Informação sobre registos paroquiais online e" Nós portugueses"

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Informação sobre registos paroquiais online e" Nós portugueses"

#384304 | coviantiga | 10 set 2017 00:13

Caros Confrades
Alguém me sabe dizer , porque aos fins de dia e fins de semana não se pode ter acesso aos registos paroquiais online e até ao site "Nós Portugueses" que é pago ? É precisamente aos fins de semana que se tem um pouco mais de tempo para pesquisar e aos fins de dia quando se larga ou o emprego , ou o que se faz. É estranho, tanto mais que há um tempo atrás não era assim ! Alguém me sabe dizer o que se passa ? Também alguém sabe porque o "Nós Portugueses" é a cópia fiel dos registos online , quando seria de prever que fossem conseguidos registos anteriores a 1860 , para quem não tem possibilidade de pesquisar na Torre do Tombo? Porque é pago então?
Cumprimentos

Resposta

Link directo:

Informação sobre registos paroquiais online e

#384314 | MJ | 10 set 2017 22:31 | Em resposta a: #384304

Pensei que poderia estar relacionado com esta informação: http://dglab.gov.pt/portal-portugues-de-arquivos-nova-versao-ja-disponivel/ mas não sei.
A forma que utilizei para contornar este problema foi a instalação de um programa que permite descarregar os livros, caso contrário não tinha ocasião de pesquisar nada.
Não são todos os arquivos que estão offline, às horas e dias que refere, mas são muitos.

Cumprimentos

MJ

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 15:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen