Resposta para Christiane Brito - Silvana Seraphim Emilio

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Títulos

Resposta para Christiane Brito - Silvana Seraphim Emilio

#383702 | mila1000 | 17 ago 2017 15:53

Chris,

Chateou-me sua resposta. "Não está no AN"...
Nunca dar-lhe-ia uma informação,que não fosse verdadeira.Esse é o principio básico do Geneall,que prima pela idoneidade a quem solicita uma ajuda,e,nada cobra por isso.
Os confrades disponibilizam seu precioso tempo,e,assim o fazem de coração.

Nunca desista diante da primeira resposta negativa,pois,muitas vezes terá que "recomeçar".

A principio,não iniciou um tópico com seu pedido,mas,foi num que está encerrado.Outra coisa,não informou tudo que sabe,como os dados da certidão de casamento de Manuel e Rosa.

Os confrades ,que aqui auxiliam,necessitam dessas informações,pois,só assim,poderão pesquisar,e,conseguir ajudar.Sem isso,muitas vezes ,o tempo perdido,poderia ser canalizado em outra direção.

Onde consegui informações....O importante é que surgiu uma luz no fim do tunel.

Pesquisou alguma coisa?Procurou saber que circunscrição hoje é a pretoria?



Copiando sua solicitação:

"procurando dados sobre a avó do meu marido.
Já procuramos no Arquivo Nacional e em alguns cartórios e nada.
Ela nasceu entre 1895 e 1905, mas não temos a data. Temos apenas a certidão de casamento dos pais dela que foi em 1895.
Se vc puder me ajudar eu ficaria muito grata.
Quanto vc me cobraria para realizar essas pesquisas na Santa Casa?
Nascimento e/ou óbito.
Na verdade preciso dos dados da certidão para requerer uma segunda via. As vezes esses dados constam no óbito.

Dados: SILVANA SERAPHIM EMILIA
Filha de: Manuel Seraphim Emilio e Emilia Rosa de Jesus. """


Aqui está o que tanto procurou nos cartórios e não encontrou !!!


Registro nr 982 em 9 de julho de 1896 de Silvana Emilia
Imagens 81 e 82 da 6 circunscrição;
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-D4L7-X2D?i=80&wc=9G54-ZNR%3A113334201%2C135195401%2C137392201&cc=1582573




registro nr 1796 filho Seraphim em 15/11/1900
imagens 43 e 44 - 6 circunscrição
https://familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6Q6C-9F?i=42&wc=9GRJ-HZS%3A113334201%2C135195401%2C137582701&cc=1582573


Seraphim faleceu em 1901,vitima de meningite,foi sepultado quadra 2 nr 530 Cemiterio S Fco Xavier em 8 ou 9 Dezembro

Boa sorte.

Mila

Resposta

Link directo:

Resposta para Christiane Brito - Silvana Seraphim Emilio

#383707 | FilipeFlard | 17 ago 2017 16:26 | Em resposta a: #383702

Com o perdão da intromissão, quantas vezes, nas pesquisas que fazemos cá no Brasil, não ouvimos o "aqui não está" de arquivos, cartórios etc e, anos depois, temos a surpresa de descobrir que o documento estava lá o tempo todo, muitas vezes com a ajuda de confrades como a sempre atenciosa confreira Mila?
Por isso nada substitui o escavar de informações nos livros digitalizados, por vezes com letra horrorosa — a qual, aliás, muitas vezes nem os notários entendem, motivo por que transcrevem certidões com erros da maneira mais irresponsável! —, lendo folha por folha, como se fazia antes do Google...

O erro de muita gente — se bem que mais dos que buscam obter nacionalidade estrangeira do que dos investigadores genealógicos — é achar que tudo é muito simples. Da minha curta experiência com a matéria, já aprendi que é preciso saber procurar e fazer muito mais do que se pensa...

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Resposta para Christiane Brito - Silvana Seraphim Emilio

#383712 | ChrisBrito | 17 ago 2017 17:30 | Em resposta a: #383702

Mila, me desculpa se e alguma forma fui rude ou inconveniente. Nunca foi meu intuito. Na verdade procurávamos por este registro há 2 anos. Desde a sua dica de ontem, comecei a analisar os livros da ¨ª Circunscrição, estava ainda agora nos livros anteriores ao correto, estava analisando o livro referente a abril-junho de 1896. Muito obrigada por todo auxílio. Gratidão sempre!

Resposta

Link directo:

Resposta para Christiane Brito - Silvana Seraphim Emilio

#383713 | ChrisBrito | 17 ago 2017 17:32 | Em resposta a: #383707

Filipe, obrigada por suas considerações. Nesta nossa busca, estive pessoalmente no AN 3 vezes. Fui muito bem recebida. Mas não tínhamos pista sobre o fato que procurávamos. Gratidão à esta rede!!!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 12:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen