pedido de ajuda .

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

pedido de ajuda .

#375926 | CAPIUCHA | 05 dez 2016 22:16

Olá . Boa Noite.
Já estive aqui e vocês me ajudaram e eu consegui muitos dados que não tinha. por incrível que pareça achei mais rápido documentos aí em Portugal do que aqui no Brasil. Estou agora com dificuldade em achar o nome de meu avô nas listas dos navios que desembarcaram no rio de janeiro. Sei que o número do passaporte dele é número 140 esta registrado no livro de número 3394 do arquivo distrital do Porto. . A dúvida começa agora, existe uma data de tirada de passaporte que é 1910/11/05. Esta data será a de embarque para o Brasil? Qual o tempo em media que durava a viagem de Portugal ao Brasil? estou quase fechando as informações sobre meu avô. Preciso saber quando ele chegou no Brasil, para poder procurar o registro do casamento dele aqui no Brasil. Sei que meu tio mais velho nasceu em 1917 , portanto estou quase conseguindo . O nome dele é Manoel Joaquim Fernandes de Paiva , nasceu no dia 03/11/1890, foi batizado e 09/11/1890 .

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda .

#375932 | saintclair | 06 dez 2016 10:24 | Em resposta a: #375926

-
Capiucha;
O passaporte seu avô foi fornecido pelo Governo Cívil
Porto em 05/11/1910, no entanto o seu familiar só teria
embarcado com destino ao Brasil, possivelmente entre
Janeiro e Abril de 1911.
Tempo da viagem para o Brasil; 20 a 30 dias +/-.
Cumprimentos
Saintclair
-

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda .

#375935 | MCNN | 06 dez 2016 11:20 | Em resposta a: #375926

Bom dia

Solicite ao Arquivo Distrital do Porto o processo deste passaporte (número 140 de 1910).

Por vezes nestes processos encontram-se cópias do bilhete de navio, ou ouras informações que permitem saber que navio foi usado na viagem.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda .

#375940 | saintclair | 06 dez 2016 17:31 | Em resposta a: #375935

-
Fazendo as contas;
O seu avô embarcou Br. em 1911, teria casado
por volta de 1916 ou 1917.
Sc.

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda .

#376389 | saintclair | 22 dez 2016 18:25 | Em resposta a: #375940

-
Afinal em que ano casou o seu avô?
Sc.

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda .

#376391 | CAPIUCHA | 22 dez 2016 19:30 | Em resposta a: #376389

Estou pesquisando , já achei o batistério de minha mãe , na comarca de Chapéu , município de Domingos Martins , ES - Brasil . Porem fica bem distante do local onde moravam, na região do Galo , no mesmo município.. Estou a pesquisar o batistério de meu tio mais velho que nasceu em 1917, minha mãe nasceu em 1924 . estou pesquisando para ver se todos foram batizados na mesma igreja . para aí tentar localizar a certidão de casamento ,nas igrejas onde form feitos os batizados. Caso tenham alguma outra ideia peço a gentileza de me orientarem.Agradecida Christina

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda .

#376392 | mila1000 | 22 dez 2016 20:50 | Em resposta a: #375926

Cris,

Não abra tópico a cada duvida que tiver,ok?

Coloque o que necessita aqui no tópico,para que as informações não se percam.

A cada informação que tiver,informe data,municipio,nome da pessoa,numero do documento,etc...Só assim,os confrades poderão auxiliá-la.

Mila

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda .

#376393 | saintclair | 22 dez 2016 21:19 | Em resposta a: #376392

-
Sugiro que trate de imediato de obter a certidão casamento dos
seus avós, bem como do nascimento e óbito, vai precisar......
Sc.

Resposta

Link directo:

pedido de ajuda .

#376396 | mila1000 | 22 dez 2016 22:30 | Em resposta a: #375926

O "Registro de Entrada de Imigrante" é um relatório que traz impressas todas as informações indexadas para cada indivíduo/imigrante catalogado na base de dados informatizada do "Projeto Imigrantes Espírito Santo".

O documento contém dados pessoais, informações sobre os locais de origem, datas de embarque e desembarque, nome dos navios, indicação dos locais de destino dos imigrantes em território espírito-santense, dentre outros, quando localizados em fontes documentais.

Para solicitá-lo deve-se comparecer na sede do Arquivo Público, na Rua Sete de Setembro, nº 414, no Centro de Vitória, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. Não é preciso agendamento prévio. O pedido pode ser feito também no e-mail imigrantes@ape.es.gov.br, no qual deve constar o máximo de informações possíveis sobre o imigrante.

O Registro tem por finalidade certificar o desembarque do estrangeiro no Espírito Santo, auxiliar os descendentes a localizar outros documentos necessários para a obtenção da Dupla-Cidadania, para a formulação de árvore genealógica, para o resgate da história familiar etc. O documento é fornecido na sede do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo ou em eventos no interior do Estado com a presença do "Arquivo Itinerante".

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 out 2024, 14:19

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen