Minas da Panasqueira

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Minas da Panasqueira

#377650 | LeilaS | 08 fev 2017 09:59

Boa tarde a todos,

Queria saber se existe algum arquivo dos trabalhadores nas minas da Panasqueira entre os anos 60-75. O meu bisavô José Antunes, natural de Sobrainho dos Gaios (Sobreira Formosa) trabalhou lá nessa altura e gostaria de ter mais informações...
Muito obrigada a todos pelas futuras respostas e até breve,
Leila

Resposta

Link directo:

Minas da Panasqueira

#377652 | PP | 08 fev 2017 11:31 | Em resposta a: #377650

Cara confreira Leila,

Para mais informações sobre as ditas minas da Panasqueira poderá contactar o antigo Instituto Geológico e Mineiro, que foi integrado no actual LNEG (Laboratório Nacional de Energia e Geologia), onde se encontram os antigos arquivos da Direção Geral de Geologia e Minas.

Cordiais cumprimentos, PP.

Resposta

Link directo:

Minas da Panasqueira

#377654 | LeilaS | 08 fev 2017 12:46 | Em resposta a: #377652

Caro PP,

Um muito grande obrigado por esta informação !

Vou contactar o LNGE e guardar esperança de obter informações sobre o trabalho exacto do meu bisavô.

Mais uma vez obrigada e até breve,

Leila

Resposta

Link directo:

Minas da Panasqueira

#414026 | pateli1708 | 19 abr 2019 07:56 | Em resposta a: #377650

Carlo Leila,

Você encontrou alguns dados em relação o seu avô que trabalhou na minas da Panasqueira?

Depois de mais de 4 anos de tentativas, ontem recebi a ficha do meu avô que trabalhou na década 50. Não foi nada fácil. Por exemplo, o LNEG nunca me responderam. O sindicato dos mineiros não tinha esses dados.

Depois de mais uma tentativa mais essa vez diretamente com a empresa Beralt, recebi a ficha que contém uma fotografia.

Por isso sugiro a quem tiver a procura de dados da Panasqueira, de mandar um e-mail a P.Silva@beraltportugal.pt o beralt@beraltportugal.pt

Foi um prazer ter recebido finalemente ao fim de muitos anos o contacto de alguém que consegui encontrar uma fotografia do meu avô. E sobretudo uma grande emoção ter conhecido pela primeira vez, aos meus 35 anos, a fotografia do meu avô paterno que tanto procurava...

Cumprimentos,

Patrick Araujo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 05:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen