Casamento em Reguengos, Portalegre, de Francisco Vaz, de Daires, São João do Monte, Tondela, Viseu,

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Casamento em Reguengos, Portalegre, de Francisco Vaz, de Daires, São João do Monte, Tondela, Viseu,

#373241 | NISGM | 18 ago 2016 18:43

Caros confrades,

Em busca de uns meus, descobri alguém que se casa muito longe do seu lugar de origem. Pode fazer falta a pesquisadores de Tondela ou Viseu que de outro modo nunca dariam com ele.

Agradece-se a quem queira completar e corrigir a minha primeira leitura. Tenho dúvidas acerca do apelido do pai do noivo e do sobrenome/apelido da noiva:

Casamento em Reguengos, Portalegre, 01.08.1708,

de
Francisco Vaz, filho de Pedro André (?) e de Antónia Domingues, de Daires, freguesia de São João do Monte, Tondela, bispado de Viseu,
com
Isabel da […], viúva de Pedro Rodrigues, naturais e moradores do Reguengo
As testemunhas foram António Gonçalves Narigão e Manuel Fernandes Beiçudo.

Estes últimos, se ainda correspondiam fisicamente às alcunhas tornadas apelidos, deviam ser giros de ver. O Narigão é talvez homónimo de um avô meu, que concomita entre Domingos e Manuel.

Atentamente, nuno de m.

Resposta

Link directo:

Casamento em Reguengos, Portalegre, de Francisco Vaz, de Daires, São João do Monte, Tondela, Viseu,

#373242 | NISGM | 18 ago 2016 19:01 | Em resposta a: #373241

Já agora, peço desculpa, mas vem em http://digitarq.adptg.arquivos.pt/viewer?id=1013490 no tif 3.

Resposta

Link directo:

Casamento em Reguengos, Portalegre, de Francisco Vaz, de Daires, São João do Monte, Tondela, Viseu,

#383918 | nrdsantos | 25 ago 2017 14:24 | Em resposta a: #373242

Não vejo qualquer apelido no pai do noivo, só Pedro André. A noiva é Isabel de Almeida.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 22:31

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen