Ajuda com registo de casamento - Castro Verde

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Formação | Pessoas | Regiões

Ajuda com registo de casamento - Castro Verde

#373750 | Fernando Cardoso | 13 set 2016 00:37

Olá a todos

Queria pedir a vossa preciosa ajuda para decifrar um registo de casamento que me está a causar alguma dificuldade na interpretação: http://digitarq.adbja.arquivos.pt/Controls/vaultimage/?id=4AF38C47485A94406D1BBBEFF91CAD26&r=0&ww=1000&wh=600

Trata-se do casamento do José e da Teresa (página esquerda em baixo e direita em cima). A minha interpretação (incompleta) até agora é a seguinte:

"Aos oito dias do mês de Maio de Mil Setecentos e Quarenta e Seis anos nesta igreja matriz de Castro Verde [...] João Fernandes desta vila filho legitimo de Manuel?? Ca??g??, já defunto, e de Joana Fernandes; e Teresa de Jesus, filha de Manuel dos Santos, já defunto, e de Marta? Guerreiro, Avós ???? António Diogo Guerreiro e Maria Guerreiro ????"

Obrigado

Fernando

Resposta

Link directo:

Ajuda com registo de casamento - Castro Verde

#373777 | PP | 13 set 2016 18:04 | Em resposta a: #373750

Caro confrade,

Salvo melhor opinião, eu leio: João Fernandes, desta vila, filho legítimo de Marçal Gomes, já defunto, e de Joana Fernandes, e Teresa de Jesus, filha de Manuel dos Santos, já defunto, e de Marta «Guer.ra» (Guerreiro).

Cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Ajuda com registo de casamento - Castro Verde

#373786 | Fernando Cardoso | 13 set 2016 19:24 | Em resposta a: #373777

Caro confrade PP

Muito obrigado pela ajuda. Aquele "C" do Marçal estava a levar-me a pensar que o seria o início do apelido, mas a sua análise faz ver imediatamente o Gomes.

Como não é um nome muito comum não ia lá chegar, ainda que tenha uma 8ª avó Marcela nos meus costados...

Mais uma vez obrigado

Fernando

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 01:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen