Certidões de Vimioso - Bragança, Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Certidões de Vimioso - Bragança, Portugal

#386456 | RTFB | 11 nov 2017 13:20

Olá a todos. Para pesquisar minha genealogia, costumo utilizar a Torre do Tombo e o Familysearch. Descobri que uma parte de minha família vem de Vimioso, em Bragança. O problema é que nenhum arquivo dessa localidade está online nem na torre do tombo, e no Familysearch para ve-los é necessário ser membro da igreja. Existe alguma outra possibilidade de ter acesso a esses documentos online?

Segundo documento de obito que tenho da minha bisavó ela seria filha de Manoel Antonio Machado e Camila Rosa Geraldes, da freguesia de Vimioso, em Vimioso.

Obrigado

Resposta

Link directo:

Certidões de Vimioso - Bragança, Portugal

#386472 | gustavomorgado | 12 nov 2017 04:36 | Em resposta a: #386456

Olá rtfb

Com relação à Igreja dos Mórmons, não é necessário ser membro para fazer a pesquisa no local, basta dirigir-se à uma unidade de pesquisa próximo do seu local. Você pode ligar para 0800-891-6465 e pedir maiores informações e saber o endereço da igreja mais próxima para você.

Se os livros não estão digitalizados na Distrital de Bragança e me parece que não estão: http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/details?id=1221186 o jeito é solicitar a busca por e-mail para mail@adbgc.dglab.gov.pt

Abs,
Gustavo

Resposta

Link directo:

Certidões de Vimioso - Bragança, Portugal

#386536 | RTFB | 14 nov 2017 00:27 | Em resposta a: #386472

Vou tentar, muito obrigado!

Resposta

Link directo:

Certidões de Vimioso - Bragança, Portugal

#386554 | MCNN | 14 nov 2017 18:35 | Em resposta a: #386536

Boa tarde

Não sei se será já do seu conhecimento, mas neste link pode ver o que penso poder ser o pedido de passaporte da sua trisavó para o Brasil em 1908, levando em sua companhia uma filha e um neto:

http://digitarq.adbgc.arquivos.pt/viewer?id=1228264

(tem de selecionar a imagem 81.tif)

Sua bisavó seria a Idalina da Glória Machado que aí é mencionada ?

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Certidões de Vimioso - Bragança, Portugal

#386638 | RTFB | 17 nov 2017 08:00 | Em resposta a: #386554

Olá

Uma mulher já havia me ajudado com esse documento, numa lista de embarques e desembarques de imigrantes pelo mundo no Facebook. No caso minha bisavó era Clementina dos Anjos Machado. Tenho a certidão de óbito dela, que ocorreu em 1955, e nela que informa que os pais dela se chamavam Manoel Antonio Machado e Camila Rosa Geraldes. Na certidão em si diz apenas que são portugueses, não diz a cidade de suas procedências, e que ela morreu com 67 anos, portanto teria nascido por volta de 1888. Ao perguntar sobre como poderia fazer para achar os documentos desses meus bisavós (Clementina era casada com Jose Alves Teixeira Bastos, que na certidão de óbito dela também diz que é português) essa pessoa utilizando o ancestry.com encontrou essas informações e me passou esse documento de passaporte.

Também me passou um link para uma arvore genealógica no myheritage onde o mesmo casal mencionado (Manuel e Camila) aparecem novamente. Eles teriam mais duas filhas que também teriam esse nome com parte uma menção religiosa (uma seria "de jesus machado", outra "da anunciação machado", além de "da gloria machado") o que seria uma coincidência se levar em conta que o da minha bisavó é "dos anjos machado". Mas isso é tudo o que eu tenho, sou afastado desse lado da família, e as poucas pessoas mais velhas que tive contato sabem muito pouco, apenas que ele era Português e tinha uma marcenaria aqui no Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca.

Esse seria o link do myheritage:

https://www.myheritage.com.br/site-family-tree-279491971/paiva-carvalho

Não consigo mandar mensagem para o administrador da arvore pois não tenho a contra "Premium".

Obrigado pela ajuda e pelo interesse, saudações!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 07 mai 2024, 15:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen