Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380915 | rodrigoufl | 12 mai 2017 14:43

Eu inicie uma pesquisa dentro dos registos da Paróquia de Segadães que estão disponíveis no seguinte link: http://digitarq.adavr.arquivos.pt/details?id=1083732

Com isto encontrei o baptismo de meu bisavô Arnaldo Antonio Luiz, junto de alguns de seus irmãos. Também encontrei os respectivos baptismos dos meus trisavós (pais de Arnaldo) que são Patricio Antonio Luiz (27/10/1843) e Maria Augusta Martins de Mello (20/08/1843).

Com base nos baptismos deles descobri os nomes de seus pais e avós que de Patricio são:
Pai -> Miguel Antonio Luiz filho de Antonio Luiz e de Jeronima Henriques
Mãe -> Rosa Maria da Silva filha de Henrique de Bastos e de Maria Rosa

Também encontrei essas informações da trisavó Maria Augusta que são:
Pai -> Jose Tavares d'Oliveira filho de Costodio dos Santos de Oliveira e de Luisa Tavares
Mãe -> Anna Martins filha de Jose Pereira e de Maria Martins

Enfim, não consegui ir mais além. Não encontrei os registros dos pais do Patricio (os dados que sei é porque no baptismo fala quem são os avós de cada pessoa).

Alguém poderia me auxiliar a encontrar os baptismos dessas pessoas?

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380931 | Jorge Resende | 12 mai 2017 21:19 | Em resposta a: #380915

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1083614 TIF 39 assento de casamento de Patricio e Maria Augusta

Em que ano nasceu Arnaldo?
Cpts

Jore Resende

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380935 | rodrigoufl | 12 mai 2017 21:48 | Em resposta a: #380931

Jorge,

Grato por sua contribuição.

Arnaldo Antonio Luiz nasceu em 22 de setembro de 1885 e faleceu em Rio Grande, RS no Brasil.

Gostaria de saber a data de nascimento do avô dele, Miguel Antonio Luiz, bem como de seus avós Antonio Luiz e Jeronima Henriques. Tinha vontade de saber mais dessa família que nunca achei nada em site algum.

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380938 | Jorge Resende | 12 mai 2017 22:07 | Em resposta a: #380915

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1083718 TIF 8 assento 5, óbito de Patricio Luís

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380940 | Jorge Resende | 12 mai 2017 22:25 | Em resposta a: #380935

Os livros paroquiais de Segadães/casamentos, iniciam-se em 1860, com um interregno entre 1742 e 1859, pelo que os casamentos entre este período não estão digitalizados/online.
Os pais de Patrício, devem ter casado cerca de 1842, e talvez tenham nascido pelos anos 1818, 1820...

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380941 | rodrigoufl | 12 mai 2017 22:29 | Em resposta a: #380940

Jorge,

Te agradeço muito por toda tua contribuição.

Eu tenho procurado muito os acima do Patricio e sua esposa. Só encontrei com sucesso um dos tios de Anna Martins (mãe da esposa do Patricio), mas com isto só consigo nomes e não as datas.

É divertido e desafiante estas buscas, mas por vezes ficam cansativas quando não dão mais frutos como no começo.

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380942 | rodrigoufl | 12 mai 2017 22:30 | Em resposta a: #380941

Jorge,

Me adianto e te pergunto se nesses livros não há alguma página com lista dos que nasceram. Sempre busco pagina por pagina mas as vezes não sei se não pulei algo, pois as graficas quanto mais antigas mais complicas são.

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380953 | Jorge Resende | 12 mai 2017 23:32 | Em resposta a: #380915

Caro Rodrigo
Miguel e seus pais, eram do distrito de Leiria/Pedrogão Grande/Castanheira de Pêra/ lugar de Carregal Cimeiro. Os livros de batismos 1787a 1809 e 1809 a 1831, onde pode estar o assento de Miguel, talvez de 1821 para trás, os livros não estão online/digitalizados, assim com os livros de casamentos para se encontrar o casamento de António Luis e Jerónima, de 1827 para trás, também não estão online, pelo que se torna impossível pesquisar os referidos.
Se pedir ao Arquivo Distrital de Leiria que pesquisem o batismo de Miguel entre 1817 e 1822 e o casamento de António Luís entre 1812-1816 (de cada vez 5 anos) creio que a pesquisa é grátis, depois de responderem que nada encontraram, devem solicitar mais 5 anos ou seja, batismo 1812-1816 e casamento 1807-1811.

Foi o possível
Cpts
Jorge Resende/Funchal/Madeira/Portugal

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380954 | Jorge Resende | 12 mai 2017 23:47 | Em resposta a: #380915

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1083740 TIF 39

Batismo de Rosa Maria da Silva, mulher de Miguel Luís. Filha de Henrique Castro e Maria Rosa.
Foi batizada em 1815, em Segadães, talvez Miguel tenha nascido por essa altura, ou um pouco antes, no pressuposto de ele ser mais velho que ela, mas nestas coisas, há sempre dúvidas, confesso.

Cpts
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380955 | rodrigoufl | 13 mai 2017 00:05 | Em resposta a: #380953

Prezado Jorge,

Não sei nem como te agradecer por todas estas informações a cerca dos meus ancestrais.

Perdão te perguntar mas até porque quero aprender mais dos registos de baptismos, onde se encontra a informação a cerca da origem de Miguel e seus pais?

Sabes me dizer o email deste arquivo distrital de Leiria ou o telefone? Vou solicitar a eles com certeza.

Com relaćao a Rosa Maria da Silva não consigo compreender, os pais dela tambem sao naturais de Segadaes? Se poderes me esclarecer isto te agradeco novamente muito.

Sem palavras para agradecer tamanha generosidade caro Jorge Resende.

Um enorme abraco

Rodrigo Luiz / Rio Grande / Rio Grande do Sul / Brasil

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380974 | Jorge Resende | 13 mai 2017 17:24 | Em resposta a: #380915

http://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1083665 tif 72, janº1846, óbito de Jerónima Henriques, nesta data já viúva de António Luiz, morreu no lugar do Carregal, freguesia de Castanheira de Pera, Pedrogão Grande, Leiria. Morreu com testamento cerrado, sendo seu testamenteiro o filho Joaquim Luís.

Se encontrar o óbito de António Luís, enviá-lo-ei.
Os pais de Rosa eram de Segadães, como consta no assento de batismo que enviei. Devem ter casado cerca de 1815 em Segadães.

Cpts
Resende
Mdeira

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380975 | Jorge Resende | 13 mai 2017 17:46 | Em resposta a: #380915

http://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1083665 no TIF 69, página da esquerda, em 25 de fevereiro 1845, óbito de António Luís, do lugar de Carregal Cimeiro, da freguesia de CASTANHEIRA de Pera.

O filho Miguel António Luís deve ter nascido no mesmo lugar cerca 1815, o casamento de António Luis e Jerónima talvez tivesse sido antes disso, e se tudo fosse perfeito, se António e Jerónima tivessem casado normalmente com 20, 23, 25 anos... que dizer que teriam nascido aí para 1785 a 1793....Mas certezas só com os assentos digitalizados para visualização,o que com pena não estão ainda.
Através do tombo.pt, entre em Leiria, escolha depois Pedrogão Grande, depois Castanheira de Pera, para os ascendentes de Miguel António Luís, do lugar de Carregal Cimeiro.
Arquivo Distrital de Leiria
Contactos
Rua Marcos Portugal, 4 , 2400-179 Leiria
Tel: +351 244 004 400 | Fax: +351 244 004 401
Serviço de Certidões (pedidos de certidões e/ou fotocópia não certificada) – sdc@adlra.dglab.gov.pt
Geral – mail@adlra.dglab.gov.pt


Contactos
Arquivo Distrital de Aveiro
Rua Dr. Alberto Souto
Bonsucesso – Aradas
3810-417 ARADAS (AVEIRO)

Tel.: +351 234 003 400
Fax: +351 234 003 401
E-mail: mail@adavr.dglab.gov.pt

Por email atendem solicitações (não peça pesquisas com mais de 5 anos, pois tem custos acrescidos), peça de 5 em 5 anos.

Cumprimentos
ao dispor
Jorge Resende, ilha da Madeira, a terra do CR7!!!

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380978 | Jorge Resende | 13 mai 2017 18:22 | Em resposta a: #380915

Só mais uma nota: quando pedir algum assento, peça sempre CÓPIA SIMPLES (cerca de 1 euro) porque se pedir cópia certificada ( a menos que seja para fins oficiais....) custa cerca de 20 euros!

Disponha
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380989 | rodrigoufl | 13 mai 2017 23:20 | Em resposta a: #380978

Jorge,

Segunda-feira mesmo vou fazer as solicitações. Infelizmente parece que os arquivos digitais estão fora do ar, acabo de tentar acessa-los e nada.

Enquanto os "Antonio Luis" estão parados em Leiria hehe vou seguir por Segadães pela Roza Maria da SIlva que me parece que os ancestrais dela são todos daquela localidade que graças a Deus tem arquivos digitais.

Jorge sabes me dizer se eles aceitam pagamento por Paypal ou algo similar? Pois como que vou paga-los pelas certidões e buscas se sou do Brasil.

Abraço meu amigo, meu muito obrigado por TUDOOO! Você é DEZ como dizemos aqui hehe.

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380995 | Jorge Resende | 14 mai 2017 12:02 | Em resposta a: #380989

Creio que eles costumam ter informação perfeita sobre o assunto, pelo hábito de enviarem documentação para o Brasil.

Mais uma achega. Por parte da Maria Augusta:
Era filha de José Tavares de Oliveira, e de Ana Martins, sendo ele da freguesia da Esgueira, uma freguesia da cidade de Aveiro, e ela, Ana Martins, era natural do Lugar da Fontinha, Segadães (Águeda).
José Tavares de Oliveira e Ana Martins, devem ter casado cerca de 1842, em Segadães, sendo ele filho de Custódio Santos Oliveira e de Luisa Tavares, e a Ana Martins, era filha de José Pereira e de Maria Martins.
José e Ana devem ter nascido tirando 20 a 25 anos ao ano do possível casamento, cerca de 1818, 1819...
Palpite que pode ser ou não verdade, há que ver os assentos!!!!!!!arquivos distritais geralmente ao fim de semana desligam os sistemas informáticos estupidamente, pelo que deve ir tentando, senão, só 2ª feira.

Um abraço
Jorge Resende
Madeira

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#380996 | Jorge Resende | 14 mai 2017 12:12 | Em resposta a: #380915

http://tombo.pt/d/aveiro

Clicando Aveiro escolha Esgueira e clicando Águeda, escolha Segadães, por vezes há muita falta de livros, mas deve-se ao facto de não estarem digitalizados o que é pena.

Boas pesquisas!!!
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#381001 | Jorge Resende | 14 mai 2017 16:15 | Em resposta a: #380915

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1187650 tif 12, ultimo assento da página da direita

Assento de batismo de José Tavares de Oliveira, pai de Maria Augusta,
nasceu em 1814 em Aveiro, freguesia da Esgueira.
Se encontrar o casamento dos pais, envio-o.

Cpts
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#381002 | Jorge Resende | 14 mai 2017 17:00 | Em resposta a: #380915

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1083740 tif 79, batismo de Ana Martins do lugar da Fontinha, Segadães, nasceu em 1821, filha de José Pereira e de Maria Martins sendo neta paterna de Manuel Pereira defunto em 1821, e de Ana Oliveira e neta materna de José Pinto, natural de Estevens, Trofa, e de Teresa Martins de Segadães. José Pereira e Maria Martins, devem ter casado cerca de 1820 em Segadães.

Boas pesquias

Um abraço
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#381003 | Jorge Resende | 14 mai 2017 17:09 | Em resposta a: #380915

Uma nota: O avô materno de Ana Martins, (a mãe da Maria Augusta),, José Pinto, era natural da Trofa (Estevens), uma das freguesias de Águeda.

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#381004 | Jorge Resende | 14 mai 2017 17:14 | Em resposta a: #381003

RETIFICAÇÃO:
Eu disse ESTEVENS, na Trofa/Agueda, mas o lugar certo em escrita antiga era COSTOVENS, e escrita moderna CRASTOVÃES.

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#381012 | rodrigoufl | 14 mai 2017 22:35 | Em resposta a: #380915

Jorge Resende,

Meu muito obrigado por todas as contribuições, sem palavras.

Poderia me dizer o que entendes dos avós do José Tavares de Oliveira filho do Costodio dos Santos de Oliveira e Luisa Tavares. Achei estranho que no batismo do José a mãe dele aparece como Luisa de Oliveira correto? Mas depois no batismo da Maria Augusta aparece Tavares, qual seria o nome correto da Luisa?

Obrigado por tudo!

Resposta

Link directo:

Pesquisa em Segadães - Agueda e arredores

#381022 | Jorge Resende | 15 mai 2017 11:41 | Em resposta a: #381012

Talvez quisesse o padre simplificar com Luisa Oliveira, por Custódio, o marido ser Oliveira, mas o Tavares não sei de onde virá, talvez do pai dela um Pedro.....cujo apelido não consegui entender!

Mais uma vez um abraço, espero que tenha material suficiente para se entreter, e que faça um organigrama a partir do Arnaldo.

Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 21:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen