Busca de certidão de nascimento/batismo de meus avós

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Busca de certidão de nascimento/batismo de meus avós

#383984 | Rosely Nunes Chaves | 29 ago 2017 04:52

Boa noite

Preciso de ajuda na busca pela certidão de nascimento ou batismo de meus avós. Ambos eram naturais de São Martinho de Mouros, Viseu, Portugal.
Meu avô chamava-se Abel Pinto Nunes. Nasceu em 10/02/1896. Era filho de José Pinto Nunes e Maria Josepha.
Minha avó chamava-se Joaquina de Jezus. Nasceu em 08/12/1905. Era filha de José dos Santos e Rozaria de Jesus.
Vieram pequenos para o Brasil e casaram-se aqui. Não tenho informações do ano em que vieram para o Brasil, pois morreram quando meu pai era ainda muito pequeno e ele não chegou a conhece-los.
Obrigada

Rosely

Resposta

Link directo:

Busca de certidão de nascimento/batismo de meus avós

#383997 | rpas35rcma | 29 ago 2017 21:26 | Em resposta a: #383984

S. Martinho de Mouros pertence ao concelho de Resende distrito de Viseu

vai ter de aceder ao site Tombo .PT . distrito de Viseu depois Resende e por fim a freguesia S. Martinho de Mouros o data de nascimento nem sempre esta correta por isso se não encontrar no ano exacto alargue a pesquisa
Boa sorte

Resposta

Link directo:

Busca de certidão de nascimento/batismo de meus avós

#384046 | Rosely Nunes Chaves | 31 ago 2017 05:42 | Em resposta a: #383984

Olá, muito obrigada pelas informações. Já havia feito uma pesquisa e não encontrei as certidões. Tornei a olhar agora. Pesquisei até 1910 nos arquivos de Viseu.
Os sobrenomes Pinto Nunes eram muito comuns naquela época e como não se colocava o sobrenome nas crianças torna a pesquisa mais difícil.
Achei o assento de uma criança com o nome de Maximiano, que nasceu em 26/05/1892, que também era filho de José Pinto Nunes e Maria Josepha e nasceu em São Martinho de Mouros, mas não sei informar se meu avó tinha algum irmão com esse nome.
Do meu avó eu já havia pedido os arquivos no Distrito de Viseu mas a da minha avó eu não havia pesquisado porque os arquivos que me enviaram por email só tinham os registros até 1904. Porém agora no site do Tombo.Pt eu olhei até 1910 e nada encontrei.
Não sei, e peço ajuda para saber se há outras fontes de pesquisa que eu possa usar ou até mesmo se alguém que seja de São Martinho de Mouros que possa me ajudar.
Desde já agradeço.


Rosely

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 06 jun 2024, 03:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen