

Rene,

Parabens!!!

mas,não me deixe curiosa...qual é o tif do assento ?

abraços.

Mila

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370051 | saintclair | 30 mai 2016 09:16 | Em resposta a: #370038

-
Mila;
Basta procurar neste link,
http://digitarq.advct.arquivos.pt/viewer?id=1099748
por Anselmo Mendes....
Cumptºs
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370052 | Rene Moreira | 30 mai 2016 09:24 | Em resposta a: #370038

Olá Mila

PT-ADVCT-PRQ-PMNC24-001-00017_m0157.tif e PT-ADVCT-PRQ-PMNC24-001-00017_m0158.tiflga Mila,

Foi um pouco trabalhoso de achar, visto que a data de Nascimento que me fora passado e diferente da certidão encontrada.

René Moreira

Resposta

Link directo:

Assento Nascimento

#370056 | saintclair | 30 mai 2016 11:07 | Em resposta a: #370052

-
Mila;
Uma vez que o endereço do registo foi liberado por quém de direito,
aqui vai;
http://digitarq.advct.arquivos.pt/vaultimage/?id=DISSEMINATION/F7458A684D92F3D58CCB8FF026E14B20&r=0&ww=1000&wh=600&s=false
http://digitarq.advct.arquivos.pt/vaultimage/?id=DISSEMINATION/C081AAFC97154B66431F19B47D80F3F1&r=0&ww=1000&wh=600&s=false
Melhores cumprimentos
Sc..

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370057 | mila1000 | 30 mai 2016 11:18 | Em resposta a: #369707

Rene,

Imagino o trabalho para encontrar o batismo,mas,tenho certeza de que valeu a pena.
A data do batismo não deve ter sido passada errada ,o que acontece é que nem sempre coincidem com os documentos que temos.Vai encontrar muito disso nas pesquisas.

Saintclair,
Obrigada !!!

Abraços aos dois.
Mila

Resposta

Link directo:

Pelo andar da carruagem

#370142 | saintclair | 31 mai 2016 15:26 | Em resposta a: #370057

-
Confreira Mila;
Não tem nada que agradecer.
Este tópico é bem o exemplo daquilo que se deve
evitar.
"Pelo andar da carruagem", acabou por acontecer
o que se previa.
Ajudar, por vezes exige que se tenha em consideração
determinados parâmetros, ....
Este tópico contém algumas sugestões que devem ser
levadas em linha de conta.
Cumprimentos
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda com Certidao de Casamento

#370158 | mila1000 | 31 mai 2016 22:09 | Em resposta a: #369707

Saintclair,

Esqueci de lhe dar os parabens!!!
E,agradeço também,porque aprendo muito com os confrades do Geneall,e,com voce aprendi um pouco mais.Aprendi que não basta procurar o documento,é preciso analisar,olhar cada detalhe.
Cumprimentos.
Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 23:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen