"Genealogias de São Miguel e Santa Maria"

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

"Genealogias de São Miguel e Santa Maria"

#382604 | Renatabh | 07 jul 2017 01:16

Boa noite amigos!

Minha família é Pereira Tavares, e estou procurando dados deles, pois vieram de Santa Maria.
Será que alguém poderia me ajudar, acredito que tem informações deles neste livro de Rodrigo Rodrigues.

São eles João Pereira Tavares, Felicíssimo Pereira Tavares, Emília Pereira Tavares, Antonio Pereira Tavares, etc...

Eles vieram para o Brasil. Se alguém tiver este livro e puder me ajudar, eu agradeço muito.

Resposta

Link directo:

"Genealogias de São Miguel e Santa Maria"

#425238 | Loecirio | 29 jun 2020 15:28 | Em resposta a: #382604

Gentileza me informar sobre o meu 13º avô JÁCOME TOMÉ FALEIRO. De acordo com a Biblioteca Genealógica de Lisboa, os dados sobre ele estão nas páginas 1160 e 3086 do livro do Rodrigo Rodrigues, Associação de Estudos Açorianos que tem duas edições Anos 1998 e 2008. Aproveito para cumprimentar a todos pelo conteúdo do Forum. Atenciosamente. Loecirio, Cidade de Curitiba, Estado do Paraná, Brasil.

Resposta

Link directo:

"Genealogias de São Miguel e Santa Maria"

#429800 | ticaborba | 17 dez 2020 11:22 | Em resposta a: #425238

Olá...tenho o livro em pdf. Gentileza solicitar por email. patriciaborb@gmail.com

Resposta

Link directo:

"Genealogias de São Miguel e Santa Maria"

#435287 | vessadas | 23 jul 2021 19:10 | Em resposta a: #429800

Boa tarde Confrade Patrícia,
poderia ter a gentileza de me enviar o livro para pedrovessadas@gmail.com por favor?

,
Procuro a família de Manuel António dos Santos casado com Jacinta da Estrela.
Deles sei o seguinte:
- A Jacinta da estrela terá nascido em 1869, mais ano, menos ano;
- eles tiveram os seguintes filhos: Manuel António (nascido em 1886); António (nascido em 1889); Vigínio (nascido em 1891); Maria (nascida em 1892); Evangelina (nascida em 1894), mais ano, menos ano;
- filho mais velho, Manuel António dos Santos casou com Adelina de Jesus;
- a família foi para São Paulo, Brasil, no ano de 1908, chegando lá em meados de novembro.

Não sei qual é a freguesia de origem da família na ilha de São Miguel mas as cartas indicam que são de Ponta Delgada. Já fiz uma busca nos arquivos disponíveis online quer ao nível de batismos, quer ao nível de passaportes. Os Arquivos me disseram que por razões desconhecidas as páginas dos registos dos passaportes nos finais do ano de 1908 foram rasgadas do livro de registos.


Muito Obrigado,
Pedro Ferreira

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 23:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen