Sanche Amarante

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Sanche Amarante

#381031 | morais1959 | 15 mai 2017 17:50

Gostaria de saber se existe arquivos da Freguesia de Sanche,Amarante,porque me deram a seguinte informação,que não há arquivos antes de 1689,porque foram perdidos ou destruídos.Pedia ajuda como ando a fazer a minha árvore geneologica da minha família MORAIS,o meu ultimo antepassado encontrado ,nasceu em Sanche no ano de 1690. Obrigado pela vossa preciosa ajuda.

Resposta

Link directo:

Sanche Amarante

#387123 | JoaoCostaJorge | 03 dez 2017 08:12 | Em resposta a: #381031

Também tenho a mesma necessidade de informação.
Esta necessidade foi entretanto agravada com o facto de, tendo encontrado erros e omissões no primeiro livro de baptismos da freguesia de Sanche, Amarante, (1689-03-21 – 1718-06-01) e consequentemente ter pedido a sua correcção, dado existirem os microfilmes originais e as respectivas paginas estarem numeradas, pedido feito há mais de dois anos, a resposta do Arquivo Distrital do Porto foi (?) retirar o respectivo livro da pagina on-line.
Ao indagar da razão desta falta, foi-me respondido que, após a minha queixa, e tendo encontrado os erros referidos, foi retirado o respectivo livro para digitalização.
Pedi posteriormente, por duas vezes, a disponibilização do dito livro, tal como se encontra, isto é, incompleto, quer porque os microfilmes originais existem e presumem-se correctos pela respectiva contagem de paginas, quer para permitir a consulta do que existe digitalizado do respectivo livro.
A resposta tem sido sempre a mesma: que o livro se encontra off-line para ser digitalizado (o que obviamente não é necessário), que não sabem dizer quando estará disponibilizado nesse suporte, e que o livro físico original pode ser consultado no Arquivo do Porto.
Um muito mau servido do Arquivo Distrital do Porto a todos os que se encontram longe do Porto.
Se souber de outra fonte desta informação, copia deste(s) livros, agradecia a sua ajuda, ou de quem nos puder ajudar.

Quanto a informação anterior a 1689, será eventualmente possível encontrar alguma nas Inquirições de Genere.

Os seus Morais (Moraes) teem ligação a Aboadela ou Vila Chã?

Com os meus cumprimentos,
Joao Costa Jorge

Resposta

Link directo:

Sanche Amarante

#387167 | MFCABRAL | 04 dez 2017 01:50 | Em resposta a: #381031

Também tenho um João de Morais que casou em 07.05.1710 Soalhães, filho natural de Domingos de Morais e Senhorinha Martins de Sanche e devido à falta de livros não consegui progredir mais.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 14:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen