Certidões do registo civil em conservatórias trocadas!

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Certidões do registo civil em conservatórias trocadas!

#379979 | pbrito | 17 abr 2017 17:04

Caros confrades,

Alguém sabe a razão pela qual as certidões andam a ser emitidas por conservatórias diferentes das originais?
Aconteceu-me algo estranho ao pedir a minha certidão de nascimento. Fui registado na 7ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa e pedi online uma certidão de nascimento à mesma conservatória. Qual não foi o meu espanto quando recebi em casa a certidão enviada pela referida conservatória de Lisboa, mas com origem na Conservatória de Constância! E o assento datado de 2010!! Para quem nasceu em 1969, na freguesia de S. Cristóvão e S. Lourenço, em Lisboa, não deixa de ser estranho tal facto!
Algum confrade teve algo idêntico?
Cumprimentos,

Pedro Aboim de Brito

Resposta

Link directo:

Certidões do registo civil em conservatórias trocadas!

#379985 | MCNN | 17 abr 2017 18:32 | Em resposta a: #379979

Boa tarde

Os assentos do registo civil estão a ser informatizados. Mas a Conservatória que procede à informatização de um determinado assento não é necessariamente aquela onde aquele assento foi lavrado.

No seu caso específico, o livro onde constava o seu assento de nascimento foi enviado para a Conservatória de Constança para ser informatizado. A data de 2010 corresponde à data em que o seu assento de nascimento foi informatizado.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidões do registo civil em conservatórias trocadas!

#380002 | pbrito | 18 abr 2017 10:59 | Em resposta a: #379985

Caro Mário,

Obrigado pelo seu esclarecimento.
Cumprimentos,

Pedro Aboim de Brito

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 set 2024, 22:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen