Simões / Mira (Miras) / de La Cruz (espanhóis vindos de Granada)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Hispânia | Pessoas | Regiões

Simões / Mira (Miras) / de La Cruz (espanhóis vindos de Granada)

#386196 | Tiago R de Andrade | 03 nov 2017 23:26

Boa noite,

Encontrei o baptismo do meu bisavô, que até à data o sabia como "Francisco Manuel Guilherme Simões".

Nasceu em Lisboa, Encarnação a 02.11.1891 (baptizado na mesma freguesia a 19.11.1891). No entanto, é referido apenas como ""Francisco Manuel Guilherme", pois era filho de pai incógnito...

A sua mãe chamava-se Antónia de Mira de la Cruz, solteira, natural e baptizada na freguesia de Barra (?) em Granada, Espanha.

Era neto materno de Chamon (?) de Miras, e de Maria Joana de La Cruz.

No assento de baptismo do meu avô, refere que os seus pais são "Francisco Manuel Guilherme Simões" e "Sara Antunes Martins", e que os avós são a tal Antónia de Mira de la Cruz e Júlio Sabino Simões.

Pergunto-me:

1) Poderá o pai ter legitimidado o filho apenas mais tarde?

2) Se a mãe era "Miras de La Cruz" e o pai, embora incógnito na altura, porque terá ficado com o nome completo de "francisco Manuel Guilherme"?

Ele foi casado uma primeira vez (com ?), tendo tido uma filha, Maria Alice Simões (sem mais notícias).

Casou uma segunda vez com Sara Antunes Martins (que em fim de vida acrescentou o apelido Carvalho), de quem se divorciou. Deste segundo casamento nasceu o meu avô.

Ele terá morrido entre 1925 e 1931.

Obrigado,

TRA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 07:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen