Família Simões - Maçãs de D. Maria

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Família Simões - Maçãs de D. Maria

#381669 | jorginhosp | 05 jun 2017 15:04

Boa tarde.

Procuro os documentos de nascimento ou batisto de

José Simões
Data Nascimento: 14 de julho de 1905
Local - Maçãs de Dona Maria - Leiria

Pai - Joaquim Simões
Mãe - Beatriz Simões

Ele veio para o Brasil, casou-se aqui e teve três filhas: Beatriz, Otilia e Maria Luiza.

Beatriz já esteve com os familiares em sua terra natal, mas não possue mais as cópias dos documentos de seu pai José Simões,

Os netos dele pretender obter a dupla cidadania.

Obrigado.

Jorge

Resposta

Link directo:

Família Simões - Maçãs de D. Maria

#381672 | silvestre | 05 jun 2017 16:14 | Em resposta a: #381669

Terá de pedir a certidão ao Arquivo Distrital de Leiria, visto que não está online. Partindo do princípio que a data está certa, será simples. http://tombo.pt/f/avz04

Resposta

Link directo:

Família Simões - Maçãs de D. Maria

#381691 | saintclair | 06 jun 2017 11:45 | Em resposta a: #381672

-
Contactos Arquivo Distrital Leiria;
Rua Marcos Portugal, 4 , 2400-179 Leiria
Tel: +351 244 004 400 | Fax: +351 244 004 401
Serviço de Certidões (pedidos de certidões e/ou fotocópia não certificada) – sdc@adlra.dglab.gov.pt
Geral – mail@adlra.dglab.gov.pt
-
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Simões - Maçãs de D. Maria

#381797 | henrdias | 11 jun 2017 15:30 | Em resposta a: #381669

Caro Jorge,
José Simões filho de Joaquim Simões e de Beatriz Ferreira da Conceição, nasceu com efeito no lugar das Relvas em 17/07/1905 sendo baptizado em Maçãs de Dona Maria no dia 20 desse mês.
O seu pai era natural das Vendas de Maria e foi baptizado na sede da freguesia em 24/12/1879, e a sua mãe natural do Casal Agostinho Alves lugar desta freguesia, onde casaram em 15/10/1904, tendo ficado a residir no lugar das Relvas onde o José Simões nasceu.
Conheço a ascendência deste José Simões em alguns dos seus ramos familiares que vai parar a gerações bem longínquas. Mas não sei se está interessado em tomar conhecimento delas, uma vez que o que pretende é apenas obter a dupla nacionalidade. Mas caso pretenda saber mais de seus antepassados, terá de me facultar o seu endereço electrónico para lhe enviar os respectivos relatórios.
Pela minha parte, gostaria de conhecer melhor os seus descendentes, dado que foi um ramo que eu perdi o rasto, pelo facto de ter emigrado.
Para obter os documentos que necessita, os dois confrades anteriores já explicaram como havia de proceder, e como tem a data correcta, basta indicar todos os dados que possui e remeter o pedido ao Arquivo.
Cumprimentos,
Henrique Dias

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 mai 2024, 11:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen