Deraldo Almeida Maia

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Deraldo Almeida Maia

#370767 | mendes de aguiar mai | 14 jun 2016 23:33

Estou procurando informações sobre meu bizavô, o Deraldo Almeida Maia, nascido em Muritiba/ Bahia e falecido em 1910, Ele casou-se com Adelaide da Silva Maia e posteriormente com Maria Amélia Batista de Almeida/Maria Amélia de Almeida Maia( em 24.07.1887, na Matriz Santo Antônio ). Deraldo Maia foi juiz de direito dos Municípios de Jequié e Rio de Contas e Deputado Federal.
Agradeço que tiver maiores informações.

Ciro Maia

Resposta

Link directo:

Deraldo Almeida Maia

#370780 | MCNN | 15 jun 2016 19:09 | Em resposta a: #370767

Caro Ciro Maia

A partir da hemeroteca digital brasileira reuni mais alguns dados.

Assim, aparentemente seu bisavô foi igualmente nomeado, em 1887, juiz municipal e de órfãos em Santa Cruz de Linhares, estado do Espírito Santo.

Em 1890 permutou o seu cargo para o de juiz municipal de Barra de São Mateus, Espírito Santo

No final de 1890 foi nomeado juiz municipal e de órfãos de Guarapari, Espírito Santo

Em 1891 foi nomeado juiz da comarca da Serra, Espírito Santo.

Faleceu, presumivelmente em Outubro ou Novembro de 1910, em Minas do Rio de Contas, Bahia

Pode ver pessoalmente toda essa informação em:

http://bndigital.bn.br/hemeroteca-digital/

Procure por Local. Procure nos estados da Bahia e de Espírito Santo. Em "escolha um período" e em "escolha um periódico" opte por "todos". Em "digite para pesquisar" procure por "Deraldo de Almeida Maia" e por "Deraldo Maia".

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Deraldo Almeida Maia

#386027 | Ciro Maia | 30 out 2017 15:25 | Em resposta a: #370780

Obrigado Mário César Navarro, pelas informações disponibilizadas que de certa forma auxiliaram no meu trabalho.

Informo que o Deraldo Almeida Maia apesar de ter sido Deputado pela Bahia entre 1893/1896( falecendo por volta de 26.10.1910), não teve as os registros, referentes as atividades realizadas profissionais, devidamente armazenadas nos Órgãos de governo, o que tem dificultado minhas pesquisas; as quais objetivam encontrar os nomes de seus pais.
Existe possibilidade dele ter constituído uma nova família no rio de Janeiro/Brasil.
Grato,
Ciro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 05:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen