Ruy/Gonçalo Fernandes de Barboza? Quem era?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Ruy/Gonçalo Fernandes de Barboza? Quem era?

#377178 | Cellanova | 19 jan 2017 22:01

Caros confrades,

Numa pequena pesquisa minha sobre a família dos Barbosas, deparei-me com uma passagem muito interessante. Num manuscrito já antigo, com algumas falhas no papel, verifiquei o seguinte "teve filho bastardo a Ruy Fernandes de Barboza sem noticia. D. João da Silva Sotomaior diz em outra certidão que tiverão filho ao dito gonçalo Fernandes de Barboza." A senhora que tivera o filho bastardo com um Ruy/Gonçalo Fernandes de Barboza fora a princesa Maria Leonor Josefa, arquiduquesa de Áustria, filha de Fernando III de Áustria, imperador do Sacro Império Romano Germânico e de sua mulher Leonor Gonzaga, princesa de Mântua. Quem era este senhor Ruy/Gonçalo? Quem era o referido dom João da Silva Sotomayor?

Imagem: https://www.facebook.com/groups/genealogiapartilhada/1913885082206015/?notif_t=feedback_reaction_generic¬if_id=1484863181536984


Cump.
Cellanova

Resposta

Link directo:

Ruy/Gonçalo Fernandes de Barboza? Quem era?

#377185 | Conde | 19 jan 2017 22:31 | Em resposta a: #377178

Uma rainha que teve um filho de um Barbosa português? Isto é uma descoberta única!

Resposta

Link directo:

Ruy/Gonçalo Fernandes de Barboza? Quem era?

#377275 | Cellanova | 23 jan 2017 01:24 | Em resposta a: #377178

Renovo a minha questão. Algum confrade saberá quem é o referido Ruy/Gonçalo e o senhor dom João da Silva Sotomaior?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 21:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen