Lugar de nascimento da minha bisavó

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Lugar de nascimento da minha bisavó

#384333 | ecioaraujo | 11 set 2017 20:28

Boa tarde,

Venho solicitar informações a cerca do lugar de nascimento da minha bisavó Anna Augusta Teixeira (nome solteira) nascida em 1872 em Portugal e falecida em 17/08/1904 no Rio de Janeiro, deixando 3 filhas Beatriz, Olga e Hilda. Preciso da localização para continuar a pesquisa em Portugal, freguesia, concelho e distrito.

Um caminho seria rastrear o irmão que trabalhou na Marinha Mercante e se naturalizou brasileiro.

Irmão: José Alves Teixeira Junior - nasceu em 1878 Portugal e viveu no Rio de Janeiro;
Pai: Jose Alves Teixeira;
Mãe: Maria Augusta Teixeira;

No Family Search do registro civil do casamento de Leonardo Pimenta Ribeiro(Bisavô) e Anna Augusta Ribeiro(nome casada) na 03ª Circunscrição, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil em que José Alves Teixeira Junior(irmão), consta como testemunha do casamento.

https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:KFSH-8QY

Conforme consta do texto do registro civil, José Alves Teixeira Junior era marítimo e morava no Vapor Murupy, mais tarde foi comandante do Lloyd Nacional.

Resposta

Link directo:

Lugar de nascimento da minha bisavó

#384348 | mila1000 | 11 set 2017 23:27 | Em resposta a: #384333

batismo de Leonardo
1876 imagem 22
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1079444

após falecimento de Anna,Leonardo foi para Rio Bonito.Em 1939 registrou,no RJ, um filho João Pimenta que teve com Delemita Angela Ribeiro.Se for até o AN e informar 6K.FSR.LTN.086/f.036 -freguesia Santa Rita,Ilha do Governador e Sacramento,poderá obter cópia desse nascimento

Anna deve ter falecido entre 15 e 18 de agosto de 1904,pois,no dia 25 foi celebrada uma missa de & dia na igreja da Candelária

Resposta

Link directo:

Lugar de nascimento da minha bisavó

#384351 | ecioaraujo | 12 set 2017 00:23 | Em resposta a: #384348

Primeiramente, agradeço pela pronta resposta.

Meu bisavô Leonardo consta na certidão de casamento da filha Olga como falecido em 1925. A certidão de óbito da minha bisavó Anna é de 17/08/1904.

As informações dos ascendentes do meu bisavô eu já disponho, quando fui a Braga na Universidade do MInho.

O que estou buscando é justamente o lugar de nascimento da minha Bisavó Anna, pelo que consegui descobrir, chegou ao Brasil em 16-12-1898 no vapor Cobleur com Nº de passaporte 139 tendo embarcado em Leixões, constando como dados a origem portuguesa e a idade de 26 anos.

Preciso descobrir a lugar de nascimento para continuar a pesquisa dos trisavôs, Tetravôs, etc.
Grato.

Resposta

Link directo:

Lugar de nascimento da minha bisavó

#384354 | MCNN | 12 set 2017 11:51 | Em resposta a: #384351

Bom dia Ecio

A base de dados do cepese contém a informação de uma Ana Augusta Teixeira, natural do concelho de Matosinhos, filha de um José Alves Teixeira, e que pediu passaporte para o Brasil (Rio de Janeiro) com 26 anos de idade.

Creio pois que são boas as hipóteses de que se trate da sua bisavó Ana. Se contactar o cepese eles apenas lhe informarão a data em que o passaporte foi pedido, mas não lhe facultarão a freguesia de Matosinhos onde esta Ana terá nascido nem o nome da mãe.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Lugar de nascimento da minha bisavó

#384382 | ecioaraujo | 12 set 2017 20:31 | Em resposta a: #384354

Prezado Mário César, boa tarde.

Agradeço a sua ajuda, ela foi de grande valia, com ela consegui localizar a certidão de nascimento da minha bisavó em Matosinhos. Tarefa concluída.

Grato.

Resposta

Link directo:

Lugar de nascimento da minha bisavó

#425987 | Lmenezes | 28 jul 2020 08:29 | Em resposta a: #384333

Bom Dia

Vinha-lhe perguntar se por acaso tem fotografias do vapor Murupy

obrigado

Luís Menezes

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 13:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen