Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

#382559 | Nilcéa | 05 jul 2017 21:00

Boa tarde.

Estou precisando muito de ajuda para localizar algum documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal e veio para o Brasil com 12 anos, só tenho a certidão de obito que não consta o Concelho e nem a Freguesia que ele nasceu. Se alguém puder me ajudar nessa busca, ficarei imensamente agradecida.

Nome: Manoel Marques de Oliveira
Nome da Mãe: Anna Loureiro
Nome do Pai: Antonio Marques de Oliveira
Data do obito: 25/02/1937
Consta na certidão de Obito que ele faleceu com 80 anos na cidade de Conchas/SP

Nilcéa

Resposta

Link directo:

Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

#382560 | saintclair | 05 jul 2017 21:25 | Em resposta a: #382559

-
Tem que mandar desarquivar o processo de casamento do seu Bisavô, para saber se
consta alguma indicação da Localidade em Portugal.
Se casou pelo religioso, deve solicitar na Igreja respectiva o assento casamento para
ver o que consta sobre Portugal.....
Sc.

Resposta

Link directo:

Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

#382573 | mila1000 | 06 jul 2017 11:58 | Em resposta a: #382559

Nilcéia,

Antes de buscar o nascimento de seu bisavô,tem que saber à respeito da vida dele no Brasil.
Qual a data do casamento dele?Em que cidade?Qual o nome e filiação de sua bisavò?Ela era natural de onde?

Tiveram filhos?Nomes?Onde e quando nasceram?

Tudo isso auxilia na busca.

Mila

Resposta

Link directo:

Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

#382701 | saintclair | 10 jul 2017 17:11 | Em resposta a: #382573

Nilcéa;
....Sugiro que solicite a alguém das suas relações
que a ajude neste caso.
Já lhe foi dito que é necessário saber se nos documentos
do casamento está alguma indicação sobre Portugal!
Sc.

Resposta

Link directo:

Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

#382702 | Nilcéa | 10 jul 2017 17:17 | Em resposta a: #382573

Olá Mila,

Meu bisavô imigrou para o Brasil com 12 anos provavelmente acompanhado dos pais, viveu e morreu na cidade de Conchas/SP. Casou com Anna Engracia Moreira e teveram 7 filhos. Até o momento só consegui a certidão obito dele que conta apenas a naturalidade (Portugal). Solicitei a busca da certidão de casamento nos cartórios e igrejas na cidade e arredores que ele viveu, porém até o momento sem sucesso.

Nome; Manoel Marques de Oliveira
Pai: Antonio Marques de Oliveira
Mãe: Anna Loureiro
Faleceu em 25/02/1937 na cidade de Conchas/SP com 80 anos
Provavel ano de nascimento +/- 1857
Provavel ano da imigração +/- 1869

Agradeço muito se puder me ajudar!

Nilcéa.

Resposta

Link directo:

Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

#382732 | mila1000 | 11 jul 2017 00:35 | Em resposta a: #382559

Nilcéia,

Veja a qual Diocese pertence Conchas,e,solicite o casamento.Tenha como base o nascimento do primogenito(peça 1 ou 2 anos antes)

Se souber os nomes dos filhos,e,as respectivas datas de nascimento,queira informar,bem como o nome da esposa.


mila

Resposta

Link directo:

Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

#384754 | mila1000 | 24 set 2017 15:00 | Em resposta a: #382559

Nilcéia,

Casamento civil só pelos anos de 1899, portanto, terá que buscar nas igrejas o religioso.

A Paroquia do Bom Jesus, acho que é esse o nome, deve ter seus livros arquivados na Diocese.A pesquisa, na maioria das vezes, é paga.

Saberia dizer quando nasceu o primogênito dos 7 filhos? Já procurou pelo batismo dele na igreja?

Vi que existe um Antonio Marques de Oliveira, ora comerciante, ora delegado. em Capivari, distante 60 km de Conchas.

Num outro tópico, um confrade localizou um Manuel Marques de Oliveira, 36 anos, que chegou em 1892.
Na minha opinião, não pode ser o pai de Antonio, um irmão, quem sabe, ou então, um homônimo. Fale com seus familiares, é importante.

Antonio faleceu em Conchas, a familia não teria um jazigo? Na administração, já procurou pela pasta do atual proprietário do jazigo? Poderá saber quem foi sepultado, há documentos de cada enterro. O cemitério também possui o livro de óbitos, onde há dados do sepultado.

Mila

Resposta

Link directo:

Manuel Marques Oliveira

#384756 | saintclair | 24 set 2017 17:20 | Em resposta a: #384754

-
ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
27914 Manuel Marques de Oliveira Fermelã Estarreja Manuel de Oliveira Júnior Joaquina Marques Capeleiro Proprietário 28 Rio de Janeiro Solteiro
81240 Manuel Marques de Oliveira Maceda Ovar António Marques de Oliveira Ana Correia de Jesus Empregado Comercial 17 Rio de Janeiro Solteiro
102721 Manuel Marques De Oliveira Passos de Silgueiros Viseu Sem Indicação Sem Indicação Trabalhador Agrícola 48 Rio de Janeiro Casado
106244 Manuel Marques de Oliveira Matosinhos Matosinhos &bnsp; &bnsp; Trabalhador 28 Rio de Janeiro Solteiro
111116 Manuel Marques de Oliveira Vagos Vagos Joaquim Marques de Oliveira Florinda Das Neves Carregador de Areia 23 Santos Solteiro
160125 Manuel Marques de Oliveira Porto Porto N/a N/a Sem Indicação 11 Rio Grande Solteiro
275456 Manuel Marques de Oliveira Porto Porto António João de Oliveira &bnsp; Alfaiate 21 Pará Solteiro
296176 Manuel Marques De Oliveira S. Miguel do Mato Vouzela Manuel Marques de Oliveira Florência de Jesus Sem Indicação 35 Rio de Janeiro Sem Indicação
310537 Manuel Marques De Oliveira Gaia Porto Sem Indicação Sem Indicação Tanoeiro 21 Rio de Janeiro Solteiro
357124 Manuel Marques de Oliveira Maceda Ovar António Marques de Oliveira Maria Rosa Rodrigues Lopes Tanoeiro 34 Rio de Janeiro Casado
359099 Manuel Marques de Oliveira Matosinhos Matosinhos &bnsp; &bnsp; &bnsp; 16 Rio de Janeiro Solteiro
379820 Manuel Marques De Oliveira Valongo Valongo António Marques de Oliveira Emília Dias de Meireles Empregado Industrial 31 Rio de Janeiro Casado
392747 Manuel Marques De Oliveira Vila Nova de Gaia Vila Nova de Gaia António Joaquim Marques Júnior Sem Indicação Marceneiro 24 Rio de Janeiro Casado
404910 Manuel Marques de Oliveira Matosinhos Matosinhos &bnsp; &bnsp; Pedreiro 26 Rio de Janeiro Casado
412035 Manuel Marques De Oliveira Carvalhal Vouzela Manuel Marques de Oliveira Maria Rita Lavrador 23 Rio de Janeiro Solteiro
413727 Manuel Marques de Oliveira Oliveira de Azeméis Oliveira de Azeméis Si Si Si 24 Rio de Janeiro Solteiro
417345 Manuel Marques de Oliveira Ovar Ovar António Marques de Oliveira Ana Rosa de Oliveira Dias Marítimo 21 Pará Solteiro
422598 Manuel Marques De Oliveira Quintela Vouzela Sem Indicação Sem Indicação Trabalhador 40 Rio de Janeiro Casado
429756 Manuel Marques de Oliveira Vila Nova de Gaia Vila Nova de Gaia Sem Indicação Sem Indicação Tanoeiro 21 Rio de Janeiro Solteiro
-
Sc.

Resposta

Link directo:

Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

#384934 | mila1000 | 30 set 2017 11:33 | Em resposta a: #382559

Nilcéia,

Não abandone seu tópico!
Vi que pegou carona em tópico alheio com outras informações. isso faz com que as informações obtidas se percam.

Agora, diz que Manuel casou na Barra Funda, por volta de 1890, que nasceu em 1864. Onde obtee essas informações? Em 1864, creio que ele não nasceu em Geraldes.

Geraldes pertence a leiria, à Atouguia da Baleia.

Quando fala de 7 filhos, deve ter falado com seus familiares, quando nasceu o mais velho?

Casaram na Barra Funda, onde obteve essa informação? Se foi por volta de 1890, pode apenas encontrar o religioso na igreja proxima à casa da Engracia. Já pesquisou na igreja, ou, na Curia de SP?

Vou colar o que colocou no outro tópico.

Boa tarde.

Gostaria de ajuda para localizar o assento de nascimento do meu Bisavô.

Nome: Manoel Marques de Oliveira
Filiação: Antonio Marques de Oliveira e Anna Lopes/Loureiro
Natural de Geraldes / Portugal
Ano de Nascimento : 1864

Manoel se casou com Anna Engracia Moreira na cidade de São Paulo Distrito da Barra funda aproximadamente no ano de 1890, tiveram 7 filhos, já solicitei a busca do casamento nos cartórios e igrejas da região porém nada encontrado até o momento.

Não consegui localizar nenhum documento dessa Localidade (Geraldes) em Portugal, se alguém tiver alguma informação ou dica para que eu possa procurar, ficarei imensamente agradecida.

Nilcéa




-
https://pt.wikipedia.org/wiki/Geraldes

Resposta

Link directo:

Procurando documento do meu Bisavô que nasceu em Portugal.

#385487 | Nilcéa | 18 out 2017 15:02 | Em resposta a: #384934

Olá!

Peço desculpas pelas atualizações das informações é que constantemente estou recebendo novas informações...
Na certidão de nascimento do filho (meu Avô) de Manoel Marques de Oliveira,consta que Manoel é natural de Geraldes ou Girabolhos (o nome está confuso na certidão) e que nasceu em 1864 e nome da Mãe é Ana Lopes .

Na região de Geraldes e Autoguia da Baleia, não foi encontrado o assento de nascimento.
Na região de Girabolhos foi encontrado um assento em Nome de Manoel, nascido em 1860, porém o nome do pai é Antonio Marques Loureiro e a Mãe é Anna Lopes.
Será que o sobrenome Loureiro foi mudado para Oliveira no Brasil?

Na certidão de Óbito de Ana Engrácia (Esposa de Manoel), consta que o casamento deles aconteceu no distrito da Barra Funda em São Paulo e que a primeira filha na data do Obito (1939) estava com 47 anos, então o ano provável do casamento é entre 1890 à 1892.
Solicitei a busca do casamento em todos os cartórios da região da Barra Funda em São Paulo que iniciaram as atividades nessa época , infelizmente não foi localizado em nenhum cartório.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 04:51

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen