Familia Sepúlveda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Familia Sepúlveda

#385392 | suebiking | 16 out 2017 16:14

Meus amigos, quero primeiro dizer que é a primeira vez que faço uma pergunta neste fórum porque até agora fui-me desenrascando na geneologia da familia.
Só que agora não estou a conseguir continuar.

O problema advem do facto de no registo de casamento de antepassados meus o padre não ter listado quem seriam os pais.
O casamento em questão foi entre um tal Mathias Gonçalves e uma Maria de Sepúlveda que casarm em Barreiros (freguesia de barreiros pertence ao concelho de Amares) no dia 13 de Agosto de 1634.

Faço aqui o pedido de que se alguém me poder ajudar nem que seja com alguma dica em como proceder neste caso, eu ficaria muito agradecido.

Resposta

Link directo:

Familia Sepúlveda

#385395 | jaboo | 16 out 2017 16:40 | Em resposta a: #385392

Caro(a) suebiking,
Infelizmente quanto mais remotos, menos dados encontrará nos registos paroquiais. Eu tenho vários ramos encalhados pela mesma causa (filiação não dada no registo de casamento). Na maioria dos casos a investigação parou ali. Mas em alguns casos consegui recuar outra geração graças a uma consulta muito cuidadosa dos registos de batismo e óbito... às vezes aparecem relações de parentesco com padrinhos de filhos que permitem fazer mais ligações... é muito trabalho mas às vezes dá fruto. Boa sorte nas suas investigações.
Cumprimentos
João Braz

Resposta

Link directo:

Familia Sepúlveda

#385402 | suebiking | 16 out 2017 18:09 | Em resposta a: #385392

Sim, eu sei disso visto que já me encontro bastante versado em geneologia visto que já fiz a minha e agora faço para outras pessoas e estou habituado a esse género de problemas, simplesmente desta vez não consegui ainda confirmar nem por referencia cruzada porque nem sequer tem a informação no registo de onde os nubentes eram naturais. Estes factos todos juntos levam-me a crer que dificilmente vou obter a correspondencia como noutros ramos da minha familia até a um tal de João de Sepúlveda que vivia em Navarra no concelho de Braga, esse João de Sepúlveda aparece se se pesquisar o nome dele aqui tal como os seus filhos por isso é que eu pensei que talvez alguém aqui pudesse saber isso tendo em conta que todos os Sepúlvedas nesta zona têm como patriarca esse João de Sepúlveda.
Ainda assim e apesar de não me ter podido ajudar fico-lhe agradecido por ter tentado.
Obrigado

Resposta

Link directo:

Familia Sepúlveda

#385412 | AntonioGonçalves | 16 out 2017 20:56 | Em resposta a: #385402

Prezadp Suebiking

Boa noite !

Aqui vai a familia da Maria de Sepulveda:

- João, b. 22.2.1612, filho de Miguel de Sepulveda e Catherina Gonçalves, P. João de Sepulveda, solteiro, Navarra e Isabel ‘invisível’, Padre Amador Antunes
[Miguel de Sepulveda ‘Navarra’ (casou em 24.11.1611, com Catherina Gonçalves, T. Padre Francisco Pereira, Pe Francisco João, Pe Bernabe de Sepulveda e Manoel de Afonsequa)]
[Catherina Gonçalves, tostados, mulher de Miguel de Sepulveda - f. 19.12.1650]
[Miguel de Sepulveda - f. 30.8.1659]
2) Domingas, b. 21.11.1613, filha de Miguel de Sepulveda e Catherina Gonçalves, testados, P. Francisco Fernandes e Francisca de Barros, Padre Amador Antunes
3) Maria, b. 10.11.1619, filha de Miguel de Sepulveda e Catherina Gonçalves, testados, P. Antonio Antunes e Margarida, irmã do Miguel, Padre Amador Antunes
[Mathias Gonçalves (casou em 13.8.1634, com Maria de Sepulveda, testados, T. Bras de Faria, Salvador Antunes, Matheos Lopes)]
[Maria de Sepulveda, testados - f. 15.2.1692 - h. genro]
4) Catherina, b. 22.11.1626, filha de Miguel de Sepulveda e Catherina Gonçalves, passos, P. Diogo, filho de Antonio Francisco, passos e Catherina, filha de Salvador Antunes, Padre Amador Antunes

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

Familia Sepúlveda

#385414 | AntonioGonçalves | 16 out 2017 21:20 | Em resposta a: #385412

Prezado Suebiking

E já agora a familia de Miguel de Sepulveda:

- Gaspar, b. 1.2.1567, filho de Gonçalo Pires e Policena Sepulveda, penedo, Padre Miguel Gonçalves, capelão desta ingreja. Falecido em criança
[Policena de Sepulveda, mulher de Domingos Fernandes – f. 9.11.1627]
2) Gaspar, b. 7.1.1569, filho de Gonçalo Pires e Policena Sepulveda, penedo, P. Gonçalo Pires e Isabel Lopes, mulher de Francisco Rodrigues, Adaufe
[Gonçalo Pires, filho de João Pires e sua mulher, Adaufe (casou, em 27.9.1556, com Policena de Basto, filha de João de Sepulveda e Ana de Basto, s. lourenço)]
3) Belchior, b. 8.44.1571, filho de Gonçalo Pires e Policena de Sepulveda, penedo, P. Gonçalo, filho de Branca Gonçalves e ? Sepulveda, o novo e Lourenço Gonçalves e Isabel Rodrigues, nogueira
4) Maria, b. 10.4.1573, penedo, P. Gonçalo Rodrigues e Catherina Pires, mulher de Antonio Anes, Adaufe
[Lucas Fernandes, Santa Lugriça ‘Lucrecia’ (casou, em 30.11.1597, com Maria de Sepulveda, filha de Policena de Sepulveda, penedo)]
[Maria, b. 20.7.1600, filha de Bernarda de Sepulveda, deu como pay a Antonio João, criado abade de Crespos]
[Antonio da Costa (casou, em 13.1.1633, com Maria de Sepulveda, filha de Antonio João e Bernarda de Basto, Navarra, T. Domingos Gonçalves, lages e Diogo Feijo da Veiga, todos s. andre, Padre Domingos Antunes Tinoco, reitor)]
[Pedro Gomes, filho de Gaspar Alvares e Clara Antonia, Santiago de Santa Lucrecia (casou, em 22.8.1616, com Bernarda de Sepulveda, filha de Gonçalo Pires e Policena de Sepulveda]
5) Joseph/Gabriel, ‘gemeos’ b. 16.4.1579, filho de Domingos Fernandes e Policena de Sepulveda, penedo, P. Miguel de Brito e Vasco Ferreira, Braga
[Domingos Fernandes, filho de Pedro Fernandes e Aldonça Alvares, cabrita (casou, em 22.6.1578, com Policena de Sepulveda, filha de João de Sepulveda e Ana de Basto)]
[Domingos Fernandes de Abreu, lavrador, pobre, natural de S. Lourenço de Navarra, termo de Braga, morador na rua dos pelames em casa de seu filho Gabriel de Sepulveda, cidadão – f. 23.4.1640 – teve 30 padres ‘tinha averbado na margem esquerda Domingos Fernandes de Abreu o pai do Sepulveda’ - Padre Pedro Lopes Falcão, abade Cividade]
[Grabriel’ Gabriel de Sepulveda, filho de Domingos Fernandes d'Abreu e Policena d'Abreu ‘Sepulveda’, Navarra (casou em Santa Maria, See, Braga, a 25.5.1602, com Margarida Lopes)]
[Gabriel Sepulveda, natural S. Lourenço de Navarra (casou em Se, Santiago, a 25.5.1602, com Margarida Lopes, filha de João Afonso e Maria Lopes, T. licenciado Pedro de Barros, Cosme de Faria, celebrou o Padre Francisco de Amorim, o Padre Antonio Francisco, cura)]
[Gabriel de Sepulveda, filho de Domingos Fernandes d’Abreu e Policena d'Abreu ‘Sepulveda’, Navarra (casou em Santa Maria, See, Braga, a 16.5.1613 com Catherina Ferreira)]
[Gabriel de Sepulveda, filho de Domingos Fernandes de Abreu e Policena de Abreu, S. Lourenço de Navarra (casou na capela S. Sacramento, com dispensa por serem parentes, em Se, Santiago, a 16.5.1613, com Catherina Ferreira, filha de Francisco Fernandes, falecido e Maria Lopes, Se, T. Padre Antonio Francisco, sacristão, João Lopes, mercador, Simão Ferreira, sirgueiro, todos desta cidade, Padre Manoel Vaz, abade)]
[Gabriel de Sepulveda, cidadão desta cidade (casou em 8.2.1646, com Maria Nogueira ‘com despacho, licença e mando do juiz de casamentos nas casas do mesmo Gabriel de Sepulveda, rua de maximinos, deram fiança ate se correrem os banhos’)]
[Gabriel de Sepulveda, natural de Navarra, falecido (Gabriel de Sepulveda – f. 22.1.1658) e Maria Nogueira, natural S. Miguel da Cova ‘Morreira’ e moradores em bairro, Nogueira tiveram o filho Padre João de Sepulveda, clerigo em Nogueira, Braga]
7) #Miguel de Sepulveda (casou para Barreiros, cg) e em Santa Lucrecia filhos naturais:
- Maria, b. 2.4.1602, filha de Maria Antonia, P. Antonio Fernandes, quintela e Isabel Gonçalves, mulher de Geraldo Fernandes, todos desta, Padre Paulo Domingues, vigario
2) João, b. 3.9.1606, filho de Maria Antonia, solteira, deu como pay a Miguel de Sepulveda, filho de Diogo Fernandes, Navarra, P. Gregorio Fernandes, filho de Pedro Fernandes, oliveira e Branca Fernandes, solteira, Adaufe, celebrou o Padre Manoel Vieira, vigario

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

Familia Sepúlveda

#385416 | suebiking | 16 out 2017 22:53 | Em resposta a: #385392

Muito obrigado, é curioso que eu descendo tanto de um como de outro, dos filhos do tal João de Sepúlveda só ainda não sei se descendo ou não do António de Sepúlveda que casou com uma Marta Rebelo.

Resposta

Link directo:

Familia Sepúlveda

#385418 | suebiking | 16 out 2017 23:05 | Em resposta a: #385392

Olhando melhor para os dados que o senhor me forneceu, eu já tinha pensado nessa teoria o que me confundiu foi ela, a Maria de Sepúlveda só ter 14 anos à altura do casamento mas realmente devido à raridade do apelido e o facto de ser a unica Maria de Sepulveda a casar em Barreiros naquela época e ainda por cima no lugar correto da freguesia, o lugar de Tostados, então só pode mesmo ser ela.
Muito obrigado a todos os que respondera, penso que esta questão ficou esclarecida, mas só foi possível com a vossa ajuda.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 05:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen