Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375283 | lual45 | 15 nov 2016 23:01

Prezados Confrades,

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar nessa situação. Preciso que o nome de minha avó que consta no passaporte de meu bisavó quando vieram para o Brasil conste no Assento de Batismo dela que se encontra no Arquivo Distrital. Entrei em contato com o Consulado de Portugal no Brasil e eles disseram que não fazem esse documento de notificação e que precisam que seja uma Entidade ou Órgão Público Oficial para que ela inclua no Assento de Batismo o nome dela que consta no Passaporte, pois preciso que no Assento de Batismo dela também faça menção do nome dela completo como consta no Passaporte de meu bisavó para proceder a retificação da Certidão de Casamento dela no Brasil.
Alguém saberia me dizer se um Tabelionato de Títulos e Documentos aqui no Brasil enviaria essa notificação de inclusão do nome de minha avó no seu Assento de Batismo para que conste a menção que também ela se fazia conhecer pelo nome que consta no Passaporte de meu biasavó?

Resposta

Link directo:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375284 | saintclair | 15 nov 2016 23:26 | Em resposta a: #375283

-
Em que ano nasceu a sua avó?
Sc.

Resposta

Link directo:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375285 | lual45 | 15 nov 2016 23:44 | Em resposta a: #375284

1907

Resposta

Link directo:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375286 | saintclair | 16 nov 2016 00:04 | Em resposta a: #375283

-
O assunto terá que ser tratado a nível oficial.
Deve contactar o Registo Civil.
Sc.

Resposta

Link directo:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375288 | lual45 | 16 nov 2016 01:26 | Em resposta a: #375286

Só que o problema é esse...Quem vai oficializar uma notificação de normalização de um documento português, já que o Consulado não o faz?

Resposta

Link directo:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375292 | saintclair | 16 nov 2016 10:31 | Em resposta a: #375283

-
Pelo que se percebe, a sua avó sempre utilizou o nome constante no Assento Nascimnto.
Com que idade foi para o Brasil?
Nome constante no Passaporte-acompanhante com os Pais?
Só agora encontrou esse Passaporte, ...é assim imperioso fazer
essa alteração?
Antes de 1911, os assentos nascimento praticamente só mencionavam
o primeiro nome.... depois vinha o Crisma onde era acrescido os apelidos
da Familia etc. Com a implantação Republica tudo foi alterado, felizmente.
Agradeço que responda dentro do possivel a estas questões.
Obrigado.
Sc.

Resposta

Link directo:

Notificação de inclusão do nome que consta no Passaporte no Assento de Nascimento

#375338 | saintclair | 17 nov 2016 10:03 | Em resposta a: #375292

-
... Hoops!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 20:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen