Nacionalidade Espanhola por descendencia dos Sefarditas!

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Hispânia

Nacionalidade Espanhola por descendencia dos Sefarditas!

#370915 | dreziinhoow | 20 jun 2016 03:30

Prezados,

Tenho buscado meus antepassados por algum tempo e pessoas aqui muito prestativas me ajudaram a achar bastante coisa. Fiquei sabendo sobre solicitação de nacionalidade Espanhola por descendencia dos Sefaditas. Árabes expulsos da península ibérica. Existe uma lista com sobrenomes desses descendentes. Minha tataravó se chamada Maria Purificación Navas Guerra, os 2 sobrenomes dela estão na lista, meu tataravô Francisco José Gimenez Bastida, tem Gimenez que está na lista. Com ajuda de amigos daqui, ele casou e viveu em Alhama de Granada. Alhama é Árabe, que significa "Manancial de agua caliente". Se vocês meus amigos tem alguma informação sobre este caso, peço por favor ajuda!

Agradeço, André.

Resposta

Link directo:

Nacionalidade Espanhola por descendencia dos Sefarditas!

#370932 | renancarrillo | 20 jun 2016 17:25 | Em resposta a: #370915

Amigo,

A questão de nacionalidade por meio de Sefarditas é muito complicada.

Dentre vários documentos, você precisa comprovar que seus antecedentes eram judeus na comunidade judaica da Espanha, comprovação de documentos da comunidade judaica no Brasil, além de prestar exames para conhecimentos básicos da língua espanhola.

Meu sobrenome também entra na concessão, mas como não sou judeu ou sefarditas minha chance de obter cidadania é nula.



Renan

Resposta

Link directo:

Nacionalidade Espanhola por descendencia dos Sefarditas!

#371194 | dreziinhoow | 28 jun 2016 02:29 | Em resposta a: #370932

Entendi, amigo obrigado mesmo!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 14:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen