Portugueses

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Portugueses

#376427 | AndreGomez | 26 dez 2016 14:44

Olá!

Tenho pesquisado sobre meus antepassados sendo que não disponho de muita informação. Por não ter muita informação estou procurando o casamento da minha avó com meu avô que não conheci. Casamento de:

Avó:
Nome de Solteira: Adelia Castilho Gimenes
Nome de Casada: Adelia Castilho dos Santos
Nascimento: 09/02/1928
Local do Nascimento: Santa Bárbara/RJ
Local de Registro: 13ª Circunscrição de Campos dos Goytacazes (em Vila Santo Eduardo).

Avô
Nome: Sebastião dos Santos
Filiação: João Antonio dos Santos e Serafina Adriano.

Não conheci meu avô. As informações que a irmã da minha avó que ainda é viva me passou é que meu avô era garçom e era português, assim como seus pais.

Minha avó completou maioridade em 1946 e sua primeira filha nasceu em 1949. Então creio que ela se casou dentro deste período entre 1946 a 1949. A irmã da minha avó disse que ela havia ido morar com suas outras 2 irmãs em Maria da Graça e Del Castilho(que pertence a 10ª Circunscrição do RJ) e que conheceu seu marido nessa época.

Pesquisei muito sobre todos no FamilySearch e as vezes somente pelo sobre nome, e a única pessoa com sobrenome parecido com a mãe do meu avô Serafina Adriano e que casou e se registrou na mesma região(da 10ª Circunscrição) foi um tal de Manoel Adriano que nasceu por volta de 1888 casou-se em 07 Aug 1912 e que veio de Portugal. Pode ver isso no registro abaixo bem mais informações, e que pode ter alguma ligação, ele pode ser irmão da minha bisavó.

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:KFS8-SWL

Outra pessoa que eu achei que tem o mesmo nome dos Pais de Manoel Adriano é essa Maria do Espirito Santo Adriano. Mesmo nome dos pais, também veio de Portugal de uma lugar chamado Vila Sêca/Barcelos, nasceu quase pelo mesmo ano de Manoel e veio bem mais tarde ja viúva, abaixo pode se ver o cartão de imigrante dela:

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:VJ1G-27M

Enfim, essas são as únicas informações que eu possuo, e to tentando contactar o cartório de 10ª circusncrição.

Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 18:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen