Familia Martins Leitão

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Martins Leitão

#379256 | lizzykatze | 28 mar 2017 18:51

Bom dia amigos
Estou a procurar mais informações sobre meus ancestrais neste fórum e agradeço qualquer informaçao.
Sou descendente do casal Ignácia Álvares Madeira (do Nascimento) (1740? -1790?) casada com Francisco Marthins Leitão (1730? -1770), português, natural da freguesia de Pombalinho do bispado de Coimbra.

Ignácia Álvares Madeira (do Nascimento) era filha de Anna (Maria) Dias Madeira, e esta filha por sua vez, do sesmeiro português Sebastiao Dias Madeira (natural da vila de Montalegre, Portugal) e sua mulher a índia tapuia Maria).
O pai de Ignacia era João Álvares Fontes, português natural da freguesia de Santo André da Vizela do arcebispado de Braga, filho de Jose Alvares e Serafina Dias nascido em cerca de 1710 e casado aqui em 20/02/1734.

O marido de Ignácia do Nascimento, Francisco Marthins Leitão, português de Pombalinho - Coimbra, era filho de Francisco Martins natural da freguesia de Redinha e sua mulher Maria João, da freguesia de Pombalinho, ambos do bispado de Coimbra. Este Francisco, morreu em 1770.

Tenho ainda informação de amigo genealogista, que, meu antepassado Francisco Martins Leitão, de Pombalinho - Coimbra, seria descendente, entre outros, de Simão Rangel que viveu nos finais do século XVI e começo do século XVII, na localidade Venda do Rangel, próximo do atual Jaguardo, Redinha - Soure. Este Simão Rangel teria sido dono de uma venda a beira da estrada real que ia de Lisboa a Coimbra.

Obrigada pela atenção e agradeceria, em especial, informações sobre meus antepassados citados.

Resposta

Link directo:

Familia Martins Leitão

#379257 | lizzykatze | 28 mar 2017 18:55 | Em resposta a: #379256

Francisco Marthins Leitão (1730? -1770), português, natural da freguesia de Pombalinho do bispado de Coimbra, filho de Francisco Martins natural da freguesia de Redinha e sua mulher Maria João, da freguesia de Pombalinho, ambos do bispado de Coimbra.

Sebastiao Dias Madeira (natural da vila de Montalegre, Portugal).

João Álvares Fontes, português natural da freguesia de Santo André da Vizela do arcebispado de Braga, filho de Jose Alvares e Serafina Dias nascido em cerca de 1710.

Simão Rangel que viveu nos finais do século XVI e começo do século XVII, na localidade Venda do Rangel, próximo do atual Jaguardo, Redinha - Soure. Este Simão Rangel teria sido dono de uma venda a beira da estrada real que ia de Lisboa a Coimbra.

Resposta

Link directo:

Familia Martins Leitão

#379312 | lizzykatze | 30 mar 2017 01:34 | Em resposta a: #379256

Francisco Marthins Leitão (1730? -1770), português, natural da freguesia de Pombalinho do bispado de Coimbra, filho de Francisco Martins natural da freguesia de Redinha e sua mulher Maria João, da freguesia de Pombalinho, ambos do bispado de Coimbra.

Sebastiao Dias Madeira (natural da vila de Montalegre, Portugal).

João Álvares Fontes, português natural da freguesia de Santo André da Vizela do arcebispado de Braga, filho de Jose Alvares e Serafina Dias nascido em cerca de 1710.

Simão Rangel que viveu nos finais do século XVI e começo do século XVII, na localidade Venda do Rangel, próximo do atual Jaguardo, Redinha - Soure. Este Simão Rangel teria sido dono de uma venda a beira da estrada real que ia de Lisboa a Coimbra.

Resposta

Link directo:

Familia Martins Leitão

#379601 | lizzykatze | 05 abr 2017 09:55 | Em resposta a: #379256

interessam-me dados q os confrades queiram compartilhar
obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Martins Leitão

#380244 | lizzykatze | 23 abr 2017 11:27 | Em resposta a: #379256

interessam-me dados q os confrades queiram compartilhar
obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Martins Leitão

#381108 | lizzykatze | 17 mai 2017 10:36 | Em resposta a: #379256

interessam-me dados q os confrades queiram compartilhar
obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Martins Leitão

#387773 | lizzykatze | 25 dez 2017 11:49 | Em resposta a: #379256

interessam-me dados q os confrades queiram compartilhar
obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Martins Leitão

#387774 | rfmc | 25 dez 2017 12:18 | Em resposta a: #387773

Bom dia;
Concretamente o que pretende?

Resposta

Link directo:

Familia Martins Leitão

#411369 | lizzykatze | 18 jan 2019 23:17 | Em resposta a: #379256

interessam-me dados q os confrades queiram compartilhar
obrigada

Resposta

Link directo:

Familia Martins Leitão

#424056 | lizzykatze | 09 mai 2020 15:22 | Em resposta a: #379256

interessam-me dados q os confrades queiram compartilhar
obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 10:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen