certidao do meu bisavo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Direito | Famílias | Genética | Pessoas

certidao do meu bisavo

#385211 | natown | 08 out 2017 14:52

estou a procura de uma certidao do meu bisavo que penso esta no processo do meu tio que nao disponibilizou para o resto da familia. ja fomos aos registos centrais de lisboa mas eles nao dao permisao ou nao querem dizer que o documento encontra no processo dele. gostaria de saber como posso ter acesso ao processo dele ou tentar pedir a certidao atraves do processo dele, tenho nome do meu bisavo locais de nascimento e filiacao so nao tenho a data nascimento por isso dificulta um pouco a pesquisa. queria ssaber se alguem aqui saiba de alguma coisa ou como posso proceder.

agrdecia uma ajuda

obrigado

Resposta

Link directo:

certidao do meu bisavo

#385213 | saintclair | 08 out 2017 15:22 | Em resposta a: #385211

https://geneall.net/pt/forum/164408/procurar-certidao-de-nascimento-do-meu-bisavo/#a328746

Resposta

Link directo:

certidao do meu bisavo

#385214 | mila1000 | 08 out 2017 15:33 | Em resposta a: #385211

1-Não complique, escreva os dados que possui de seu bisavô.

2-Em seguida, os dados do seu avô ou avó,ou, algum irmão.

Resposta

Link directo:

certidao do meu bisavo

#385218 | silvestre | 08 out 2017 16:05 | Em resposta a: #385214

Mila,
Lembrei-me da nossa amiga. Ela trabalha, faz as despesas e os outros querem tudo feito, de preferência de borla. :)
Vera

Resposta

Link directo:

certidao do meu bisavo

#385219 | natown | 08 out 2017 17:15 | Em resposta a: #385214

Dados do bisavô:
Antônio José Silva nascido na freguesia nossa senhora da Conceição concelho de Portimão.

Avo: José Antônio Silva natural Santo Antão Cabo Verde.

Resposta

Link directo:

certidao do meu bisavo

#385223 | mila1000 | 08 out 2017 18:12 | Em resposta a: #385211

Ivan natown,

Se visitar seus antigos tópicos, encontrará várias informações ditas pela sua pessoa.

https://geneall.net/pt/forum/164955/descendentes/#a333281
https://geneall.net/pt/forum/164408/procurar-certidao-de-nascimento-do-meu-bisavo/#a328774
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Resumindo:


dados do meu bisavo

Nome do Indidviduo:Antonio Jose da Silva
NAturalidade: Nossa senhora da conceição concelho de portimaonome da mulher do meu bisavo era Ana Maria Rocha

dados tio meu:
Miguel Jose Silva
Naturalidade: Sao Joao Baptista concelho do porto novo Cabo verde
Data Nascimento 22/12/1947
cedula 788170 serie C


Processo numero 45246/79 talves com esse numero de processo consigo encontrar o certidao do meu bisavo no proceso do meu tio.
o nome da mulher do meu bisavo era Ana Maria Rocha e do meu avo era Antonio Jose sao da ilha de santo antao concelho paul e porto novo era antigo carvoeiros.
O seu tio nascendo em 1947, em Cabo Verde tinha já naconalidade portuguesa. Teria certamente BI, pois em 1974 era homem de 27 anos. Assim não necessitava de qualquer outra prova relativamente a um seu antepassado.
Bastou-lhe optar pela nacionalidade portuguesa.

mas o processo dele foi tratado no ano de 1979/80, foi neste ano que pediu a nacionalidade segundo o processo e o certidao dele, esta escrito isso


consegui uma informação dos registo centrais segundo eles dizeram que o meu tio fez uma transcrição
Vou postar abaixo o que eles me enviaram.

O processo Nº 45246/1979, arquivado desta Conservatória, trata-se de um processo de Transcrição de Nascimento de Miguel José da Silva, no mesmo consta:

Vários oficios enviados e recebidos pela Embaixada da Praia, Cabo Verde, Certidão de Nascimento do registado de Barlavento, Cabo verde, documento que serviu de base à transcrição do assento de nascimento nº 523-P/1980 desta Conservatória, consta em averbamento que o avô paterno é a natural de Portimão e de casamento e certidão de nascimento do progenitor de Barlavento, Cabo Verde de José António Silva.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se sabe que seu avô nasceu em 1915, suponha que seu bisavô casou aos 30 anos, sendo assim, deve ter nascido em 1895.
Faça sua busca em Portimão, a partir de 1890. Dará trabalho,mas, é o que tem a fazer.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 04:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen