Familiares João José Pereira/ Maria Pereira da Silva - Teófilo Otoni - Minas Gerais, Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Regiões

Familiares João José Pereira/ Maria Pereira da Silva - Teófilo Otoni - Minas Gerais, Brasil

#380127 | aemov | 21 abr 2017 11:03

Boas, resido em Portugal e procuro informações sobre familiares de:

JOÃO JOSÉ PEREIRA casado com MARIA PEREIRA DA SILVA, nascido aparentemente em 1910.
Tiveram 2 ou mais filhos, sendo que 2 deles confirmadamente conhecidos e certos: ADENES JOSÉ PEREIRA E ANA PEREIRA DA SILVA naturais da cidade de TEÓFILO OTONI.

Sabe-se que era uma família de CAIXEIROS / MASCATES (viajantes / comerciantes) .
Estiveram ligados ao comércio de calçado / vestuário e pedras preciosas em TEÓFILO OTONI embora desconheça a naturalidade eram imensamente conhecidos na cidade e região.

Estabeleceram-se mais tarde na cidade de JOÃO NEIVA - E.S acompanhados dos 2 filhos e implantaram comércio tradicional por lá.

É sabido que na época, deixaram em TEÓFILO OTONI familiares.

Seus dois filhos conhecidos naturais de TEÓFILO OTONI:

ANA PEREIRA DA SILVA, casou-se com GERSON DE OLIVEIRA ALMEIDA e tiveram 2 filhos: JEFERSON PEREIRA ALMEIDA E JÚNIOR PEREIRA ALMEIDA naturais de JOÃO NEIVA - E.S.
ANA PEREIRA DA SILVA (filha), faleceu em JOÃO NEIVA - E.S. aproximadamente entre 1997 / 2000.
GERSON DE OLIVEIRA ALMEIDA, abandonou família e dirigiu-se para sua região de origem RIO DE JANEIRO onde tinha parentes aproximadamente entre 1977 / 1980.

E

ADENES JOSÉ PEREIRA (filho), casou-se com ELSIRA COUTINHO e tiveram 3 filhos, ERIVELTON COUTINHO PEREIRA, LEONARDO COUTINHO PEREIRA E ERLOM COUTINHO PEREIRA.

Meu objectivo é localizar familiares colaterais ascendentes de meus avós JOÃO JOSÉ PEREIRA E MARIA PEREIRA DA SILVA a partir de TEÓFILO OTONI - MG e anteriores, restaurando assim o tronco familiar a partir destes.

Obrigado.

Resposta

Link directo:

Familiares João José Pereira/ Maria Pereira da Silva - Teófilo Otoni - Minas Gerais, Brasil

#413365 | Evp86 | 24 mar 2019 05:47 | Em resposta a: #380127

Olá

Já faz algum tempo que você postou. Eu li a tua entrada hoje dia 24/03/2019.
Eu estava procurando no google pela família Pereira, na cidade de Teofilo Otoni.
Meu avô paterno se chamava Paulo Pereira e nasceu entre 1905/1910 naquela cidade. Ele imigrou para o estado do Paraná e jamais permaneceu em uma só cidade, tendo em si uma alma ambulante não criando raízes aqui ou ali, o que dificulta o processo de encontrar família colateral e ascendentes.
Tenho poucos detalhes da família dele. Sabendo apenas a cidade de nascimento.
Quem sabe viemos do mesmo tronco familiar?
Atenciosamente, E. V. Pereira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 05:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen