Registos de Matrimônios - Ilha de São Miguel

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Registos de Matrimônios - Ilha de São Miguel

#385347 | FBarros44 | 15 out 2017 02:00

Pesquiso as famílias LIMA e PEREIRA de Pico da Pedra.

Minhas pesquisas tem redundado em fracasso quando se trata de encontrar os registos de matrimônios, posto que em várias paróquias eles os livros começam em períodos bem posteriores àqueles de batismos e óbitos.

Gostaria de saber de era normal? Ou se os casamentos eram realizados em outras paróquias próximas daquelas onde eram feitos os óbitos e batismos? Ou se os livros foram perdidos? Ou se encontram em poder de genealogistas?

Fonte alternativa aqui no Brasil, pelo menos no Rio de Janeiro e Minas Gerais, são os róis de confessados e os inventários. Onde posso encontrá-los na Ilha de São Miguel?

Desde já agradeço a ajuda de todos - que será muito bem vinda.

Francisco Barros

Resposta

Link directo:

Registos de Matrimônios - Ilha de São Miguel

#385356 | saintclair | 15 out 2017 12:25 | Em resposta a: #385355

http://culturacores.azores.gov.pt/biblioteca_digital/SMG-RG-PICODAPEDRA-C-1900-1905/SMG-RG-PICODAPEDRA-C-1900-1905_item1/index.html

Resposta

Link directo:

Registos de Matrimônios - Ilha de São Miguel

#385368 | FBarros44 | 15 out 2017 18:40 | Em resposta a: #385347

Muito obrigado pela pronta resposta ao meu pedido de ajuda, mas afora os registos completos de Pico da Pedra, faltam boa parte dos registos de matrimônios de Fenais da Luz, Fenais da Ajuda e Rabo de Peixe, por exemplo. Nessas paróquias, os registos de batismos começam bem antes dos de matrimônios, o que me leva a crer que foram perdidos ou que, na época, os matrimônios eram realizados em outras paróquias. Gostaria de encontrar respostas para os períodos faltantes de matrimônios que inviabilizam a continuidade de minha pesquisas.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 mai 2024, 21:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen