Familia de Ponta Delgada

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Familia de Ponta Delgada

#376705 | Renatabh | 08 jan 2017 01:21

Boa noite Confrades

Descobri uns dados que acredito que seja do meu trisavô, mas não consigo ver quem foi a ex mulher dele, porque quando ele veio para o Brasil, ele já era viúvo.
Só falta esta peça para o quebra cabeça, gostaria da ajuda de vocês.

A informação que tenho dele:

Filiação: José Pereira e Bárbara Jacinta. Idade: 51 anos. Estado: Viúvo. Profissão: Trabalhador. Naturalidade: Lagoa. Santa Cruz. Acompanhantes: Seus filhos, Emília, de 15 anos, Maria, de 13 anos, e António, de 11 anos. Embarcação: Montevideu, vapor alemão. Destino: Brasil.

Resposta

Link directo:

Familia de Ponta Delgada

#376710 | roz | 08 jan 2017 12:04 | Em resposta a: #376705

E o nome dele?

Resposta

Link directo:

Familia de Ponta Delgada

#376755 | Jorge Resende | 09 jan 2017 10:42 | Em resposta a: #376705

Em que data chegou ao Brasil, dado relevante para se determinar a data de nascimento!

Resende

Resposta

Link directo:

Familia de Ponta Delgada

#376777 | Renatabh | 09 jan 2017 21:08 | Em resposta a: #376705

O nome dele era Joao Pereira Tavares, na certidão de casamento consta que ele era viuvo de Firmina Soares de São José.

Pelas informações que obtive eu não sei se o navio saiu de Portugal em fevereiro de 1881 ou se chegou no Brasil nesta data.

Não encontro a certidao de obito dele e nem a do primeiro casamento que acredito ter sido em Portugal, em Santa Cruz da Lagoa.

Resposta

Link directo:

Familia de Ponta Delgada

#376798 | Renatabh | 10 jan 2017 09:01 | Em resposta a: #376705

Mila, bom dia!

Meu login foi bloqueado e fiz outro.

Obrigado pela ajuda.

Abraços!

Resposta

Link directo:

Familia de Ponta Delgada

#435285 | vessadas | 23 jul 2021 19:05 | Em resposta a: #376705

Caros Confrades,
Procuro a família de Manuel António dos Santos casado com Jacinta da Estrela.
Deles sei o seguinte:
- A Jacinta da estrela terá nascido em 1869, mais ano, menos ano;
- eles tiveram os seguintes filhos: Manuel António (nascido em 1886); António (nascido em 1889); Vigínio (nascido em 1891); Maria (nascida em 1892); Evangelina (nascida em 1894), mais ano, menos ano;
- filho mais velho, Manuel António dos Santos casou com Adelina de Jesus;
- a família foi para São Paulo, Brasil, no ano de 1908, chegando lá em meados de novembro.

Não sei qual é a freguesia de origem da família na ilha de São Miguel mas as cartas indicam que são de Ponta Delgada. Já fiz uma busca nos arquivos disponíveis online quer ao nível de batismos, quer ao nível de passaportes. Os Arquivos me disseram que por razões desconhecidas as páginas dos registos dos passaportes nos finais do ano de 1908 foram rasgadas do livro de registos.

Algum dos Confrades poderá saber de alguma coisa?

Muito Obrigado,
Pedro Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 22:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen