Novo Manual de Genealogia

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia

Novo Manual de Genealogia

#374677 | Francisco Queiroz | 26 out 2016 15:12

Car@s confrades
Na semana passada foi lançado um manual de genealogia, do qual tenho o prazer de ser co-autor. Chama-se "Descubra as suas origens" e é da Esfera dos Livros.
Trata-se do único manual de pesquisa genealógica disponível em Portugal, visto que estava esgotado um anteriormente publicado, da autoria do confrade Nuno Canas Mendes.
Mais não posso dizer, para não quebrar as regras do fórum: irão encontrar bastante informação sobre o livro na Internet, se pesquisarem.
Espero que seja muito útil.
Cumprimentos;
Francisco Queiroz

Resposta

Link directo:

Novo Manual de Genealogia

#374706 | ruiestevess | 27 out 2016 14:06 | Em resposta a: #374677

Ola Boa Tarde

Venho aqui deixar-lhe a mensagem de que acabei há minutos de adquirir este livro e que em minha opinião bastante falta fazia, li-o até agora somente na diagonal e acho-o ótimo não o considero somente um livro mas sim um excelente Manual de Orientação para quem como eu se deixou entusiasmar pelo “bixinho” da Genealogia e o conhecimento da nossa própria historia, como me disse o colega que me passou este vicio saudável … em vez de leres as historias dos “outros” escreves, procuras e constróis a tua própria historia.
Prometo no final da leitura de todas as paginas do livro vir aqui deixar o meu comentário e opinião sobre todo o conteúdo do livro.
E se me permite desde já uma sugestão e que não encontrei no livro, acho que os autores deveriam criar ( se ainda não o fizeram ) um blogue ou uma pagina deste livro para que os mesmos possam receber opiniões , sugestões , correções etc … e quem sabe no futuro lançar uma 2ª edição do livro, revista e atualizada com mais e melhor conteúdo referências e outras sugestões, penso que este livro assim se poderia tornar numa referência para quem se quer iniciar ao estudo da sua própria historia.
Somente iniciei as minhas pesquisas à cerca de 1 ano atrás a minha arvore de ascendentes e colaterais já tem cerca de 600 pessoas e somente ainda me encontra na fase de exploração dos livros paroquiais on line mas tenho quase a certeza de que este livro me vai ajudar a descobrir mais e mais maneiras , fontes e métodos de continuar a fazer crescer a minha arvore.

Muito obrigado desde já por ter lido as minhas palavras e pelo vosso esforço e trabalho na construção do vosso livro.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 15:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen