Família Crespo em Campos dos Goytacazes

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Hispânia | Pessoas | Regiões

Família Crespo em Campos dos Goytacazes

#385500 | Felipe 1991 | 18 out 2017 21:01

Boa Tarde Galera,

Encontrei um inventário de Gregório Gomes Crespo, que foi Vereador da cidade, de 1815 onde a inventariante se chama Roza Maria.Alguém de Campos possui alguma mais informação sobre ele?
Quero saber sua ascendência e descendência.Meu nome é Felipe Barreto Crespo


Obrigado à todos que responderem

Resposta

Link directo:

Família Crespo em Campos dos Goytacazes

#443990 | LEQP | 02 nov 2022 19:55 | Em resposta a: #385500

Boa tarde Felipe,

Vi agora seu tópico sobre Família Crespo em Campos dos Goytacazes, e como sou descendente de um Gregório Gomes Crespo que não é este (provavelmente avô ou bisavô deste), já que nasceu em 1681, e seu inventário data de 1799.

Sendo assim, o que posso dizer é que o Gregório de que falo é o meu octavô, e nasceu exatamente em 17 de novembro de 1681 em Requião (São Silvestre), Braga, Portugal, e deve ter falecido em Campos. Casou em Campos aproximadamente em 1728, com Maria de Sousa de Almeida, nascida em Campos, aproximadamente em 1700. Ela faleceu em Campos, no dia 5 de junho de 1780.

Tiveram 11 filhos, sendo 8 homens e 3 mulheres. Um desses filhos, foi Vicente Ferreira Gomes, o meu heptavô.

Gregório era filho de João Gomes e de Catarina Antónia, ambos nascidos aproximadamente em 1656, também em Requião.

Espero que essas informações matem parte da sua curiosidade. Se quiser saber mais, é só avisar, porque tenho muito mais, tanto de ascendentes como de descendentes. E se souber mais alguma coisa que possa nos ajudar a identificar o Gregório a que você se refere, me diga.

Também nasci em Campos, e atualmente moro em Curitiba, o que tem dificultado muito minha pesquisa sobre meus antepassados, já que cerca de 90% dos meus ascendentes brasileiros nasceram em Campos ou São João da Barra.

Abs,
Luiz Eduardo Quitete Póvoa

Resposta

Link directo:

Família Crespo em Campos dos Goytacazes

#445949 | Svetlanb272 | 20 fev 2023 12:27 | Em resposta a: #443990

Esta é uma informação muito interessante

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 mar 2024, 23:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen