Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#384724 | anasalmeid | 22 set 2017 20:15

Caros Confrades:

Há algum tempo atrás, coloquei um post acerca da família Abrunhosa e família Pimentel da zona da Mêda.
Tenho procurado relações de parentesco entre essas famílias e o ramo do meu bisavô Aurélio Augusto (d'Abrunhosa??) Alves, nascido em Pôço do Canto (Mêda).

Por favor, toda a informação adicional é muito útil.
Os meus agradecimentos.
Ana

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#387586 | miguel monteiro | 17 dez 2017 17:33 | Em resposta a: #384724

Cara Ana

Sou originário do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo e ainda não fez um ano que comecei a minha árvore genealógica.Fiquei no entanto desiludido com a pequena mobilidade do povo que permanecia gerações e gerações na mesma aldeia. Uma das exceções, são os antepassados que tenho de Poço do Canto.

Assim, Gaspar Pimentel que nasceu em Poço do Canto veio a casar em Almofala (FCR) com Maria Fernandes, tendo morrido nessa aldeia a 8 de dezembro de 1743. Seus pais, também naturais de Poço do Canto, eram João da Abrunhosa e Maria Pimentel. Nada mais sei sobre eles pelo que agradecia se soubessem mais informações.
Os meus agradecimentos antecipados e um Feliz Natal

Miguel Monteiro

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#387591 | anasalmeid | 17 dez 2017 19:32 | Em resposta a: #387586

Caro Miguel Monteiro:

Agradeço o contacto e as informações que enviou. Já dava como nula a minha tentativa de descobrir mais sobre os meus antepassados de Poço do Canto.

Pelos seus dados, creio que esse Gaspar Pimentel (filho de João Luiz de Abrunhosa e de Maria Pimentel) seria irmão de Francisca Pimentel, casada com Mathias José de Aguiar Rebello (em 28/10/1780), filho de Domingos de Aguiar Rebello e de Theodósia Maria Pereira (ou Theodora?) ambos da Mêda.

Francisca Pimentel e o marido foram os Bisavós do meu Bisavô Aurélio Augusto Alves, que casou em Vila Nova de Paiva. Francisca e Mathias eram pais de Flora Joaquina Pimentel Rebello que veio a casar com Miguel António d'Abrunhosa Alves (Avô do meu Bisavô Aurélio)

Acrescento, ainda, que o tal Gaspar Pimentel também seria irmão de outro João Luiz d' Abrunhoza, casado com Anna Maria (em 07/02/1789).

Aguardo mais informações.
Os meus cumprimentos
Ana Almeida

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#387648 | miguel monteiro | 19 dez 2017 19:15 | Em resposta a: #387591

Obrigado pelas informações.
Os meus cumprimentos
Miguel Monteiro

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#387671 | anasalmeid | 20 dez 2017 18:16 | Em resposta a: #387648

Caro Confrade

Ficaria muito agradecida se pudesse ajudar-me com alguma informação que tenha relativamente aos antepassados de Gaspar Pimentel e de seus pais, que também seriam pais de Francisca Pimentel (d'Abrunhoza - de acordo com o apelido paterno)

Com os meus cumprimentos e Votos de Feliz Natal
Ana Almeida

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#387677 | miguel monteiro | 20 dez 2017 20:12 | Em resposta a: #387671

Cara Ana

Eu só sei o que está disponibilizado no tombo.pt e nada mais sei do que enviei.
O problema de Poço do Canto, é que só o séc. XIX está on-line.
Cumprimentos

miguel monteiro

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#387878 | anasalmeid | 28 dez 2017 16:04 | Em resposta a: #384724

Caros Confrades:

Para que o assunto não caia no esquecimento, renovo o meu pedido de colaboração a quem tiver informações acerca de famílias do concelho da Mêda que possuam apelidos ...
_ "Pimentel", "Rebelo", "Aguiar Rebelo" e "Abrunhoza".

As minhas pesquisas pararam no ano de 1785 e para trás tenho dificuldade em encontrar registos.
Obrigada.
Ana Almeida

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#388025 | anasalmeid | 02 jan 2018 15:13 | Em resposta a: #384724

A todos os participantes neste Fórum os meus votos de Feliz Ano de 2018.

Perdoem a insistência mas preciso de ajuda para identificar pais e avós de:
_ Domingos de Aguiar Rebello, casado com Theodózia Maria Pereira (da Mêda) nos primórdios do séc. XVIII, no concelho da Mêda e arredores.

_ João Luiz de Abrunhoza casado com Maria Pimentel, também no início do XVIII, no concelho da Mêda e arredores.

Obrigada.
Ana Almeida

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#388565 | anasalmeid | 18 jan 2018 22:38 | Em resposta a: #384724

Perdoem a insistência mas preciso de ajuda para identificar pais e avós de:

_ Domingos de Aguiar Rebello, casado com Theodózia Maria Pereira (da Mêda) nos primórdios do séc. XVIII, no concelho da Mêda e arredores.

_ João Luiz de Abrunhoza casado com Maria Pimentel, também no início do XVIII, no concelho da Mêda e arredores.

Obrigada.
Ana Almeida

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#389010 | anasalmeid | 04 fev 2018 17:42 | Em resposta a: #384724

Caros confrades:

Se os nomes referidos neste tópico são familiares a alguém do Fórum agradeço informação.

Ana Almeida

Resposta

Link directo:

Famílias de Pôço do Canto e da Vila da Mêda

#391602 | anasalmeid | 29 abr 2018 16:03 | Em resposta a: #384724

Cordiais saudações:

Continuo a pesquisar registos paroquiais no concelho da Mêda, todavia, mantêm-se as dificuldades em avançar com novos dados sobre os meus antepassados relacionados com os ramos familiares "Aguiar Rebelo", "Abrunhosa" e "Pimentel".
Por isso, reitero o meu pedido de ajuda a quem tiver informações relevantes.
Para já, agradeço ao confrade anterior que me enviou elementos sobre Gaspar Pimentel (já foram inseridos).

Ana Almeida

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 06:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen