Não sei assento de antepassados - ajuda aprender a procurar

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Não sei assento de antepassados - ajuda aprender a procurar

#377659 | raquellucaslcs | 08 fev 2017 16:32

Olá, caros colegas de pesquisa. Estamos pesquisando os documentos da família para genealogia e documentação portuguesa. Acredito que temos dados bons já, mas estou com muita dificuldade de saber o local de nascimento dos antepassados em Portugal. Tenho nomes e algumas datas. Mas não sei como procurar os documentos sem saber Região, concelhos, frequesias. Há alguma forma de descobrir o local com o dados que tenho? Eis abaixo o que sei:

Tataravô: Francisco Marques Leitão > português
Tataravó:Maria do Céu Leitão > portuguesa (não sei porque estou com dúvidas em relação a essa info da minha tia-avó quanto ao nome da avó dela.)
Bisavô materno: José Marques Leitão > Português - Nasc. 20/set/1911, Morte 29/julho/2003 em Campo Grande/RJ (filhas dizem que chegou com os pais ao Brasil aos 9 anos de idade e que os avós - meus tataravós- falavam muito em Coimbra. Mas elas de fato não sabem de onde a família veio.)
Avô: Sebastião da Silva Leitão > Mãe > Sandra Cristina Leitão Carvalho de Sousa (desses dois tenho todos os documentos. Ambos brasileiros. O primeiro morto. Minha mãe está vivíssima e quer tirar seus documentos portugueses.)

Também quero saber mais informações da minha bisavó, esposa do bisavô José Marques Leitão.
Tataravó: Adelaide da Silva Pinto (não sei se é portuguesa. Acreditamos que sim)
Bisavó: Hilda da Silva Leitão > portuguesa, Nasc 16/abril/1916, Morte 10/agosto/1989 em Campo Grande/RJ.
Não sei nada sobre a vinda da bisa e dos pais dela para o Brasil

Já tentei os passaportes, mas não há resultado algum para Marques Leitão, por ex.
E fiz inúmeras outras pesquisas assim. Queria pesquisar no tombo, mas pesquisar sem saber o concelho e freguesia me parece um trabalho pra meses e meses.

AGradeço qualquer luz. Obrigada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 mai 2024, 08:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen