Couta da Vila de Ermida, Ílhavo

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Couta da Vila de Ermida, Ílhavo

#384497 | FFSILVA1 | 15 set 2017 11:48

Ex.mos Confrades

Gostaria de saber se algum Confrade investiga famílias do antigo Couto da Vila de Ermida, concelho de Ílhavo, distrito de Aveiro, que me possa dar uma ajuda. Com efeito, tenho como antepassados o casal Capitão Francisco da Costa Barreto (natural de Murtede) e D. Perpétua Feliciana de Sá (natural do Couto da Vila da Ermida) e moradores que foram em Murtede, concelho de Cantanhede.
Das minhas pesquisas, designadamente, através da consulta do processo de habilitação para familiar do Santo Oficio de Francisco Pessoa de Andrade (de Murtede), neto daquele casal, consegui obter a informação de que a dita D. Perpétua Feliciana de Sá era filha de Manuel Tavares e de D. Leonor Filipa de Sá (que viveram nos século XVII/XVIII). Por sua vez, Manuel Tavares era filho de António Colaço (natural de Soure) e de Maria Nunes e a D. Leonor Filipa de Sá era filha de Vicente Alvares (que no processo de habilitação para familiar do Santo Oficio de um seu neto, Manuel Tavares de Sequeira e Sá, aparece como tendo tido por oficio secretário do Santo Oficio).
Contudo, atendendo a que há um período em que não existem os livros de assento, não consegui obter mais informação sobre os referidos Manuel Tavares, D. Leonor Filipa de Sá, António Colaço, Maria Nunes e Vicente Alvares. Assim, solicito, por favor, se algum confrade que tenha estudado / investigado sobre estas famílias possa dar mais alguma informação, muito agradecia.

C/ os melhores cumprimentos
Francisco Ferreira da Silva

Resposta

Link directo:

Couto da Vila de Ermida, Ílhavo

#384498 | FFSILVA1 | 15 set 2017 11:51 | Em resposta a: #384497

Correcção do tópico.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 15:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen