Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

Este tópico está classificado nas salas:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#378278 | Jereba | 04 mar 2017 01:07

Gostaria de ajuda para localizar a certidão de Nascimento do meu avô português
Nome : Antônio Gonçalves
Data de Nascimento : 08/02/1901
Local : Bragança
Pai : David Ferreira Gonçalves
Mãe : Leonor Gonçalves
Veio para o Brasil provável saiu do Porto de Leixões Portugal
Desembarcou em São Sebastião do Rio de janeiro
Faleceu no estado do Espírito Santos em 26/04/1971 agradeço.

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#378281 | Jorge Resende | 04 mar 2017 10:19 | Em resposta a: #378278

Apenas com o Distrito Bragança, ninguém o vai ajudar. O distrito tem muitos concelhos e muitas freguesias. Ajude-se a si próprio, tentando encontrar qualquer outro documento de António, alguma certidão de casamento, algum documento de chegada ao Brasil, só assim pode encontrar, talvez, o nome do concelho e freguesia.
Tente informação junto de familiares mais idosos, tente!
Cumprimentos
Resende

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#378282 | Jorge Resende | 04 mar 2017 10:34 | Em resposta a: #378278

Faleceu em Espirito Santo. No Rio, a que circunscrição pertence Espirito Santo? Talvez pela certidão de óbito se chegue lá!
A família não tem esse documento?
Não pode ir à secretaria do cemitério e pedir para ler o livro de enterramento de 1971? Sabe em que cemitério foi depositado?

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#378285 | mila1000 | 04 mar 2017 11:32 | Em resposta a: #378278

Terá que fazer o caminho de volta...
Comece por localizar o óbito.fale com seus familiares,e,tente descobrir o municipio onde ele faleceu.Solicite ao cártorio o documento.

Veja onde o primogenito nasceu.Pelo municipio e data,há grandes possibilidades de ser o mesmo local do casamento.
Terá que saber também o nascimento e óbito da esposa.

Já pesquisou os documentos do seu pai/sua mãe?Quem sabe um filho tenha algum documento dele.

Bragança é um Distrito imenso,com centenas de freguesias.dificil de se encontrar apenas tendo o nome.

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#378294 | Jereba | 04 mar 2017 16:19 | Em resposta a: #378281

obrigado sim tenho a ciencia de que sem o concelho e freguesia fica dificil , vou entrar em contato com os arquivos distritais de bragança . certidao de obito eu tenho e nada consta do local de nascimento. agradeço a atençao

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#378295 | Jereba | 04 mar 2017 16:22 | Em resposta a: #378282

sim eu ja pedi a certidao de obto mais nada consta o local de nascimento , ja busquei com familiares eles so dissem que e tas os montes ou seja bragança e vila real , vou entrar em contato com os arquivos distritais deste local obrigado pela ajuda .

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#378296 | Jereba | 04 mar 2017 16:27 | Em resposta a: #378285

sim ja tenho todas essas informaçoes , inclusive obito mais nada consta do local de nascimento exato , vou pedir a certidao de nascimento de pai para ver se acho algo la , obrigado pela atençao amigo.

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#380361 | Jereba | 25 abr 2017 22:01 | Em resposta a: #378281

tenho tudo que e possivel para localizar freguesia eu ja fiz o pedido a distancia pelo arquivo nacional , estou esperando mais demora , com familiares ja perguntei tambem cada um fala um lugar eu procuro onde falam ate porque todos eram crianças quando o vovo faleceu. obrigado

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#380367 | mila1000 | 25 abr 2017 22:54 | Em resposta a: #378278

De que adianta ter o óbito se não diz a cidade onde ele faleceu??Dizer apenas que foi no Estado do Espirito Santo não ajuda.


Antonio deve ter se casado...em que cidade??qual a data completa??...com quem?...
Já procurou saber se ele se casou no religioso?Para o batismo de algum filho,deve ter se casado...

Deve ter tido filhos:quais os nomes,datas de nascimento e onde nasceram??

Volte a conversar com seus familiares.Não aceite a primeira resposta,volte a insistir nas perguntas.

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#380376 | Jereba | 26 abr 2017 00:47 | Em resposta a: #380367

Mila1000 querida Antônio Gonçalves se casou com Sebastiana Guedes Gonçalves no espírito Santo na Cidade de Itarana. Entrei em contato com o cartório de la para saber se houve casamento oque acho difícil.
Sebastião Guedes Gonçalves filho Nascimento 02/02/1951 Itarana Espírito Santo. Agora também conversando com uma tia ela disse que Antonio Gonçalves veio para o Brasil com 18 anos e pode também ter nascido em Lisboa.

Resposta

Link directo:

Não acho a Certidão de Nascimento de meu avô

#380377 | Jereba | 26 abr 2017 00:49 | Em resposta a: #378282

Óbito ja tenho e nada consta o cemitério é São Geraldo em Serra pelada Espírito Santo Brasil.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 02:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen