Ajuda em busca de familiares

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda em busca de familiares

#380599 | arlindoferreira | 03 mai 2017 18:02

Boa tarde a todos,
continuo na investigação,
entretanto surgiram pistas novas a respeito dos familiares de Resende que emigraram para Barretos em São Paulo, acho que encontrei os pedidos de passaportes de dois irmãos de minha avó, segue link para que algum confrade que possa e tenha disponibilidade ajude me a partir daqui.

http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php

Resposta

Link directo:

Ajuda em busca de familiares

#380604 | arlindoferreira | 03 mai 2017 20:10 | Em resposta a: #380599

Demétrio Pereira (ID 63216), naturalidade Resende, conselho de Resende, filho de secundino pereira, com 28 anos embarcou para o rio de janeiro (1918/1920),
António Pereira (ID 196349), naturalidade Resende, conselho de Resende, filho de secundino pereira e carolina de jesus (conceição, embrcou para são paulo(1918/1920).

Resposta

Link directo:

Ajuda em busca de familiares

#380607 | silvestre | 03 mai 2017 21:27 | Em resposta a: #380604

Já procurou nos registos de Resende?
http://tombo.pt/f/rsd11

Resposta

Link directo:

Ajuda em busca de familiares

#380622 | arlindoferreira | 04 mai 2017 09:45 | Em resposta a: #380607

Sim, fiz uma média de dez anos, cinco antes e cinco depois da data provável de nascimento deles, também procurei da Maria da Conceição e não localizei, quanto ao casamento dos pais deles, Secundino Pereira e Carolina da Conceição, também não localizei, fiz a busca por até dez anos anteriores a data provável de nascimento do filho mais velho, a Carolina nasceu em 1899, Demétrio 1890 e Antonio em 1896, eu localizei um testamento de Carolina da Conceição Ferreira em Vila Real, fiz o pedido e me enviaram uma cópia simples do mesmo, este foi feito em 1937 e dizia que ela era casada pela segunda vez e que deixava o que tinha para o irmão pois não tinha mais nenhum descendente nem ascendente, penso que não seja minha bisavó.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 01:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen