Ajuda para localizar certidão de nascimento

Este tópico está classificado nas salas:

Ajuda para localizar certidão de nascimento

#384247 | Marcio1337 | 08 set 2017 02:11

Estou buscando a certidão de nascimento da minha bisavó portuguesa.

Possuo um documento que contém as seguintes informações:

Nome: Maria Augusta Gonçalves

Nome dos pais: Antonio Relvas Gonçalves e Olivia da Conceição Gonçalves.

Nascida na freguesia de: Mondim de Bastos

Data do Nascimento: 22/01/1909

No documento que possuo diz que ela veio na embarcação chamada Amiral Zede (Porto de Santos) na data de 23/06/1914. Porém neste vapor só encontrei o nome de sua mãe.

Qualquer ajuda será valida.

Obrigado pela atenção de todos, desde já.

Resposta

Link directo:

Ajuda para localizar certidão de nascimento

#384248 | FilipeFlard | 08 set 2017 02:59 | Em resposta a: #384247

Caro confrade Márcio,

Este é o livro de registo de baptismo da paróquia de Mondim de Bastos para o período compreendido entre 1908 e 1911: http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1050730

Na imagem TIF 62, encontrará à direita o assento de baptismo de uma Maria Augusta Gonçalves, filha natural de Olívia da Conceição Gonçalves Perdigão, nascida em 04 de fevereiro de 1910 e baptizada no dia 07 dos mesmos mês e ano.

Percebo que o apelido "Gonçalves" é bastante comum nesta freguesia, mas poderá ser a sua bisavó? As datas não conferem com as informadas pelo amigo, mas isso é mais frequente do que se pensa...

Se não for, sugiro, de qualquer forma, conferir o livro inteiro, folha por folha, verificando as filiações das Marias e das Marias Augustas. Com paciência, acharemos o assento.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Ajuda para localizar certidão de nascimento

#384249 | Marcio1337 | 08 set 2017 03:11 | Em resposta a: #384248

Talvez possa ser ela sim, mas não tenho total certeza.

As informações que possuo a mais sobre ela é que veio para o Brasil com seus pais e 1 Irmão mai velho chamado Daniel(não sei o nome todo dele, entrarei em contato com a minha avó amanhã para perguntar) e que se casou no Brasil com Oscar da Fonseca.

Resposta

Link directo:

Ajuda para localizar certidão de nascimento

#384252 | FilipeFlard | 08 set 2017 04:18 | Em resposta a: #384249

Se for ela, é possível que seus pais tenham se casado após o nascimento e por isso não constou o nome do pai no assento de baptismo.
Convém verificar com a sua avó se sabe quando e onde nasceu este tio Daniel e se já ouviu antes o sobrenome Perdigão.

Se acharmos no mesmo local um assento de nascimento de um Daniel, filho natural de Olívia da Conceição Gonçalves Perdigão, confirmaremos que este é mesmo o assento de Maria Augusta Gonçalves.

Cordiais cumprimentos,

FilipeFlard

Resposta

Link directo:

Ajuda para localizar certidão de nascimento

#384261 | mila1000 | 08 set 2017 12:36 | Em resposta a: #384247

Marcio,

Olhando a lista de passageiros,vi que Olivia da Conceicão,30 anos é a passageira de numero 11.Não sei se percebeu,mas,a de numero 12 é Olivia Augusta 15 anos,e,consta filha.

Não localizei passaporte em nome de Olivia da Conceicão,mas,acabei por encontrar:

-Antonio Augusto Gonçalves Relvas em 20/01/1913 - passaporte 221
-35 anos
-freguesia e concelho:Mondim de Basto -Vila Real

Imagem 615.tif
http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=994804


O batismo desse Antonio é:

nr 2 -1878
filho de jose Joaquim goncalves relvas
imagem 42.tif
http://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1050743

Não consta nenhum casamento,também não localizei casamento entre 1898 e 1911.

Se,estou dizendo "se", esse Antonio for o pai de Maria Augusta,o casamento entre ele e Olivia,pode ter acontecido no Brasil,e,no documento ele reconhecer que teve a filha.

Portanto,vale a pena saber do óbito de Antonio,confirmar se o nome dos pais é o mesmo que constam no batismo,só então,poderá ter certeza de que o batismo de Maria Augusta, localizado pelo confrade Felipe,
é o que procura.

Mila

Resposta

Link directo:

Ajuda para localizar certidão de nascimento

#384326 | Marcio1337 | 11 set 2017 14:54 | Em resposta a: #384247

Bom dia pessoal,

Muito obrigado pela ajuda, mandei e-mail para Mondim de Bastos e eles me informaram que o nascimento se encontra lá, porém não está online ainda, por isso não achamos.

Mais uma vez deixo o meu MUITO OBRIGADO.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 mai 2024, 15:48

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen