Guedes de Rio Torto,, Moncorvo, Jou (Murça)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Guedes de Rio Torto,, Moncorvo, Jou (Murça)

#384618 | Conde | 20 set 2017 09:33

José Ribeiro Chaves, nascido a 10.setº.1771 bap Santo André de Jou casado em Santo Estevão de Lisboa a 4.08.1801 8livro 12 fol 35) com Maria Angélica Rosa, era filho de José Ribeiro, de Jou e de s.m. Ana Maria de Nª Srª dos Remédios da Torre de Moncorvo, ele filho de João Ribeiro x Jou 20.06.1736 Antónia Gomes, n.pat De Pascoal Ribeiro x Maria Fernandes ou Lopes , bisneto pat de Tomé Ribeiro, de Valongo Murça e sm Cecília Gonçalves. Ana Maria Guedes era filha de Manuel Lopes de Nª Srª de Moncorvo, e de sua mulher Isabel Guedes de S. Pedro de Rio Torto de Valpaços. Aí suge um Martim Guedes e uma Comba Guedes x 7.1.1715 Jo-ao Lopes, filha de Gonçalo Guedes x Rio Torto Antónia Gonçalves.
Alguém sabe que GUEDES são estes?

Resposta

Link directo:

Guedes de Rio Torto,, Moncorvo, Jou (Murça)

#384726 | sousa42 | 23 set 2017 00:51 | Em resposta a: #384618

Estes Guedes de Rio Torto eram rendeiros. A Comba Guedes é minha 8a avó e casou em Rio Torto a 12 de Junho de 1725 com Mateus de Medeiros. Era filha de Gonçalo Guedes, falecido antes de 1707, e de Antónia Gonçalves.

Resposta

Link directo:

Guedes de Rio Torto,, Moncorvo, Jou (Murça)

#384730 | Conde | 23 set 2017 08:58 | Em resposta a: #384726

Muito agradeço. É a primeira pista. Mas sabe entroncar a linha? E aquele ramo que referi já o encontrou? Há muita dificuldade em encontrar fontes primárias nesta zona. Existem prazos de algum convento?
Bem-haja.

Resposta

Link directo:

Guedes de Rio Torto,, Moncorvo, Jou (Murça)

#384752 | sousa42 | 24 set 2017 13:49 | Em resposta a: #384730

Desconheço a filiação de Isabel Guedes, é possível que não tenha casado em Rio Torto já que o respectivo assento não consta dos livros de casamentos. Tenho algumas anotações:

I – Gonçalo Guedes, morador em Rio Torto, casou com Antónia Gonçalves e faleceu antes de 1707, data do segundo matrimónio de Antónia Gonçalves. Tiveram:

II – Comba Guedes, que nasceu em Rio Torto antes de 1707. Casou com João Lopes, de Vassal. Tiveram pelo menos um filho, António Guedes, que casou em Rio Torto, com Luísa Fernandes.
Enviuvando, passou a segundas núpcias com Matheus de Medeiros, filho de João Pires e de Maria de Medeiros. Tiveram:

III - Maria de Medeiros, que casou em Rio Torto em 1754;
III - Manuel Guedes, que casou em Chaves em 1755.
III - José Guedes de Medeiros, que casou em Rio Torto em 1767.
III - André Guedes, que casou em Valpaços em 1769; este teve numerosa descendência entre a qual eu estou incluído.
III - Francisco Guedes, que casou em Valpaços em 1773.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 00:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen