Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381084 | Willams | 16 mai 2017 20:33

Os únicos dados que tenho são os seguintes:

Antonio Gaspar de Barros
data de nascimento: 07/02/1888
Ponte de Lima - Portugal

Meu Avô era filho de:
Gaspar Antonio de Barros
e de Maria José da Silva

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381115 | Jorge Resende | 17 mai 2017 13:32 | Em resposta a: #381084

http://tombo.pt/f/ptl35#001 Estas são todas as freguesias do Concelho de Ponte de Lima. Com um pouco de paciência, procurando uma a uma, a menos que consiga descobrir a certa, pode chegar lá.
Cumprimentos e boas pesquisas
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381119 | Willams | 17 mai 2017 18:03 | Em resposta a: #381115

Obrigado Jorge, vou procurar.

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381320 | Willams | 24 mai 2017 00:01 | Em resposta a: #381084

Boa noite, fiz uma pesquisa no cartório da minha cidade onde meu avô residiu quando chegou de Portugal, e a informação que constava em seu registro de óbito, é que ele era de, São Julião do Seixas.
Ele nasceu em 07/02/1888, alguém poderia me ajudar com a pesquisa? Na minha pesquisa não encontrei São Julião do Seixas, encontrei apenas Seixas e São Julião separados.

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381324 | Jorge Resende | 24 mai 2017 00:58 | Em resposta a: #381084

http://legis.senado.gov.br/legislacao/ListaPublicacoes.action?id=15254

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381325 | Willams | 24 mai 2017 01:39 | Em resposta a: #381084

Obrigado pela informação Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381326 | Willams | 24 mai 2017 02:16 | Em resposta a: #381325

vou até ao batalhão para ver se consigo mais dados!

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381349 | Willams | 24 mai 2017 22:30 | Em resposta a: #381326

Boa noite, é com muita alegria que venho comunicar que encontrei o livro de batismo do meu avô Antonio Gaspar de Barros, porém quando ele nasceu seus pais não eram casados e no registro só consta o nome da mãe dele que é Maria Lopes.
Meu bisavô e minha bisavó casaram no Brasil em 1893 e mantiveram os nomes de solteiro, consegui hoje a certidão de casamento dos meus bisavôs no cartório da minha cidade, eles se chamavam Gaspar Antonio de Barros e Maria Lopes da Silva e no registro do casamento consta a observação que ao casar eles já tinham um filho, que era meu avô Antonio Gaspar de Barros nascido em 07/02/1888 em Freixo - Orago: São Julião, que fica em Ponte de Lima, Distrito de Viana do Castelo.
Os dados do Batismo estão no Livro PT-ADVCT-PRQ-PPTL23-001-0009 , a imagem do registro do batismo é a de número 28, por tudo que entendi é o registro de batismo do meu avô Antonio, peço por gentileza que se for possível, alguém transcrever os dizeres do livro para mim.
A gora vem a minha maior duvida, como faço para dar a entrada na minha cidadania portuguesa se meu avô quando foi batizado não tinha o nome do seu pai? Só foi reconhecido depois.

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381350 | saintclair | 24 mai 2017 22:57 | Em resposta a: #381349

-
http://digitarq.advct.arquivos.pt/vaultimage/?id=DISSEMINATION/81F3E610EF51FCC0DF7F89ABF9F801DA&r=0&ww=1000&wh=600&s=false
Sc.

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381353 | Willams | 24 mai 2017 23:18 | Em resposta a: #381350

Saintclair, já encontrei o registro, você saberia me informar se é possível encontrar um registro de quando ele foi reconhecido pelo pai?

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381364 | Willams | 25 mai 2017 14:10 | Em resposta a: #381084

Bom dia, como faço para conseguir um documento de reconhecimento de paternidade? Meu avô era filho de mãe solteira, é o que consta em seu registro de batismo, já nos documentos do Brasil ele está com o sobrenome do pai.
Observação: Seus pais só se casaram no Brasil.

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381382 | Jorge Resende | 25 mai 2017 20:46 | Em resposta a: #381364

Creio que, se no ato do casamento deixaram registado que eram pais de uma criança e indicaram o seu nome, esse documento tem validade jurídica, pelo que devem obter cópia desse registo de casamento, salvo melhor opinião.
Cpts
Resende

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381435 | Willams | 26 mai 2017 23:45 | Em resposta a: #381084

Boa noite, onde posso encontrar na internet os registros de batismo, do ano de 1867 a 1872 de Paçó, concelho de Vinhais, orago de São Julião? Na pagina do Tombo está inacessível, teria outro lugar?

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381657 | Willams | 04 jun 2017 23:56 | Em resposta a: #381084

Consegui localizar o assento de batismo de meu avô em São Julião do Freixo e inclusive já solicitei a Conservatória a certidão de nascimento dele de inteiro teor.
Em seu assento lavrado em 07/02/1888. Consta uma criança a quem dei o nome de António que seu pai e avós paternos são incógnitos e que sua mãe é Maria Lopes tendo como avós maternos José Lopes e Maria José.
Acredito que quando meu Avô nasceu, meu Bisavô e minha Bisavó não eram casados por isso somente ela (minha Bisavó), pôde declarar o nascimento como solteira, correto?
Já no Brasil meu Bisavô e minha Bisavó se casaram porem ambos mantiveram o nome de Solteiro porem meu Avô já apareceu com o nome António Gaspar de Barros carregando o nome de meu Bisavô que era Gaspar António de Barros.
Será que com a certidão de casamento e óbito de meus Bisavós que nasceram em Portugal mais casaram e faleceram no Brasil, mais a certidão de nascimento do meu Avô que nasceu em Portugal mais casou e faleceu no Brasil, mais os documentos do meu pai que é filho de António Gaspar de Barros com mais os meus documentos conseguirei tirar minha cidadania por naturalização?
Também tem outra situação, no assento de batismo do meu avô minha bisavó Maria Lopes tem como pais declarados no assento Maria José e José Lopes porem nos documentos Brasileiros minha Bisavó aparece como Maria Lopes da Silva e os Pais dela como Maria José Pereira e José Lopes da Silva.
Surgiu o da Silva e o Pereira o que eu faço?
Estou com medo de não conseguir nacionalidade pelo meu Avô pelo motivo dele ser filho de mãe solteira e em seu assento de batismo não constar o nome de meu Bisavô pois essa relação só aconteceu no Brasil.

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381675 | saintclair | 05 jun 2017 18:08 | Em resposta a: #381657

-
"...Meu bisavô e minha bisavó casaram no Brasil em 1893 e mantiveram os nomes de solteiro, consegui hoje a certidão de casamento dos meus bisavôs no cartório da minha cidade, eles se chamavam Gaspar Antonio de Barros e Maria Lopes da Silva. No registro do casamento consta a observação que ao casar eles já tinham um filho, que era meu avô Antonio Gaspar de Barros nascido em 07/02/1888 em Freixo - Orago: São Julião, que fica em Ponte de Lima, Distrito de Viana do Castelo."
--------
Rapaz, vc. tem que prestar atenção ao que está escrito......Os seus bisavós reconheceram
o seu avô.....António Gaspar de Barros.... aquando do casamento.
Sc.

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381702 | Willams | 06 jun 2017 17:27 | Em resposta a: #381084

Porém nos documentos do Brasil apareceu um sobrenome Silva na Maria Lopes, (Maria Lopes da Silva aqui) no sobrenome do seu pai também tem Silva ( José Lopes da Silva) e no da sua mãe Pereira, (Maria José Pereira).
Minha duvida é, naquela época os dados de batismo eram mesmo incompletos? e como proceder mediante esses fatos?
De resto está tudo certo, data de nascimento e local.

Resposta

Link directo:

Pedido de Ajuda, procuro pela certidão de nascimento do meu avô

#381704 | saintclair | 06 jun 2017 17:37 | Em resposta a: #381702

-
Rapaz;
...Em que Repartição vc. se informou sobre o
que devia fazer para iniciar o Processo de
obtenção cidadania Portuguesa?
...Então é nessa Repartição, Embaixada etc,
que terá de fazer as perguntas, expor as suas
dúvidas. OK.?
Cumprimentos
Sc.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 out 2024, 00:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen