certidão de nascimento do bisavô

Este tópico está classificado nas salas:

certidão de nascimento do bisavô

#375972 | Tatiana Escada | 07 dez 2016 19:18

Boa tarde a todos.

Venho aqui solicitar ajuda a vocês. Este ano comecei a buscar informações da árvore genealógica da minha família e tem sido uma grande descoberta... porém, cheguei num ponto que não consigo mais subir minha arvore , e principalmente, não consigo ter informações concretas sobre minhas origens.

Infelizmente devido a minha avó está bem doente, não consegui muitas informações e documentos do meu bisavô que é o Portugues.

Meu Bisavô ( Antonio Rodrigues de Oliveira Sobrinho, da região de Tras aos Montes, Portugal, nascido no dia 22 de Maio de 1903) - Ele é filho de Manoel Rodrigues de Oliveira e Emilia Rodrigues de Oliveira que no caso são meus Tataravós.

Ele meu Bisavô, o Sr.Antonio Rodrigues de Oliveira Sobrinho, veio para o Brasil, se casou com uma brasileira e teve filhos que ainda estão vivos. Infelizmente não conseguimos achar a certidão de nascimento dele, e com isso não sabemos o local de nascimento.Justamente isto que estou procurando..

Sei que ele veio de Tras os Montes..mas são província com alguns distritos, varios concelhos e diversas freguesias... mas infelizmente não tenho mais documentos para me ajudar e os parentes mais idosos não tem mais informações.

Alguém poderia me ajudar por favor?

Grata pela atenção de todos!

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento do bisavô

#375983 | saintclair | 07 dez 2016 23:50 | Em resposta a: #375972

-
Está a construir a sua arvore e não consegue avançar;
Bom, seria interessante saber se o seu bisavô casou
no religioso, se sim, deve tentar encontrar esse registo,
poderá lá constar a localidade de Portugal! .....
Saintclair
-

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento do bisavô

#375999 | Tatiana Escada | 08 dez 2016 13:33 | Em resposta a: #375983

Olá, bom dia.

Obrigada pela ajuda! Na certidão de casamento do meu bisavô só tem a data de nascimento dele que é 22 de Maio de 1903, e diz que é Portugues e uma palavra logo depois que não consigo entender.

A filha dele que ainda está viva (minha avó), não encontra a certidão de nascimento dele. Só sabe que ele veio de Tras os Montes. Se alguém souber me orientar como eu faço para encontrar uma certidão de nascimento de um Portugues nascido em 1903.É de uma grande importância para mim.

Grata pela atenção de todos,

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento do bisavô

#376001 | saintclair | 08 dez 2016 14:11 | Em resposta a: #375999

-
...Essa palavra que não consegue ler?....
Escreva as várias versões que julga ler,
nessas letras.
Sc.

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento do bisavô

#376018 | garfield | 08 dez 2016 18:31 | Em resposta a: #375972

Tatiana
Você tem a certidão de óbito do seu bisavô? Lá deve constar o lugar onde ele nasceu.
O site Familysearch tem os cartões de imigração desde 1900. Como há muitos com o
mesmo nome de seu bisavô ,só você, que tem mais informações,como o ano em que ele
chegou,é que vai poder encontrá-lo. Nesses cartões consta o nome do lugar de nascimento.
Boa sorte,

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento do bisavô

#376040 | mila1000 | 09 dez 2016 09:32 | Em resposta a: #375972

Tatiana,

Não seja tão repetitiva nas suas informações,que não auxiliam em nada uma busca.

Se possui o casamento de seu bisavõ,partilhe os dados:diga qual circunscrição foi,data,folha,numero,e,nome de sua bisavó,e,se foi no RJ.
Faça o mesmo com o óbito.

Ajude-nos a ajudá-la.

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento do bisavô

#376041 | saintclair | 09 dez 2016 11:14 | Em resposta a: #376040

-
Tatiana;
Vc. reside perto da sua avó?
Se sim, sugiro que passe uma tarde com ela,
converse, tente criar ambiente adquado ao
assunto, ofereça ajuda para procurar essa
certidão nascimento,vai ver que a encontra.
Fico à espera das suas diligências.
Sc.
-

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento do bisavô

#376045 | Tatiana Escada | 09 dez 2016 12:33 | Em resposta a: #376040

Claro!

Segue informações:

Certidão de casamento: 7º Petroria Civel Freguezia de Inhauma - Livro nº 36 de registro de casamentos, nº de folhas 27, no dia 15 de Março de 1924 as 15 horas - Ela (bisavó) Brasilia da Costa Oliveira - No Rio de Janeiro.

Certidão de Óbito: Setima Pretoria Civel do Districto Federal Freguezia de Inhauma - Rio de Janeiro
Livro, 230 do registro de óbito, nele a folha 109, acha-se lavrado o termo sob o nº 2794 do óbito.
Falecido em 11 de Dezembro de 1934 as 24 horas.

Grata,

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento do bisavô

#376046 | saintclair | 09 dez 2016 12:37 | Em resposta a: #376045

-
#376001 | saintclair | 08 Dez 2016 14:11 | Em resposta a: #375999

-
...Essa palavra que não consegue ler?....
Escreva as várias versões que julga ler,
nessas letras.
Sc.

Resposta

Link directo:

certidão de nascimento do bisavô

#376048 | mila1000 | 09 dez 2016 15:38 | Em resposta a: #375972

Tati,

Em 2 de março de 1924 foi lido o proclama de casamento na Matriz S.Sebastião,mas,não significa que o religioso aconteceu nessa igreja.
Como o civil foi em Inhauma,o provável seria o casamento religioso na São Tiago ou Guadalupe,mas,se Brasilia residia em outro bairro,deve ter casado na igreja mais próxima.

Converse com sua avó,ou,outros irmãos,pois,devem se recordar da igreja que frequentavam,da primeira comunhão.O importante é saber o nome da igreja,pois,poderá obter a dispensa do matrimonio na Curia RJ.Peça cópia do documento todo,Antonio deve ter dito onde nasceu.
Leve uma cópia do casamento civil.

Mila

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 00:11

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen