Família Santos - Condeuba - Bahia

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Família Santos - Condeuba - Bahia

#386701 | Cleonice | 19 nov 2017 20:39

Olá
Estou montando a Árvore Genealógica de minha família e me falta algumas informações, como, saber a origem dos membros da família de meu pai que viveram em Condeuba, Caraíbas, Maetinga e arredores na Bahia

Minha avó se chamava Maria Rosa de Jesus, que nasceu na Bahia (tenho seus documentos) era filha de Manoel José dos Santos e Emília Maria de Jesus (não tenho nenhum documento deles)
Seus avós maternos eram, Luis Vieira dos Santos e Maria Rosa de Jesus (não tenho nenhum documento ou a origem do casal) e seus avós paternos eram, Francisco José dos Santos e Clemencia Rosa de Jesus (não tenho a origem do casal)

Meu avô se chamava, João Fernandes Patez (tenho a Certidão de Casamento) era filho de Felismino Fernandes Patez (nascido em Condeuba em 1860, tenho sua Certidão de Óbito) e Generosa Rosa de Jesus.
Seus avós paternos eram Manoel Fernandes Patez e Maria Brasida de Andrade (gostaria de saber de onde vieram, não tenho nenhum documento deles)

Tenho pesquisado vários sites, mas sem sucesso. Peço por favor me ajudem com alguma informação que possa me ajudar ou o caminho que devo pesquisar para tal. Se for necessário posso pagar pelas informações. Grata
Cleonice
cleofercosta@gmail.com

Resposta

Link directo:

Família Santos - Condeuba - Bahia

#386716 | saintclair | 20 nov 2017 15:06 | Em resposta a: #386701

Talvez seja preferivel encontrar alguem que lhe
faça esse serviço aí no Brasil.
Como tem ascendentes Espanhóis, a coisa vai-lhe
custar uma pipa de massa.!
Sc.

Resposta

Link directo:

Família Santos - Condeuba - Bahia

#386717 | mila1000 | 20 nov 2017 15:51 | Em resposta a: #386701

https://geneall.net/pt/forum/170457/origem-familia-patez/


Tem que se dirigir à Diocese à qual pertence Condeuba (até 1860 era Caitité). Solicite o batismo de 1860, verá o nome dos avós. Tente saber se o casamento foi na igreja.

Como não há livros on line, a busca tem que ser feita por você. Só assim, descobrirá alguma coisa.

Veja no Instituto Histórico em salvador, onde estão os registros de entrada de imigrantes anteriores a 1860.

Resposta

Link directo:

Família Santos - Condeuba - Bahia

#386729 | Cleonice | 21 nov 2017 02:14 | Em resposta a: #386717

Olá
Vou tentar alguma informação no Instituto Histórico
Grata pela informação
Cleonice

Resposta

Link directo:

Família Santos - Condeuba - Bahia

#387280 | curveloRod | 09 dez 2017 03:14 | Em resposta a: #386701

Eu acho que somos parentes. Meu avô se chama Abidias Santos Costa, nascido em 1911 em Condeúba, filho do João Ramiro dos Santos. Eu sei que o pai do João Ramiro era um português. Tenho dificuldades em acha-lo.

Resposta

Link directo:

Família Santos - Condeuba - Bahia

#387281 | curveloRod | 09 dez 2017 03:24 | Em resposta a: #387280

A mãe de Abidias Santos Costa se chama Firmina Rosa de Jesus

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 mai 2024, 01:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen