Localização de Registro Civil

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Localização de Registro Civil

#369881 | jhtaveira | 26 mai 2016 17:51

Olá,

Gostaria de obter uma referência/informação para levantar as certidões de nascimento dos meus avós. Não tenho informações detalhadas das datas de nascimento deles e me lembro de meu pai comentar que eram de Régua ou Braga. Infelizmente, a pequena família que veio para o Brasil está falecida e não tenho com levantar outras informações complementares. Esses são nomes e as filiações:

Meu avô ALVARO BERNARDO TAVEIRA, filho de ANTONIO BERNARDO TAVEIRA e MARIA BENEDICTA. Ele faleceu no Brasil em 1965 com 61 anos de idade; portanto, nasceu em 1903/04.

Minha avó FRANCISCA PEREIRA TAVEIRA (esse é o nome de casada e não tenho certeza se casou no Brasil). Supostamente o nome dele de solteira era FRANCISCA PEREIRA LIMA. A filiação dela era MIGUEL PEREIRA e MARIA CANDIDA LIMA.

Eu agradeço muito pela ajuda. Qualquer indicação já me ajuda muito, uma vez que quero iniciar o processo de cidadania portuguesa.

Obrigado, João Henrique Pereira da Silva Taveira

Resposta

Link directo:

Localização de Registro Civil

#369883 | Conde | 26 mai 2016 19:28 | Em resposta a: #369881

Cheira a nomes de família da região do Alto Minho, talvez Ponte de Lima.

Resposta

Link directo:

Localização de Registro Civil

#369884 | jhtaveira | 26 mai 2016 19:39 | Em resposta a: #369883

Obrigado pela indicação. Mas, considerando sua experiência, poderia me dar alguma orientação como faça a partir desse ponto? Muito obrigado, Taveira

Resposta

Link directo:

Localização de Registro Civil

#369908 | Conde | 27 mai 2016 10:25 | Em resposta a: #369884

Se não tiver qualquer localização vai ficar meio difícil mesmo. Sugiro que tente encontrar um óbito ou casamento aí onde diga a naturalidade.

Resposta

Link directo:

Localização de Registro Civil

#369912 | mila1000 | 27 mai 2016 11:42 | Em resposta a: #369881

J.Henrique,

Existe uma Habilitação para Casamento civil no RJ:
- ano 1936 -numero 11221 -maço 935 - Gal. A
-6º Pretoria Civel do RJ (freguesias de S.Cristóvão e Engenho Novo)
-entre Alvaro Bernardo Taveira e Francisca Candida Pereira
documento judicial do Arquivo Nacional -ficha 79409

Caso resida no RJ,poderá ir até o arquivo,e,solicitar esse documento,ou,então escrever para consultas@arquivonacional.gov.br (leva uns 40 dias para obter alguma coisa).Pessoalmente o pedido é mais rápido.

Essa pretoria deve corresponder à 6 ou 9 ou 10 circunscrição,mas,não tenho certeza.

Mila

Resposta

Link directo:

Localização de Registro Civil

#369937 | MarceloLameira | 28 mai 2016 02:17 | Em resposta a: #369881

Boa noite a todos!

Preciso de ajuda, meus avós paterno vieram de Portugal conforme relatos de meu pai(já falecido), casaram em 28.06.1909 em Belém do Pará conforme consta em narrativa completa da certidão de casamento estou em posse da mesma. Porém para completa minha buscar e da prosseguimento em meu processo de naturalização portuguesa preciso saber cidade de nascimento e conselho.deles. Meu pai falava que minha avó era de Coimbra(sem mais detalhes).

Minha avó
Maria Angelina de Jesus casou com 13 anos, nascida em 1896
Pai
Francisco Pedro Delgado
Mãe
Josephina de Jesus

Meu avô
Amadeu dos Santos Lameira casou com 24 anos, nascido em 1885
Pai
José Santos Cabeca ou Cabeça
Mãe
Josephina Angelina de Jesus

Resposta

Link directo:

Localização de Registro Civil

#369938 | mila1000 | 28 mai 2016 02:24 | Em resposta a: #369881

Marcelo,

Crie um tópico só seu,pois,assim,conseguirá melhor ajuda,e,não atrapalhará as informações do Henrique.

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 11:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen