Busco informações sobre meus antepassados portugueses

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Pessoas | Regiões

Busco informações sobre meus antepassados portugueses

#386179 | andresabah | 03 nov 2017 17:35

Queridos amigos, busco informações a cerca de meus BISAVÓS MATERNOS, portugueses que vieram ao Brasil, são João Vicente (nascido em 25 de Fevereiro de 1897, natural de Vila Real, filho de Carlos Vicente e Albina Gonçalves dos Santos) e Maria da Conceição (nascida em 14 de Maio de 1901, natural de Concelho de Rezende, residente em Porto à época em que veio ao Brasil aproximadamente em 9 de março de 1923, filha de Alvaro Vicente e Maria da Conceição). Não sei informar se vieram juntos,porém, se casaram no Brasil em Outubro de 1924. Gostaria também de informações de onde posso obter algum documento comprobatório para obtenção de nacionalidade portuguesa para meu avô materno, Armando Vicente, filho do casal acima. Realizarei viagem em dezembro para Portugal para tentar obter esta documentação. Peço aos amigos que, qualquer informação, entrem em contato. Obrigado.

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre meus antepassados portugueses URGENTE

#386214 | rpas35rcma | 04 nov 2017 16:47 | Em resposta a: #386179

Se ler alguma das mensagens do fórum vai descobrir que Vila Real é distrito, concelho e também como cidade tem varias freguesias
Resende é concelho e também tem varias freguesias embora seja mais fácil de pesquisar no site do tombo.
Antes de vir para Portugal tem que saber aí no Brasil mais informações porque senão é tempo e dinheiro perdido
Certidão de casamento, registo dos filhos cartão de imigrante pergunte aos mais velhos
todas as hipóteses de obter mais informações.
Quando tiver as informações necessárias basta pedir os registos de batismo para as respetivas conservatórias ou arquivos distritais.
Em Vila Real tem de saber o concelho e pedir para a respetiva conservatória
Em Resende para a conservatória de Resende
As moradas e os endereços eletrónicos basta pesquisar na net.
Boa sorte

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre meus antepassados portugueses URGENTE

#386217 | silvestre | 04 nov 2017 17:49 | Em resposta a: #386179

Boa tarde,
Em primeiro lugar, Resende com S pertence ao distrito de Viseu, apesar da ligação afectiva e proximidade de Vila Real.
Pode pesquisar online: http://tombo.pt/f/rsd11
Boa sorte!
Vera

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre meus antepassados portugueses

#386224 | rpas35rcma | 04 nov 2017 18:25 | Em resposta a: #386217

Quando disse que Resende era concelho só queria simplificar a pesquisa não que pertencia a Vila Real
Expliquem - me mal .

Resposta

Link directo:

Busco informações sobre antepassados portugueses

#386227 | saintclair | 04 nov 2017 18:51 | Em resposta a: #386224

-
Tanto em Vila Real como em Resende, tem que encontrar a Freguesia a que seus familiares
pertenciam.
Sabendo a Freguesia basta fazer a busca nos Registos Paroquiais dos respectivos arquivos
Distritais; [Vila Real e Viseu].
http://tombo.pt/d/vila-real
http://tombo.pt/f/rsd11
Boa sorte
Saintclair

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 05 jun 2024, 10:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen